Notícias

Case Valmet
Case: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Case Sicredi
Case: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Case Neodent
Case: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

O boom do branded content no Brasil é tema do Estrela ADVB/PR
O evento acontece em Londrina, no próximo dia 20 de junho, e em Maringá, dia 21, com a líder de Negócios de Branded Content da Endemol Shine Brasil, Mare Leal As próximas edições do Estrela ADVB vão ocorrer no interior do Paraná para debater o boom do branded content no Brasil. A convidada é a líder de Negócios de Branded Content da Endemol Shine Brasil, Mare Leal. O encontro acontece no dia 20 de junho, às 19h, em Londrina, e no dia 21, às 8h, em Maringá. Responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento dos projetos tailor-made e entregas comerciais dos formatos de broadcast, Mare tem a missão de apresentar soluções de conteúdo para as marcas, agências e parceiros. Formada em Comunicação Social – Rádio e TV, a profissional tem experiência em operações de produção, atendimento e negócios de entretenimento para TV e digital. “As ações de marca nas quais o público é impactado sem que haja uma interrupção do conteúdo de entretenimento que ele está consumindo são muito eficientes e esta é uma das razões pelas quais as ações de branded content, especialmente as realizadas dentro de realities shows, vem ganhando cada vez mais força. A Mare Leal já construiu muitos cases ações assim dentro da Endemol e compartilhará alguns deles com nosso público. Acredito que será uma palestra muito relevante para nosso mercado”, ressalta a vice-presidente da ADVB/PR e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. O Estrela ADVB é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites e os interessados podem adquiri-los no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. Em Londrina, o encontro acontece dia 20 (terça-feira), às 19h, na Sicredi Dexis – Av. Ayrton Senna da Silva, 555 – Guanabara. Já em Maringá, no dia 21 (quarta-feira), às 8h, o evento acontece na ACIM – Auditório Miguel Kfouri, que fica na R. Ver. Basílio Sautchuk, 388 – Zona 01. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr.

CMT da PUMA Sports é o convidado do Estrela ADVB/PR
Edmundo Mattos falará sobre Customer Experience nos próximos dias 23 e 24 de maio, em Cascavel e Foz do Iguaçu A próxima edição do Estrela ADVB/PR recebe o Commercial Marketing Team head da Puma Sports, Edmundo Mattos, para falar sobre Customer Experience. O encontro acontece no dia 23 de maio, às 19h, em Cascavel, e no dia 24, às 8h, em Foz do Iguaçu. Com vasta experiência em marketing e comunicação, o executivo irá comentar sobre cases de mercado e como a experiência do consumidor pode ser a chave para o sucesso de um negócio. Segundo dados da Track.co, mais de 60% das empresas estão preocupadas com a experiência do cliente. “A melhor maneira de realmente compreender e absorver informações é por meio da vivência, da experiência. Assim também ocorre com as marcas: uma boa experiência é que levará às vendas e à fidelização de um consumidor. Por isso, este painel que levaremos às 3 cidades – Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, é tão relevante”, ressalta a vice-presidente da Associação e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites e os interessados podem adquiri-los no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. Em Cascavel, o encontro acontece dia 23 (terça-feira), às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel – Rua Pernambuco, 1800 – Centro. Já em Foz do Iguaçu, no dia 24 (quarta-feira), às 19h, no Mabu Thermas Grand Resort – Av. das Cataratas, 3175 – Vila Yolanda. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr.

Estrela ADVB Ponta Grossa com Bruno Barreto
O evento acontece no dia 18 de abril, em Curitiba, e no dia 19, em Ponta Grossa A terceira e a quarta edições do Estrela ADVB de 2023 recebem o cineasta Bruno Barreto, que abordará o tema “As possibilidades de inserção de merchandising em obras de audiovisual”. O evento acontece no dia 18 de abril, terça-feira, 8h, em Curitiba, no Hard Rock Café e no dia seguinte, quarta-feira, 9h, em Ponta Grossa, no auditório da Agência Sicredi Campos Gerais. Bruno Barreto é cineasta e dirigiu, aos 20 anos de idade, o maior sucesso do cinema brasileiro até 2011: “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Também fez outros sucessos de crítica e bilheteria como o indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1998, “O Que é Isso Companheiro?”. Ele acaba de concluir O Hóspede Americano (The American Guest), para a HBO MAX com Aidan Quinn (Theodore Roosevelt) e Chico Diaz (Cândido Rondon), uma minissérie de 4 capítulos, a maior produção da HBO na América Latina. “O Estrela ADVB já está consolidado como um projeto que proporciona ao mercado o contato com grandes nomes, permitindo conhecimento útil às áreas de marketing e vendas, além de networking qualificado para todos os presentes. Ao trazer o Bruno Barreto para palestrar aos nossos associados e parceiros, pretendemos apresentar um conteúdo rico e diferente, apresentando possibilidades de ações de marketing dentro do universo do cinema. Além de oportunizar uma troca de ideias e proximidade com o Bruno, um profissional reconhecido internacionalmente”, convida a vice-presidente da Associação e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites gratuitos para os eventos, precisando apenas retirar o seu código com a secretaria da ADVB para registro na plataforma Sympla. Demais interessados podem adquirir os ingressos também por meio do Sympla, com valor de R$250. Serviço: 19/04 – Estrela ADVB com Bruno Barreto – Ponta Grossa https://www.sympla.com.br/estrela-advb-ponta-grossa-com-bruno-barreto__1940684

Maringá recebe Estrela ADVB/PR com Gustavo Bacila
Bate-papo com o CEO do Grupo Baston Aerosol acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h, na sede da ACIM, e terá como tema o case da marca Above Na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná realiza mais uma edição do Estrela ADVB. A cidade de Maringá vai receber o CEO do Grupo Baston Aerosol, Gustavo Bacila, depois do grande sucesso do encontro realizado em maio, em Ponta Grossa. Na palestra, o empresário vai falar sobre sua história de sucesso empresarial e também do case de construção e crescimento da marca Above. O evento está marcado para às 19h na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que fica na Rua Vereador Basílio Sautchuk, 388 – Zona 01. “O Estrela ADVB é a grande oportunidade de ouvir personalidades do marketing, vendas e gestão que impactam de alguma forma o nosso mercado. E, claro, aprender com seus acertos, erros e experiências. Temos uma agenda importante de eventos ao longo dos próximos meses, que vem a enriquecer o circuito de encontros, não só de Maringá, como do Paraná todo”, ressalta o vice-presidente da regional Maringá da ADVB/PR, José Roberto Mattos. Associados, patrocinadores, parceiros da instituição e convidados podem participar do evento. Os convites estão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/estrela-advb-maringa—gustavo-bacila__1666872

Business Connect ADVB/PR está de volta a Curitiba
A primeira edição da rodada de negócios de 2023 na capital acontece no próximo dia 10 de abril (segunda-feira), às 19h, no Hard Rock Cafe com bate-papo com o CEO da TOTVS, Márcio Viana Ampliar a rede de relacionamentos profissionais e gerar negócios. Esse é o objetivo do Business Connect, um evento gratuito e aberto ao público, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná (ADVB/PR) há mais de 10 anos. E o primeiro encontro da rodada de negócios de 2023 em Curitiba será no dia 10 de abril (segunda-feira), às 19h, no Hard Rock Cafe, com coordenação dos conselheiros do Núcleo Futuro e Tendências da ADVB/PR, Alexandre Conte e Gabriel Pianaro de Souza. A série de encontros de negócios foi aberta em Londrina, no mês de março. “O networking pode abrir portas para parcerias e colaborações entre empresas e indivíduos que compartilham interesses e objetivos em comum. Isso pode levar a novos projetos e oportunidades de crescimento profissional”, afirma Conte. Para Gabriel, outra vantagem da rede de relacionamentos é que ela pode ajudár a construir reputação e a aumentar a visibilidade no mercado. “Ao participar de eventos e conhecer outras pessoas em sua área, você pode se tornar mais conhecido e estabelecer-se como um especialista em seu campo”, enfatiza. Aberto ao público mediante inscrição, o Business Connect é aberto com um bate-papo com um profissional de destaque do mercado, que dá o tom para a rodada de network, na qual os presentes trocam experiências, cartões de visitas e fecham negócios. Nesta edição, evento ainda terá um pocket show da banda LexRock. O convidado desta vez é o CEO da TOTVS, Márcio Viana, que falará sobre networking e mercado de tecnologia. Graduado em Administração e com MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral, e especialização em Supply Chain, pela University of British Columbia, de Vancouver (Canadá), Viana tem mais de 25 anos de experiência no mercado e atuou, também, em grandes empresas nacionais como AmBev e Vale. O evento acontece dia 10 de abril, às 19h no Hard Rock Café, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site sympla.com/advbpr.

Como a tecnologia da informação impacta as estratégias de marketing é tema do primeiro Estrela ADVB/PR de 2023
O CEO da Xcale-Up IT Services, Redson Silva, fala sobre a agilidade de TI para desbloquear os processos de marketing no próximo dia 28 de março, às 8h30, no Hard Rock Cafe Agilidade de tecnologia da informação (TI) para desbloquear as estratégias de marketing de uma empresa. Esse é o tema do primeiro Estrela ADVB/PR de 2023, que acontece no dia 28 de março, às 8h30, no Hard Rock Cafe, com o CEO da Xcale-Up IT Services, Redson Silva. Fundador e CEO da empresa Xcale-up IT Services GmbH, Redson Silva atua há mais de 35 anos no mercado de tecnologia da informação e também é membro do conselho na empresa Sys Manager, conselheiro da startup de educação corporativa, GuruMatch, e membro do Conselho Enactus UFLA, da Universidade de Lavras. Na ocasião, o empresário falará sobre a melhoria contínua dos processos de negócios, visando o crescimento e o sucesso a longo prazo, e como a agilidade da TI pode ser usada para impulsionar novas estratégias de marketing em mercados em constante mudança, usando tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial e Low-Code. Além disso, serão abordados os desafios dos riscos cibernéticos e como enfrentá-los para melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção de clientes. “Vamos abrir a temporada de eventos com uma pauta muito importante para o mercado. A conversa com Redson vai abordar ferramentas que possam ajudar os profissionais de marketing a atuarem de forma mais ágil, dinâmica e certeira, num momento do mundo em que tudo pede agilidade, em que tudo muda e evolui tão rapidamente e não dá mais para atuar com os mesmos processos lentos de outrora. Proporcionar essa troca de experiências ao mercado é nossa missão como entidade de marketing e vendas”, ressalta a vice-presidente da Associação e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites e os interessados podem adquiri-los no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr.
Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais
Clique aqui e obtenha mais informações

