Nova diretoria da ADVB/PR toma posse e anuncia novidades

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A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) realizou na última segunda-feira (7), no Hard Rock Cafe Curitiba, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2022 / 2023. Quem assume a presidência é o empresário e jornalista Claudio Stringari, que faz parte da associação há mais de 15 anos – os últimos seis como vice-presidente.

“Meu objetivo nos próximos dois anos é tornar a entidade cada vez mais relevante para o mercado. Apoiar os profissionais de marketing e vendas com a realização de eventos com muito conteúdo, palestras com grandes nomes, pesquisas de comportamento, análises de mercado, cursos e capacitações e, claro, os prêmios que reconhecem os melhores cases e os profissionais de destaque. A ADVB é do mercado, para o mercado. Então, outro objetivo é escutar mais os profissionais que atuam nessas áreas para entender de que forma podemos ajudá-los ainda mais”, enfatiza.

Na cerimônia de posse foram apresentados os conselheiros dos dois grupos de trabalho, que atuarão em conjunto com as diretorias setoriais. O Núcleo Estratégico, liderado pelo ex-presidente da associação, Eduardo Jaime Martins, que vai reunir líderes do mercado para pensar estrategicamente as ações da entidade e os impactos dela para o mercado, assim como estreitar o relacionamento institucional com outras entidades e com o governo.

“A ADVB é uma entidade extremamente importante para o nosso estado e o nosso papel à frente do Núcleo Estratégico será torná-la ainda mais preponderante nesse cenário de retomada”, pondera Eduardo.

Já o NFT, coordenado pelo diretor de comunicação da Câmara dos Vereadores de Curitiba, Filipi Oliveira, é composto por grandes nomes, referências em seus segmentos de atuação, e terá como objetivo projetar as ações futuras da associação, para que ela atue de forma assertiva às necessidades do mercado.

“Nossa missão será entender as demandas do mercado e planejar ações que envolvam sempre as novas tendências e inovações das áreas de marketing e vendas”, frisa Oliveira.

Em relação aos eventos, a entidade continuará realizando o Estrela ADVB nas cidades onde atua (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz), ampliando as ações para Guarapuava e Cascavel, já a partir deste ano. O Business Connect também seguirá, porém em outro formato, ainda mais efetivo para a geração de novos negócios.

Em 2022, o Prêmio Personalidades acontecerá em setembro, premiando os melhores executivos de vendas, marketing e o empresário do ano. E o Top de Marketing, maior evento da ADVB/PR, acontecerá no início de dezembro com muitas novidades – até porque esta será a 50ª edição do evento, que é considerado o Oscar do setor.

Confira o time que fará parte da diretoria da ADVB/PR no biênio 2022 / 2023:

Presidente: Claudio Stringari

1º Vice-Presidente: Aldo Alfredo Malucelli – diretor financeiro
2º Vice-Presidente: Gislayne Muraro
3º Vice-Presidente: Guilherme Vieira
4º Vice-Presidente: Marcelo Romaniewicz
5º Vice-Presidente: Rogério Afonso

Presidente do Conselho Deliberativo: Ney Braga Alves

• Diretoria:

André Telles – Diretor de Inovação
Andreia Cristini Caldani – Coordenadora do Hackatop de Marketing
Claudio Shimoyama – Diretor de Pesquisa e Tendências
Claudia Zilli – Diretora de Marketing
Cícero Gustavo Rohr – Diretor de Campanhas
Heleni Harumi Katto – Diretora de Mercado
Jackeline Evangelista – Diretora de Captação
Jean Michel Kuss – Diretor de Conteúdo
Joaquin Fernandez Presas – Coordenador do Business Connect
Laila Sol – Diretora de Growth Marketing
Leonardo Rates Franklin – Diretor de Relações Públicas
Paulo Cruz – Diretor de Relações Institucionais
Paulo César Nauiack – Diretor Comercial
Rafael Maia Martins – Diretor de Eventos
Raphaela Deki Borba – Diretora de Comunicação
Rebeca Apelbaum Richards – Diretora de Criação
Rogério De Lorenzo Leal – Diretor de Expansão
Rogério Kriger – Diretor de Relacionamento
Silvia Candeloro – Diretora de Educação
Thais Lucia Costa – Diretora de Encantamento

• Conselho Fiscal

Jean Claudio Ribeiro Dos Santos
Lian Trabulci
Marcos Junior Da Silva
Giovanna Leal Dalla Corte – Suplente

• Vices-presidentes das regionais:

Jose Elias Castro Gomes – Região Oeste
José Roberto Mattos – Maringá
Pamela Manfrin – Londrina
Wilson Oliveira – Campos Gerais

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Informe publicitário: Paraná acelera crescimento com educação de ponta, economia forte e gestão eficiente

Em seis anos, o estado do Paraná bateu recordes sucessivos em diversas áreas, o que o transforma numa potência nacional e internacional   Por: Giselle Ulbrich   O que torna uma cidade ou estado bons para viver e trabalhar? Boas escolas? Infraestrutura robusta? Segurança para andar na rua? Oportunidades de emprego? Seja qual for o quesito, o Paraná tem tudo isso, fruto de planejamento estratégico e grandes investimentos. Assim, alcançou em 2024 a liderança nacional em diversos setores, o que o consolida como referência em gestão eficiente e desenvolvimento acelerado.   O sucesso começa pelas salas de aula. O Paraná é o Estado com a melhor educação do Brasil, pois lidera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As notas no ensino médio e fundamental foram todas acima da média nacional. O Estado investiu R$ 17,5 bilhões em educação em 2024, dos quais R$ 2,9 bilhões para o ensino superior.   O governador Ratinho Júnior ressaltou, durante o Encontro Anual Educação Já, que o Paraná ocupava a 7ª posição no Ideb em 2019. Agora, lidera pelo segundo ciclo consecutivo. O avanço foi impulsionado por programas como o Educa Juntos, que trabalha a educação municipal junto às prefeituras; o Presente na Escola, que trouxe 60 mil alunos de volta às salas de aula; a ampliação da merenda escolar; a incorporação do uso de Inteligência Artificial para mais de 500 mil alunos, entre outros programas.   Economia em crescimento acelerado O Paraná consolidou-se como a quarta maior economia do Brasil e a maior dos estados do Sul, com PIB de R$ 718 bilhões, segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Um salto de 63% comparado ao ano de 2018, quando o PIB paranaense foi calculado em R$ 440 bilhões.   Mesmo diante de condições climáticas desfavoráveis no período, com poucas chuvas, que prejudicaram a produção agrícola e energética, o trabalho árduo e constante do governo estadual e da população paranaense gerou um aumento de R$ 278 bilhões no PIB em seis anos. E com a previsão de um cenário climático mais estável em 2025, a expectativa é de uma performance ainda melhor.   Os setores que mais contribuíram para este avanço do PIB foram o de serviços, que acumulou R$ 394,4 bilhões ao longo de 2024, e a indústria, com R$ 164,9 bilhões. O Governo do Estado apoiou e incentivou diversos investimentos no setor industrial, como o aporte de R$ 1,5 bilhão da Heineken na expansão da sua planta, no investimento de R$ 1,6 bilhão da Maltaria Campos Gerais, a ampliação da operação industrial da Coamo, a construção da esmagadora de soja da C.Vale, entre centenas de outros investimentos.   As iniciativas, além do esforço em qualificar a mão de obra, também contribuíram com a geração de emprego e aumento do poder aquisitivo do paranaense. Conforme o IBGE, o estado atingiu a sua menor taxa de desocupação da história: 3,3%. Os dados são referentes ao quarto trimestre de 2024 e mostram a maior queda trimestral do índice (0,7%) entre os estados brasileiros. 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Manual de Venda Ética da ADVB/PR

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ADVB/PR realiza 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná

Na última terça, 11, a ADVB/PR realizou a 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná. A parte da manhã foi reservada para as palestras de Rosana Jatobá, do Diretor Geral da Itaipu Enio Verri e de um painel sobre Consumidor Consciente e Reputação com Rodrigo Padilha, vice-presidente de negócios e interação com o consumidor da Electrolux do Brasil para a América Latina; Carolina Bedran, diretora de sustentabilidade do Grupo KWM; Bruno Montejorge, especialista em marketing, branding e ESG, fundador da Montejorge Consultoria e Isabel Barbosa Zampa, head de sustentabilidade da MJV. Marc Sousa, Secretário da Comunicação, representando o prefeito Eduardo Pimentel, também esteve presente. Já na parte da tarde, a plateia conheceu os cases de ESG das empresas Claro, Electrolux, GT Buiding, Instituto GRPCOM, Neodent, Renault e Volvo, acompanhou a palestra do Fernando Yazbek do Pacto Global e conferiu uma palestra emocionante da Maria Constantino, além de conferir em primeira mão o lançamento do Manual de Venda Ética da ADVB/PR desenvolvido pelo escritório Vernalha Pereira. Presencialmente, cerca de 400 pessoas puderam aprender, fazer networking e participar das ativações dos patrocinadores. Mas o alcance do evento foi e ainda será muito maior, com uma grande cobertura e produção de conteúdo, realizada pelo media partner do evento, o Grupo RIC. Este evento só foi possível graças ao patrocínio da Itaipu Binacional e ao apoio da GT Building, da Sanepar, da Dr. Peanut e da Protoforte. Agradecemos também aos patrocinadores que estão conosco ao longo de todo o ano: Patrocinadores de Gestão: @clarobrasil , @neodent , @renaultbrasil , @sicredi e @grupo.vendamais Patrocinadores Corporativos: @f9comunicacaovisual, @hrccuritiba, @prontobrindes e @upexperiencebr Media Partners: @aerpradioetvpr, @redemassa , @gruporicpr, @favretto.midiaexterior e @rpcparana