Nova diretoria da ADVB/PR toma posse e anuncia novidades

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) realizou na última segunda-feira (7), no Hard Rock Cafe Curitiba, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2022 / 2023. Quem assume a presidência é o empresário e jornalista Claudio Stringari, que faz parte da associação há mais de 15 anos – os últimos seis como vice-presidente.

“Meu objetivo nos próximos dois anos é tornar a entidade cada vez mais relevante para o mercado. Apoiar os profissionais de marketing e vendas com a realização de eventos com muito conteúdo, palestras com grandes nomes, pesquisas de comportamento, análises de mercado, cursos e capacitações e, claro, os prêmios que reconhecem os melhores cases e os profissionais de destaque. A ADVB é do mercado, para o mercado. Então, outro objetivo é escutar mais os profissionais que atuam nessas áreas para entender de que forma podemos ajudá-los ainda mais”, enfatiza.

Na cerimônia de posse foram apresentados os conselheiros dos dois grupos de trabalho, que atuarão em conjunto com as diretorias setoriais. O Núcleo Estratégico, liderado pelo ex-presidente da associação, Eduardo Jaime Martins, que vai reunir líderes do mercado para pensar estrategicamente as ações da entidade e os impactos dela para o mercado, assim como estreitar o relacionamento institucional com outras entidades e com o governo.

“A ADVB é uma entidade extremamente importante para o nosso estado e o nosso papel à frente do Núcleo Estratégico será torná-la ainda mais preponderante nesse cenário de retomada”, pondera Eduardo.

Já o NFT, coordenado pelo diretor de comunicação da Câmara dos Vereadores de Curitiba, Filipi Oliveira, é composto por grandes nomes, referências em seus segmentos de atuação, e terá como objetivo projetar as ações futuras da associação, para que ela atue de forma assertiva às necessidades do mercado.

“Nossa missão será entender as demandas do mercado e planejar ações que envolvam sempre as novas tendências e inovações das áreas de marketing e vendas”, frisa Oliveira.

Em relação aos eventos, a entidade continuará realizando o Estrela ADVB nas cidades onde atua (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz), ampliando as ações para Guarapuava e Cascavel, já a partir deste ano. O Business Connect também seguirá, porém em outro formato, ainda mais efetivo para a geração de novos negócios.

Em 2022, o Prêmio Personalidades acontecerá em setembro, premiando os melhores executivos de vendas, marketing e o empresário do ano. E o Top de Marketing, maior evento da ADVB/PR, acontecerá no início de dezembro com muitas novidades – até porque esta será a 50ª edição do evento, que é considerado o Oscar do setor.

Confira o time que fará parte da diretoria da ADVB/PR no biênio 2022 / 2023:

Presidente: Claudio Stringari

1º Vice-Presidente: Aldo Alfredo Malucelli – diretor financeiro
2º Vice-Presidente: Gislayne Muraro
3º Vice-Presidente: Guilherme Vieira
4º Vice-Presidente: Marcelo Romaniewicz
5º Vice-Presidente: Rogério Afonso

Presidente do Conselho Deliberativo: Ney Braga Alves

• Diretoria:

André Telles – Diretor de Inovação
Andreia Cristini Caldani – Coordenadora do Hackatop de Marketing
Claudio Shimoyama – Diretor de Pesquisa e Tendências
Claudia Zilli – Diretora de Marketing
Cícero Gustavo Rohr – Diretor de Campanhas
Heleni Harumi Katto – Diretora de Mercado
Jackeline Evangelista – Diretora de Captação
Jean Michel Kuss – Diretor de Conteúdo
Joaquin Fernandez Presas – Coordenador do Business Connect
Laila Sol – Diretora de Growth Marketing
Leonardo Rates Franklin – Diretor de Relações Públicas
Paulo Cruz – Diretor de Relações Institucionais
Paulo César Nauiack – Diretor Comercial
Rafael Maia Martins – Diretor de Eventos
Raphaela Deki Borba – Diretora de Comunicação
Rebeca Apelbaum Richards – Diretora de Criação
Rogério De Lorenzo Leal – Diretor de Expansão
Rogério Kriger – Diretor de Relacionamento
Silvia Candeloro – Diretora de Educação
Thais Lucia Costa – Diretora de Encantamento

• Conselho Fiscal

Jean Claudio Ribeiro Dos Santos
Lian Trabulci
Marcos Junior Da Silva
Giovanna Leal Dalla Corte – Suplente

• Vices-presidentes das regionais:

Jose Elias Castro Gomes – Região Oeste
José Roberto Mattos – Maringá
Pamela Manfrin – Londrina
Wilson Oliveira – Campos Gerais

Veja mais

Edital de Convocação para Assembleia ADVB/PR Convocação para Assembleia Geral Ordinária

A Presidente da Diretoria Executiva da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB/PR, no uso de suas atribuições, convoca todos os associados para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária, designada para o dia 26 de março de 2026, às 19h, no local: Hard Rock Cafe, R. Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba – PR, para atender à seguinte ordem do dia: * Prestação de contas 2024/2025; * Eleição do Diretor-Presidente, Vice-Presidentes, Diretores e Membros do Conselho Fiscal para a gestão do biênio 2026/2027 – de março de 2026 a fevereiro de 2027; * Assuntos Gerais. Curitiba, 20 de fevereiro de 2026 Gislayne Maria Muraro da Silva Guimarães Presidente da ADVB/PR

