Com o tema Pandemia das Fake News, a ADVB-PR realizou no último dia 29 de setembro, uma live enriquecedora em seus canais digitais para debater o assunto que tanto impacta na sociedade atual.

Contextualização histórica, fake news nas mídias digitais e como elas se propagam rapidamente, fake news na política, entre tantos outros subtemas foram discutidos pelos jornalistas: o repórter nacional da Record TV e âncora da Jovem Pan, Marc Sousa; o jornalista, gestor de mídias sociais e professor da PUC/PR, Renan Colombo; e a jornalista brasileira radicada em Londres, onde coordena o Media Talks By Jornalistas & Cia, Luciana Gurgel. Todo papo foi mediado com maestria pelo vice-presidente da ADVB-PR e também jornalista, Claudio Stringari.

“As notícias falsas, compartilhadas por pura ingenuidade ou má fé, podem ter um impacto destrutivo na vida pessoal, profissional, além de denegrir marcas e reputações. É nosso dever como associação discutir o assunto que é tão poderoso na sociedade digital”, afirma o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Assista abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui