Notícias

Nova Gestão ADVB/PR assume posse para o biênio 24/25
A ADVB/PR realizou na última terça-feira, 5, no Hard Rock Cafe, o evento de posse da nova diretoria da associação para o biênio 2024/2025. Gislayne Muraro assume a Presidência ao lado dos Vice-Presidentes Aldo Malucelli, Andrea Caldani, Cicero Rohr, Laila Sol e Silvia Candeloro. Também foram apresentados os VPs das Regionais do PR que assumem neste mandato (Cláudia Barbosa em Ponta Grossa; José Roberto Mattos em Maringá, Paulo Henrique Ferreira em Londrina, Pedro Andrade em Cascavel e Fabrizio Marchetti em Foz do Iguaçu. Além disso, os presentes puderam conhecer os objetivos da gestão e os Coordenadores do Núcleo Conselho Estratégico (André Telles), do NFT – Núcleo Futuro e Tendências (Isabela Albuquerque), do NEC – Núcleo de Educação e Capacitação (Karen Jardzwski), e o NCS – Núcleo Customer Success (Giovana Dalla Corte). “Além de dar continuidade às iniciativas que já vem dando certo das gestões anteriores, pretendemos trazer mais oportunidades de atualização para os profissionais, visto que nossa área é tão dinâmica em termos de tendências e tecnologias. Também queremos ampliar o debate ao criar oportunidades e ambientes em que os profissionais de vendas e de marketing do Estado possam tratar de suas questões e desafios, buscando soluções e caminhos para tornarem suas atividades e negócios ainda melhores. Além disso, este será o ano em que iniciamos as festividades dos 60 anos da ADVB, então também teremos projetos comemorativos e de resgate de nossa história”, diz Muraro. Na ocasião, Claudio Stringari, Presidente do biênio 2022/2023 e atual Presidente do Conselho Deliberativo agradeceu a todos os membros e patrocinadores e apresentou o Anuário, entregue aos presentes, que traz um resumo dos principais acontecimentos e marcos do último ano. O evento por associados, parceiros, patrocinadores e pelos Ex-Presidentes: Eduardo Jaime, Itaci Cardoso, Leonardo Petrelli, Ney Braga Alves e Ronie Pires. Nos próximos dias vocês conhecerá os diretores que estarão à frente da Associação nesta gestão. Parabéns a todos e sucesso a nova diretoria!

Gislayne Muraro assume a presidência da ADVB/PR
A publicitária fica à frente da associação no biênio 2024 / 2025 Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Gerencial, a sócia da GMKT Soluções, Gislayne Muraro, assume a cadeira na presidência da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) no biênio 2024 | 2025. Sua trajetória profissional tem passagem por grandes grupos de comunicação. Na associação, ingressou em 2015 como diretora, passando a vice-presidente em 2022. Gislayne recebeu o bastão do empresário e jornalista Claudio Stringari, que completou a gestão de 2022 / 2023. “Além de dar continuidade às iniciativas que já vem dando certo das gestões anteriores, pretendemos trazer mais oportunidades de atualização para os profissionais, visto que nossa área é tão dinâmica em termos de tendências e tecnologias. Também queremos ampliar o debate ao criar oportunidades e ambientes em que os profissionais de vendas e de marketing do Estado possam se encontrar para tratar de questões e desafios comuns, que alcançam a todos, buscando soluções e caminhos para tornarem suas atividades e negócios ainda melhores. Além disso, não podemos esquecer que este será o ano em que a ADVB completará 60 anos, então também teremos projetos comemorativos e de resgate de nossa história”, diz Muraro. Como novidade, a presidente já iniciou a gestão com a criação de três novos núcleos: o de Educação, coordenado pela diretora da Venda Mais, Karen Jardzwski, o de Customer Success, sob a coordenação de Giovanna Dalla Corte e o de Comunicação, comandado pela palestrante e empresária, Giselle Suardi. “Para o núcleo de educação, queremos promover ainda mais cursos e capacitações para profissionais de marketing e vendas, de diferentes segmentos. O Customer Success responderá pelo cuidado contínuo da relação junto aos associados, patrocinadores e parceiros. Já o núcleo de comunicação ficará responsável por pulverizar e planejar a comunicação das ações da entidade para a comunidade”, explica. Além das duas novidades, permanecem o Núcleo Futuro e Tendências (NFT), composto por profissionais de diferentes segmentos para produzir reports bimestrais sobre tendências e inovação nos mais diferentes setores da economia, sob a coordenação de Isabela Albuquerque, e também o Núcleo Estratégico, composto por grandes líderes e profissionais C-level de grandes empresas do Estado, coordenado pelo diretor de mercado da Celepar, André Telles. Em relação aos eventos, a entidade continuará realizando o Estrela ADVB nas cidades onde atua (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu). O Prêmio Personalidades segue no mesmo formato de grande sucesso, premiando os melhores executivos de vendas, marketing e o empresário do ano. E o Top de Marketing, maior evento da ADVB/PR, o Oscar do setor, acontece no segundo semestre do ano. Pioneiro na gestão anterior, o TOP ESG segue no cronograma da entidade, além do Hackatop de MKT – a grande maratona de inovação do setor de marketing e vendas. Confira os nomes que fazem parte da nova diretoria do biênio 2024 / 2025: Presidente Gislayne Muraro Presidente do Conselho Deliberativo Claudio Stringari Vice-Presidentes Aldo Alfredo Malucelli Andréia Cristina Caldani Cicero Gustavo Rohr Laila Sol Silvia Candeloro Diretoria Alessandra Almada André Telles Claudia Zilli Teixeira Cris Alessi Fabíola Maziero Giovanna Leal Dalla Corte Guilherme Vieira Pinto Iolanda Viola Joaquin Presas Leonardo Rates Franklin Marcelo Repetto Michele Cirqueira Rafael Maia Raphaela Deki Borba Rodrigo Libório Rogério Afonso Rogério Kriger Rogério de Lorenzo Leal Thais Lucia Costa Conselho Fiscal Cleia Ciscatto Heleni Harumi Katto Jean Claudio R. Dos Santos Lian Trabulci Marcos Junior Da Silva Vice-presidentes regionais Claudia Barbosa – Ponta Grossa Fabrizio Marchetti – Foz do Iguaçu José Roberto Mattos – Maringá Paulo Henrique Ferreira – Londrina Pedro Andrade – Cascavel