Carlos Abilhoa, Sandro Wuicik e Helio Rotenberg são as personalidades do ano de 2022
O prêmio, promovido pela ADVB/PR, consagrou os principais nomes do setor de Marketing, Vendas e Empresário do Ano de 2022, respectivamente Com mais de 2.000 votos, o senior manager da TIM Sul, Carlos Abilhoa, o fundador e diretor comercial do market4u, Sandro Wuicik e o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg, são os grandes vencedores do Prêmio Personalidades ADVB/PR 2022. Os profissionais foram os mais votados nas categorias Marketing, Vendas e Empresário do ano, respectivamente, receberam o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. A premiação tem objetivo de reconhecer e homenagear os profissionais de destaque do Paraná, em suas áreas de atuação. A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira (20), no salão Poty Lazzarotto, no Clube Curitibano, e reuniu o vice-prefeito do Estado do Paraná, Eduardo Pimentel Slaviero, e demais representantes de órgãos governamentais, empresários, executivos e líderes empresariais de todo o Paraná. Depois, os mais de 200 convidados puderam aproveitar um jantar, ao som da DJ Luísa Bernardi. “Uma alegria estar aqui hoje e participar desse momento com os empresários que fazem acontecer e fazem a diferença no nosso Estado. O Paraná está em pleno emprego e é destaque no país por causa de profissionais como os que estão aqui esta noite”, diz o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero. Entre os finalistas, estavam grandes nomes, como o presidente do Grupo Servopa, Hans Voswinckel, o presidente da GT Building, Geninho Thomé; e o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg, indicados como Empresário do Ano; o senior manager da TIM Sul, Carlos Abilhoa; o diretor de Marketing da Gazin, Edson Oleksyw, e a diretora de Marketing do Grupo Boticário, Renata Gomide de Carvalho, indicados para Personalidade de Marketing; e o diretor comercial da Ademicon, Adriano Franco Bruni; o CEO da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, e o fundador e diretor comercial da Market4u, Sandro Wuicik, como Personalidade de Vendas. “São nomes de grande destaque em nosso mercado, que vêm desenvolvendo um trabalho primoroso – superando todas as dificuldades. Eles demonstram que não têm medo das mudanças e que o trabalho árduo e a inovação são as únicas saídas para superar as crises”, destaca o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari. A escolha dos nomes que compuseram a grande final começou há um mês, por meio de eleição online, realizada com um seleto mailing composto por gerentes, superintendentes, vice-presidentes, CCO, CMO ou diretores de vendas e marketing com atuação no Paraná, além da diretoria e associados da ADVB/PR. A votação final foi aberta ao público, pelo site da associação. “O prêmio personalidades é feito de pessoas, que trabalham duro e mudam a realidade do seu entorno. A ADVB sempre atuou de forma importante nos mercados de vendas e marketing do Estado. Temos aqui um celeiro de grandes profissionais que são referência em seus setores de atuação em todo Brasil. O Prêmio Personalidades reconhece o trabalho destes grandes líderes, que estão por trás de marcas tão referenciadas no mercado”, ressalta o coordenador do evento e vice-presidente da ADVB/PR, Rogério Afonso. PRÊMIO ZILDA ARNS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Na mesma ocasião, a ADVB/PR também homenageou com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social a Criar Um – uma entidade que trabalha para transformar a realidade de adolescentes em vulnerabilidade social e ampliar a perspectiva de futuro pessoal e profissional deles. A organização oferece, de forma totalmente gratuita, cursos de capacitação nas áreas de marketing, comunicação e vendas, entre eles, de fotografia, design thinking, edição de vídeos, gestão de mídias sociais e plano de carreira, além de atividades lúdicas e culturais. É a única ONG do Paraná atuante nessa área. As principais necessidades da Criar Um são equipamentos eletrônicos, como notebooks, smartphones, câmeras fotográficas, microfones, acessórios para gravação, luzes, cartões de memória, webcams, tripés, entre outros itens. “A ADVB viabilizou a compra e arrecadação desses materiais com o apoio de nossos patrocinadores e parceiros. Além disso, a nossa parceira oficial Rhino Digital Way vai desenvolver um novo site para a entidade e vários diretores da Associação já se colocaram à disposição para ministrar cursos voluntariamente para os jovens atendidos pela entidade”, diz Rogério Afonso. Participaram do evento, a presidente da Criar um, Denise Cortázio e o jovem aprendiz pela instituição, Diego Gomes. O prêmio leva o nome da fundadora da Pastoral da Criança e quatro vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, que concedeu o direito de uso de imagem de forma exclusiva para a ADVB/PR. Participaram da seleção organizações sem fins lucrativos, como ONGs, Associações, Fundações e OSCIPs que, após a inscrição, foram criteriosamente avaliadas por uma banca especializada.

