Projeto vencedor do Hackatop da ADVB Paraná é implementado pela Positivo Tecnologia

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Vencedor da maratona de inovação Hackatop de Marketing da ADVB/PR, o projeto sustentável criado por jovens, foi aplicado em embalagem para se tornar suporte de notebook da empresa brasileira de tecnologia.

Mais uma vez, uma ideia que surgiu em um hackaton, ganhou o mercado. O grupo de estudantes da Verdepê, vencedores do Hackatop de Marketing, projeto criado em 2019 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), para buscar soluções inovadoras para as áreas de marketing e vendas, criou um projeto inovador que ganhou visibilidade entre uma das maiores empresas de tecnologia do país.

Depois de 40 horas de muito quebrar a cabeça e mentorias de grandes nomes do mercado, os jovens vencedores da maratona de inovação criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da Positivo Tecnologia nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. “Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Maria Fernanda Cordeiro, da Verdepê.

Além de abordagem criativa, a relevância do projeto foi um grande diferencial para a equipe vencedora. “Não basta só ser inovador, tem que ter propósito e usabilidade. Eles preencheram todos os quesitos e tudo isso contou muitos pontos dentro da competição”, comenta o coordenador do Hackatop de Marketing 2019 e vice-presidente da ADVB-PR, Claudio Stringari.

“O projeto vencedor recebeu, ainda, apoio da ADVB-PR e de inúmeros parceiros e acabou sendo incubado pela própria Positivo Tecnologia no ano seguinte”, conta o presidente do conselho deliberativo da entidade e ex-presidente da ADVB/PR (em exercício à época), Eduardo Jaime.

O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos estão trabalhando em home office, com a pandemia da COVID-19, e ficam muito tempo em frente ao computador. “Além de ajudar na produtividade, pensamos em uma solução que tivesse um lado sustentável já que, ao darmos um novo uso à embalagem, ela não precisará ser descartada no meio ambiente”, comenta Cinthya Ermoso, gerente de Produtos PCs da Positivo.

A partir de abril deste ano, todas as embalagens dos notebooks da fabricante brasileira de computadores podem ser transformadas em um prático suporte para o equipamento.

“Ideias como essa nos dão ainda mais ânimo para viabilizar projetos como o Hackatop. Temos uma agenda extensa para 2021 e a implementação de mais uma edição da maratona está entre nossas pautas. Temos diretorias de tecnologia e inovação dentro da associação, justamente para fomentar essas ideias e fazer parte deste ecossistema”, afirma o atual presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Veja mais

Notícias

VendaMais com ChatGPT, com Raul Candeloro

ADVB/PR promove curso de vendas com ChatGPT Em parceria com a VendaMais, o workshop ensinará como realizar as etapas de vendas usando Inteligência Artificial A Associação dos Dirigentes de Vendas

Notícias

Gislayne Muraro assume a presidência da ADVB/PR

A publicitária fica à frente da associação no biênio 2024 / 2025   Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Gerencial,