ADVB/PR realiza I Fórum Marketing Agro durante o Show Rural Coopavel 2026

Evento inédito marca a estreia da entidade dentro de um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro A ADVB/PR promove, no dia 9 de fevereiro, o I Fórum Marketing Agro ADVB/PR, um evento inédito dedicado à troca de experiências, geração de conhecimento e fortalecimento de conexões estratégicas entre profissionais de marketing, comunicação, vendas e lideranças do agronegócio. A iniciativa acontece durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), um dos maiores e mais relevantes eventos do agronegócio do Brasil. Realizado das 14h às 17h, no Espaço Impulso, ambiente de inovação do Agronegócio localizado dentro do Parque Tecnológico do Show Rural, o fórum nasce de uma parceria entre a ADVB/PR, a Coopavel e o Itaipu Parquetec que marca um momento histórico. “É a primeira vez que a feira abre espaço para um evento exclusivamente dedicado ao marketing, reconhecendo o papel estratégico da comunicação, da construção de marca, da inovação e da gestão comercial para o desenvolvimento e a competitividade do setor agroindustrial”, conta a diretora da ADVB/PR e coordenadora do projeto, Claudia Zilli. Para o vice-presidente da ADVB/PR e também coordenador do projeto, Aldo Malucelli, a realização do fórum representa um avanço importante na forma como o setor enxerga o marketing. “O agronegócio brasileiro é referência mundial em produtividade e tecnologia, e chegou o momento de olharmos com ainda mais atenção para a comunicação,  gestão de marca e as estratégias comerciais.”  “O Fórum Marketing Agro nasce para provocar reflexões, antecipar tendências e mostrar que o marketing é um ativo estratégico para gerar valor, competitividade e sustentabilidade ao setor”, afirma a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro. A programação contará com palestras  do professor e especialista em inovação Gil Giardelli, do CEO da Ponto Design, Joaquin Presas, trazendo tendências do varejo aplicadas ao agronegócio – diretamente da última NRF em Nova Iorque, e Marcelo Batistela, vice-presidente para soluções em agricultura da BASF, que falará sobre Evolução no agronegócio, transformações globais que impactam o agricultor, a agricultura e toda cadeia de valor O evento é patrocinado por Jefo do Brasil, Prado Saúde e Nutrição Animal e Itaipu Parquetec, e é voltado a profissionais de comunicação e marketing, gestores e líderes do agronegócio, representantes de cooperativas, indústrias, startups e todos os interessados em compreender como o marketing pode impulsionar resultados no agro.  Inscrições: https://forms.gle/1pkRq4Ui8uK6dwtR9.  Serviço I Fórum Marketing Agro ADVB/PR Data: 9 de fevereiro de 2026 Horário: das 14h às 17h Local: Espaço Impulso, Show Rural Coopavel, Cascavel (PR) Inscrições: https://forms.gle/1pkRq4Ui8uK6dwtR9

ADVB/PR revela os vencedores do Top de Marketing 2025

ADVB/PR consagrou na noite da última quarta-feira (3) os melhores cases de vendas e marketing do Estado, com o “Oscar do Setor”   Em uma noite para “Sentir com Inteligência, Pensar com Emoção”, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), revelou os vencedores do Top de Marketing 2025 – a mais importante premiação do setor no Estado. Os vencedores foram: Parc Autódromo (Arquitetura e Construção), Band TV (Comunicação), Softys Sepac (Indústria), Gonzaga Imóveis (Serviços), Prefeitura Municipal de Curitiba (Social) e Grupo Amigão (Varejo). “É uma grande alegria celebrar mais uma edição do Top. Entre todos os eventos que realizamos, este é especialmente significativo, porque é o momento em que nós, profissionais de marketing, podemos nos olhar e reconhecer o quanto somos bons naquilo que fazemos. Passamos o ano inteiro criando experiências memoráveis para outras pessoas, mas poucas vezes somos nós os homenageados. Valorizar e reconhecer esses profissionais faz parte do tripé que norteia a ADVB ao longo de seus 60 anos de história”, celebra a presidente da entidade, Gislayne Muraro.  Para a coordenadora do Top de Marketing e diretora da ADVB/PR, Giovanna Dalla Corte, O Too de Marketing é entrega e sonho realizado. “Aqui, histórias inteiras se cruzam, e estar à frente dessa celebração é poder contribuir de forma real para o nosso mercado. O que torna esse prêmio tão grandioso são os bastidores: as pessoas, a dedicação e essa energia coletiva que faz tudo acontecer. Quando unimos propósito e paixão, o resultado supera qualquer expectativa. Que cada aplauso desta noite seja um convite ao reconhecimento e ao incentivo de todos que constroem este setor diariamente.” A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, 3 de dezembro, no UP Experience, em Curitiba, e reuniu mais de 400 profissionais, entre eles, o secretário de comunicação do Estado do Paraná, Cleber Mata, o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, o vereador Tico Kusma, ex-presidentes da entidade e líderes empresariais.  Com apresentação de Jean Sigel, que esteve no palco ao lado da banda Orange Carrot. A festa contou com boa música da banda Big Time Orchestra.  O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de cerca de 35 executivos, entre profissionais de marketing, vendas e inovação de diferentes partes do Brasil, sob auditoria da Datacenso Inteligência de Mercado, garantindo a lisura e a credibilidade que marcam o prêmio há mais de quatro décadas. Reconhecido como o “Oscar” do marketing e vendas paranaense, o prêmio chega a uma edição histórica, que celebra os 60 anos da entidade.