Pesquisa ADVB-FIPE | Confiança e otimismo persistem no 2º trimestre de 2022
Resultados mostram-se relativamente estáveis em relação ao trimestre anterior e evidenciam manutenção das condições de confiança e expectativa dos respondentes A 18ª rodada da pesquisa ADVB-FIPE, referente ao 2º trimestre 2022 revela melhora do cenário econômico para as empresas e otimismo renovado dos dirigentes de vendas e marketing. Estudo fundamentou-se em excelente amostra nacional de 504 respondentes, coletada entre 4 de julho e 5 de agosto de 2022. A metodologia empregada para condução da sondagem consistiu na elaboração de um questionário eletrônico, formulado com perguntas desenhadas para obtenção das informações desejadas. Ou seja: perfil dos respondentes, nível de confiança e expectativa deles, bem como opinião sobre áreas prioritárias para ações e investimentos da ADVB. Conteúdo passa pelo desempenho recente da economia brasileira, dos setores em que atuam e das empresas em que trabalham. Também aponta expectativas em relação a essas dimensões para os próximos 12 meses. Adicionalmente, sondagem inclui expectativas quanto à evolução do faturamento e da verba disponível para as ações de marketing nos próximos períodos. Amostra Foram convidados a participar indivíduos com posições de liderança nas áreas de vendas e marketing, além de ocupantes de outros cargos de destaque em empresas e instituições. Quanto ao perfil sociodemográfico dos respondentes, 79,8% autodeclararam-se do gênero masculino e 77,2% apresentavam 45 anos ou mais. Geograficamente, predomínio de respondentes de empresas sediadas em: São Paulo (43,2%), Paraná (27,2%), Santa Catarina (14,5%), Minas Gerais (4,1%), Pernambuco (2,9%) Rio Grande do Sul (2,9%), Rio de Janeiro (2,0%), Bahia (0,6%), entre outras unidades da federação. A maior parte ocupava cargos de destaque como: presidência; direção e direção geral de vendas, gerência comercial, superintendência de marketing, superintendência comercial, direção administrativa e financeira; gerência de marketing e vendas. As empresas dos respondentes distribuíam-se entre atividades relacionadas a comércio e serviços (83,5%), indústria (12,8%) e agronegócio (3,8%). Quanto ao porte, a maior parcela dos respondentes (53,7%) integrava empresas de médio porte (entre 10 e 99 funcionários); 33,6% de pequeno porte (com até 9 funcionários) e 10,7% compunham empresas de grande porte (com 100 ou mais funcionários). Confiança e Expectativa Na comparação com os resultados apurados nos trimestres anteriores, não houve alterações significativas na percepção e na expectativa dos respondentes com relação ao desempenho de suas empresas/negócios, dos setores de atuação ou mesmo da economia brasileira. Ressalte-se, porém, a consolidação de uma percepção positiva, do sentimento de otimismo sobre as perspectivas para os próximos 12 meses. As expectativas para o futuro próximo, segundo os respondentes, distribuíram-se da seguinte forma: com relação à economia brasileira, 28,2% estavam pessimistas ou muito pessimistas; 22,0% mostraram-se neutros e 49,8% otimistas ou muito otimistas. Quanto ao setor de atuação: 17,3% pessimistas ou muito pessimistas; 19,2% neutros e 63,5% otimistas ou muito otimistas. E quanto à empresa em que atuam, expectativa pessimista/muito pessimista para 10,5% dos respondentes; neutra para 20,1% e otimista/muito otimista para 69,3%. Para os próximos 12 meses, expectativa média com relação à evolução da verba de marketing disponível para ações e investimentos na área foi de elevação para 60,7% dos respondentes. Estabilidade para 26,3% dos respondentes e de queda, para o restante da amostra (13,0%). O quadro positivo foi estendido pelos respondentes ao setor de atuação das suas empresas, ainda que de forma menos enfática. Por outro lado, essa avaliação contrasta com a visão dos respondentes para a economia brasileira. Prevaleceu, no último trimestre, certa ambuiguidade, acompanhada de expectativas menos otimistas para o desempenho no horizonte dos próximos quatro trimestres. Para o dia 10 de outubro, está previsto o início da coleta da 19ª rodada, referente ao 3º trimestre/2022. Links: Resultados ADVB 2T/2022