Top de Marketing ADVBPR 2023
O TOP DE MARKETING é o maior evento do mercado de vendas, comunicação e marketing do Paraná. Todos os anos reúne centenas de profissionais de diversos setores da economia do estado para reconhecer, premiar e celebrar as melhores performances das empresas e instituições paranaenses. São sete categorias: – Agro – Arquitetura e Construção – Comunicação – Indústria – Serviços – Social – Varejo O TOP DE MARKETING 2023 tem duas grandes novidades. A chegada da categoria AGRO, reforçando a vocação do nosso Estado, e o Prêmio Ideia Top, que será dado para a empresa com a sacada mais criativa, dentre os cases inscritos. Neste ano, serão mantida a dinâmica na qual os finalistas poderão fazer uma apresentação do case aos jurados, para poder explicar melhor o case inscrito e evidenciar seus pontos positivos. Participe do maior prêmio de marketing e vendas do Paraná e mostre para o mercado que o SEU TIME É TOP! INSCRIÇÕES ABERTAS! Confira o regulamento.

Hackatop de MKT 2023
Hackatop de Mkt ADVB/PR: maratona de inovação desafia estudantes e empreendedores de Curitiba Evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, com inúmeros prêmios, além da possibilidade de ter a ideia acelerada por uma grande empresa Serão quase 40 horas de muita inovação, disrupção e dinamismo, reunindo mais de 150 jovens de todo estado do Paraná. É a terceira edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR, que está com inscrições abertas. A maratona acontece nos dias 11 e 12 de novembro, na Innosphera Meeting Center, e é uma oportunidade para estudantes e empreendedores com espírito inovador mostrarem seus talentos. O evento busca encontrar soluções para os setores de marketing e vendas. As equipes ganhadoras do Hackatop serão escolhidas por uma banca avaliadora, composta pelos principais profissionais do mercado paranaense e reconhecidas ao término da maratona, no domingo (12), às 19h. “A ideia é, mais uma vez, abrir espaço para que estudantes e empreendedores possam mostrar o seu talento e terem uma chance de colocar suas ideias em prática. Para isso, serão dois dias intensos de maratona, com muito conteúdo, palestras e dinâmicas interativas”, explica a coordenadora do Hackatop de Mkt e diretora da ADVB/PR, Andreia Caldani. Além disso, os participantes poderão contar com mentorias de grandes nomes do mercado, muito network, prêmios da Positivo Tecnologia para primeiro, segundo e terceiro lugar, e participação garantida na próxima edição do Rocket, da RPC. Após o evento, os times selecionados terão a oportunidade de fazer uma pré-aceleração do negócio no Condor Connect – braço de inovação dos Supermercados Condor. Desafios Para entender as principais necessidades do mercado, os idealizadores se basearam na metodologia Design Sprint, do Google, e chegaram aos desafios que deverão ser resolvidos pelos participantes. São eles: 1 – Como criar collabs entre marcas distintas trazendo negócios? 2 – Como incluir e facilitar as mensagens para o público/consumidor 60+? 3 – Compras gamificadas, como tornar o processo de vendas divertido? Além disso, nos próximos dias, a ADVB/PR vai divulgar mais dois desafios a serem superados pelos “hackatopers”. “O Hackatop já demonstrou sua força e impacto em edições anteriores. Este evento, mais do que uma competição, é uma plataforma para fomentar a inovação, unir talentos e reinventar as abordagens de marketing e vendas. Em um mundo em constante transformação, a maratona surge como uma oportunidade ímpar para profissionais e entusiastas criarem soluções inovadoras e contribuírem para o futuro”, diz o diretor de inovação da ADVB/PR, André Telles. Sua ideia pode virar negócio O primeiro Hackatop de Mkt aconteceu em 2019 e a equipe campeã, a Verdepê, teve o seu projeto acelerado e adquirido pela Positivo Tecnologia, que colocou a ideia em prática em 2020. Depois de muito quebrar a cabeça, os jovens vencedores da maratona criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da marca nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. “Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos, que se transformam em suportes para notebook. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Cindy Ueda, integrante da equipe. O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos trabalhadores aderiram ao home office com a pandemia da COVID-19 e ficam muito tempo em frente ao computador. “Não basta ser inovador, tem que ter propósito e usabilidade. É isso que queremos que as equipes participantes deste ano tenham em mente. Agora, já na terceira edição, os desafios são ainda mais difíceis e a régua ainda mais elevada pelo time da banca julgadora”, comenta o presidente da ADVB/PR e idealizador do Hackatop de Mkt, Claudio Stringari. As inscrições para a edição 2023 custam R$50 (com direito a camiseta e caneca de chope). Mais informações: hackatopdemkt.com.br. Patrocinadores do evento: Condor. Apoio do evento: Celepar e IOA. Parceiros do evento: Red Bull, McDonald ‘s, Nutrimental, Roots Beer. Patrocinadores de Gestão ADVB/PR: Claro, Neodent, Renault, Sicredi e VendaMais. Patrocinadores corporativos ADVB/PR: Hard Rock Cafe Curitiba e UP Experience. Media Partners ADVB/PR: AERP, Grupo RIC, Grupo Massa e RPC. Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Estrela ADVB – Luiz Fernando Pedrucci
Presidente Latam da Renault é o convidado do Estrela ADVB/PR Luiz Fernando Pedrucci apresenta um panorama do mercado automotivo latino-americano, além de contar a história dos 25 anos da marca francesa no Brasil; o evento acontece dia 31 de outubro, às 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba O convidado da próxima edição do Estrela ADVB/PR é o presidente Latam da Renault, Luiz Fernando Pedroso, que apresentará um panorama do mercado automotivo latino-americano, além de contar a história dos 25 anos da marca francesa no Brasil. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acontece no dia 31 de outubro, às 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba. Luiz Fernando Pedrucci é formado em Engenharia Mecânica Automotiva pela Faculdade de Engenharia Industrial da FEI. Ingressou na Renault do Brasil em 1997 como trainee, ocupando cargos em vendas, marketing, produto e distribuição. Foi nomeado CEO e presidente da Renault Colômbia, em 2016, liderando a filial colombiana e colocando a companhia entre as 40 maiores empresas do país. Em 2017, após 20 anos de trajetória na Renault, foi o primeiro brasileiro nomeado como CEO e presidente da Renault do Brasil. Em 2018, foi nomeado vice-presidente sênior, sendo o primeiro latino-americano a presidir a Renault América Latina. “O Estrela ADVB já está consolidado como um projeto que proporciona aos profissionais de marketing e vendas de nosso estado o acesso a cases e conteúdo de qualidade, apresentados por grandes autoridades nas áreas de marketing, vendas e gestão, de todo o país. Esta é a segunda vez que o Luiz Fernando Pedrucci estará conosco, palestrando em um evento da ADVB. Na primeira ocasião, em 2021, foi um grande sucesso e sua nova participação promete agregar muito conhecimento e vivência a todos os associados e convidados”, diz a vice-presidente da ADVB/PR e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites gratuitos e os demais interessados podem adquirir seus ingressos no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação. Patrocinadores de Gestão: Claro, Neodent, Renault, Sicredi e VendaMais. Patrocinadores corporativos: Hard Rock Cafe Curitiba e UP Experience. Media Partners: AERP, Grupo RIC, Grupo Massa e RPC.