Nove profissionais estão entre os finalistas do Prêmio Personalidades ADVB 2022
Votação para definir os vencedores começa esta semana e premiação acontece no dia 20 de setembro, no Clube Curitibano Reconhecer e homenagear os profissionais de destaque nas áreas de marketing e vendas do Paraná. Esse é o objetivo do Prêmio Personalidades ADVB/PR 2022, que já tem data marcada para acontecer. A premiação será realizada no dia 20 de setembro, às 19h30, no Clube Curitibano. “A ADVB sempre atuou de forma importante nos mercados de vendas e marketing do Estado. Temos aqui um celeiro de grandes profissionais que são referência em seus setores de atuação em todo Brasil. O Prêmio Personalidades ADVB/PR reconhece o trabalho destes grandes líderes, que estão por trás de marcas tão referenciadas no mercado”, ressalta o coordenador do evento e vice-presidente da ADVB/PR, Rogério Afonso. Durante a primeira fase de votação, ocorrida no mês de agosto, mais de 100 nomes, entre presidentes, CEOs, superintendentes, vice-presidentes, CCOs, CMOs e diretores de vendas e marketing com atuação no Paraná, foram indicados – exceto profissionais que atuem como diretores ou conselheiros da ADVB/PR, por força do regulamento. Após uma curadoria por parte da comissão organizadora do Prêmio Personalidades, os finalistas que concorrem ao Troféu Francisco Cunha Pereira Filho em cada categoria são: Empresário do Ano: Geninho Thomé – Presidente da GT Building Hans Voswinckel – Presidente do Grupo Servopa Hélio Rotenberg – Presidente da Positivo Tecnologia Personalidades de Marketing: Carlos Abilhoa – Senior Manager da TIM Sul Edson Oleksyw – Diretor de Marketing da Gazin Renata Gomide de Carvalho – Diretora de Marketing do Grupo Boticário Personalidades de Vendas: Adriano Franco Bruni – Diretor Comercial da Ademicon Marcio Viana – CEO da TOTVS Curitiba Sandro Wuicik – Fundador e Diretor Comercial da Market4u A votação para escolha do grande vencedor de cada categoria já iniciou. Para votar, basta acessar o hotsite personalidadesadvbpr.com.br e indicar os 3 nomes escolhidos até o dia 15 de setembro. “A disputa deste ano está ainda mais acirrada, pois temos finalistas de peso, com atuação brilhante em suas áreas e empresas. A cada ano que passa, vemos o quanto os líderes paranaenses são referência para o mercado nacional e isso nos enche de orgulho”, reforça Rogério Afonso. Em conjunto com o Personalidades, uma entidade de cunho social, escolhida por meio de indicação dos associados, ex-presidentes e patrocinadores, será homenageada com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social – nome da fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, que concedeu o direito de uso de imagem de forma exclusiva para a ADVB/PR. Organizações sem fins lucrativos, como ONGs, Associações, Fundações e OSCIPs estão sendo indicadas ou se inscrevendo por meio do site da ADVB/PR para concorrer. Em seguida, serão julgadas por uma banca avaliadora que decidirá a grande vencedora do ano de 2022. “Este reconhecimento que leva o nome da Dra. Zilda Arns, além de ajudar uma entidade necessitada com recursos financeiros, também ajuda a divulgar ações sociais merecedoras de destaque e que necessitam de maior atenção da nossa sociedade”, finaliza Rogério. Mais informações e votações: personalidadesadvbpr.com.br ou www.advbpr.com.br.

Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social 2022 tem nova dinâmica de indicação
Promovida pela ADVB/PR, iniciativa consagra as instituições filantrópicas de maior destaque no ano; Nesta edição, as próprias entidades podem se inscrever Anualmente, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB/PR) consagra a Personalidade de Marketing, Vendas e o Empresário do Ano, com o Prêmio Personalidades. Na ocasião, acontece também, há 18 anos, o prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, que reconhece as organizações sem fins lucrativos, associações, fundações e OSCIPs, que se destacaram por sua atuação durante o ano. Nos anos anteriores, a entidade era escolhida por meio de uma banca avaliadora, porém, neste ano, a dinâmica mudou: as próprias instituições poderão se inscrever para o prêmio, contando sua história e apontando suas necessidades. “Mudamos o formato de inscrição neste ano para ter um alcance maior, já que a associação atua em todo o Paraná. Além de ajudar a instituição (financeiramente ou com insumos, materiais ou serviços solicitados), temos também como objetivo divulgar ações sociais merecedoras de ajuda e que necessitam de maior atenção da nossa sociedade”, ressalta o vice-presidente da ADVB/PR e coordenador do prêmio, Rogério Afonso. Para se inscrever é simples: basta entrar no site: www.advbpr.com.br e preencher o formulário com nome, contato, história da instituição, o motivo pelo qual ela merece ganhar a premiação, e também quais as necessidades precisam ser atendidas. As respostas devem ser enviadas até o dia 9 de setembro. A entidade vencedora será escolhida por uma banca avaliadora, composta por diretores da ADVB e de outras entidades de mercado, assim como representantes de entidades privadas e públicas. A premiação acontece no dia 20 de setembro, às 19h, na cerimônia de entrega do Prêmio Personalidades ADVB/PR 2022, no Clube Curitibano. Mais informações e regulamento: www.advbpr.com.br/noticias.

Vítimas do critério – como tomar decisões num mundo em transição?
O assunto é tema central do Estrela ADVB com o especialista em inovação e transformação digital Walter Longo; Evento acontece na próxima quarta-feira (31), às 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba Mundo em transição, crises, guerras, metaverso… As mudanças e as perspectivas do mercado serão o ponto de partida para o debate do Estrela ADVB deste mês, em Curitiba. Quem estará no palco do Hard Rock Cafe é o especialista em inovação e transformação digital Walter Longo, que vai dar a palestra “Vítimas do critério – como tomar decisões em um mundo em transição?”. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná, acontece na próxima quarta-feira (31), das 8h às 9h30 da manhã. Publicitário e administrador de empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é também empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. “Nosso papel é trazer para os nossos associados e para o mercado paranaense discussões pertinentes e relevantes. Neste encontro, o mestre Walter Longo falará sobre a multiplicidade de opções na tomada de decisão na era da incerteza em que vivemos, como formar critérios e identificar tendências. Vai ser um encontro muito rico e de grande importância para os profissionais de marketing e vendas, mas também para outras áreas de atuação”, diz a coordenadora do Estrela ADVB e vice-presidente da entidade, Gislayne Muraro. A entrada é gratuita para associados, patrocinadores e parceiros da instituição, com vagas limitadas ao público externo. Os convites estão disponíveis para compra no site sympla.com/advbpr.

Brand the Experience: ADVB/PR promove curso imersivo inédito sobre marcas de sucesso
Workshop terá uma experiência diferenciada no Hard Rock Cafe Curitiba e diversas práticas de branding com grandes nomes do mercado Aprender branding na prática. Esse é o objetivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) com o “Workshop Brand the Experience – dos fundamentos à experiência”. O curso acontece no próximo dia 2 de setembro (sexta-feira), das 9h às 18h, e conta com uma metodologia inovadora, desenvolvida com exclusividade pela entidade, em parceria com a Komm Brandgency. Com um kit exclusivo, que inclui camiseta e caneca personalizadas, para os participantes e 100% imersiva, a capacitação acontece no Hard Rock Cafe Curitiba, sob coordenação do Conselheiro da ADVB/PR e especialista em branding Roger Rieger. “Durante o workshop vamos abordar porque as marcas são os principais ativos dos negócios e o que elas estão fazendo para ampliar sua relevância, desenvolver seus negócios, se diferenciar no mercado e ganhar, além da preferência, a confiança dos consumidores”, explica Rieger, que é sócio-diretor da Komm, designer, consultor, professor e tem mais de 35 anos de experiência. O encontro também contará com a participação de outros profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Eles vão falar sobre os cases de suas empresas e como foi o desenvolvimento dos trabalhos na prática. São eles: o diretor de branding da Ligga Telecom, Tiago Moro, o gerente de marketing do Festval Supermercados, Fabiano Szpyra; a sócia-diretora comercial e de marketing da rede de pet shops Hiper Zoo, Patricia Maeoka; a pesquisadora associada do Instituto de Copenhagen de Estudos Futuros e Data Product Manager na Geofusion, Isabela Albuquerque; o sócio-diretor da Air Promo, empresa de marketing promocional, Rafael Maia; e a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, que falará sobre o case do Natal de Curitiba. O case de sucesso do Hard Rock Cafe também será abordado no programa. “Nossa missão neste curso é trazer desde os fundamentos do branding até os cases de empresas de sucesso, que construíram marcas fortes e sólidas. Além disso, vamos entender como fazem para explorar as experiências em torno de suas marcas, como se comunicam e interagem com seus clientes. Por fim, levar essa reflexão para os participantes analisarem como estão construindo a sua marca no mercado”, explica a diretora de cursos da ADVB/PR, Silvia Candeloro. SERVIÇO Workshop Brand The Experience – dos fundamentos à experiência Investimento: R$990, com almoço e kit exclusivo Hard Rock / ADVB inclusos; Condições especiais: Desconto de 50% para associados, apoiadores e patrocinadores da ADVB/PR; com cupom, 30% de desconto. Mais informações: https://www.sympla.com.br/advbpr