Business Connect Curitiba com Marielva Andrade
A convidada desta edição é a vice-presidente da Unidade de Negócios para Instituições Públicas da Positivo Tecnologia, Marielva Andrade! A executiva já recebeu o título de “Mulher Paranaense” na categoria Exatas e Tecnologia e irá falar sobre Tecnologia, Tempo e Conhecimento – Positivo Tecnologia, 34 anos de transformação. Venha aprimorar seu networking e compartilhar ideias e experiências com outros profissionais do mercado de Marketing e Vendas de Curitiba! Anote na agenda: ? Business Connect ADVB Curitiba: dia 09/10, às 19h no Hard Rock Café. Garanta seu ingresso no link da bio! ?

ADVB/PR realiza Prêmio Personalidades 2023 e Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social 2023
Dez profissionais estão entre os finalistas do Prêmio Personalidades ADVB 2023 Reconhecer e homenagear os profissionais de destaque nas áreas de marketing e vendas do Paraná, assim como o empresário do ano. Este é o objetivo do Prêmio Personalidades ADVB/PR 2023, que já tem data marcada para acontecer. A premiação será realizada no dia 29 de setembro, a partir das 19h30, no Graciosa Country Club, em Curitiba. “A ADVB/PR sempre atuou de forma estratégica nos mercados de vendas e marketing. Temos aqui um celeiro de grandes profissionais que são referência em seus setores de atuação em todo Brasil. O Prêmio Personalidades reconhece o trabalho desses grandes líderes, que estão por trás de marcas tão referenciadas no mercado”, ressalta o coordenador do evento e vice-presidente da ADVB/PR, Rogério Afonso. Durante a primeira fase de votação, que aconteceu durante o mês de agosto, mais de 250 nomes, entre presidentes, CEOs, superintendentes, vice-presidentes, CCOs, CMOs e diretores de vendas e marketing com atuação no Paraná, foram indicados. São excluídos, automaticamente, profissionais que atuem como diretores ou conselheiros da ADVB/PR, por força do regulamento. “Para nós, a credibilidade das premiações promovidas pela nossa entidade é inegociável”, ressalta o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari. Cada categoria contempla três finalistas, porém, este ano, houve empate técnico entre os profissionais de vendas. Após uma curadoria por parte da comissão organizadora do Prêmio Personalidades, os finalistas são: Personalidades de Marketing: Carlos Rosemann – Grupo Avantti Eandres Aguiar – Grupo Amigão Leila Gomes – Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Personalidades de Vendas: Adriano Bruni – Ademicon Daniel de Oliveira Prestes – LAR Cooperativa Luiz Gambim – DAF Caminhões Samer Nasser – Xbri / Sunset Tires Empresário do Ano: Ederson Muffato – Grupo Muffato Enrico Milani – Vapza Valdemar Lissoni – Mili A votação para escolha do grande vencedor de cada categoria vai até o dia 25 de setembro. Para votar, basta acessar o hotsite e indicar os três nomes escolhidos. Em conjunto com o Personalidades, uma entidade de cunho social sem fins lucrativos, escolhida por meio de indicação dos associados, ex-presidentes e patrocinadores, será homenageada com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social – nome da fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, que concedeu o direito de uso de imagem de forma exclusiva para a ADVB/PR. “Este reconhecimento que leva o nome da Dra. Zilda Arns, além de ajudar uma entidade com recursos financeiros, também ajuda a divulgar ações sociais merecedoras de destaque e que necessitam de maior atenção da nossa sociedade”, finaliza Stringari.

Estrela ADVB – Walter Longo e Flávio Tavares
Walter Longo e Flávio Tavares são as atrações da edição especial do Estrela ADVB Com o tema “Tendência e Essência: construindo o futuro hoje”, o encontro acontece no dia 6 de setembro, às 9h, na Capela Santa Maria, em Curitiba A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE/PR) apresentam uma edição especial do Estrela ADVB com o especialista em inovação e transformação digital Walter Longo e Flávio Tavares, CEO da Upper e da Moovr. Os dois especialistas farão a palestra “Tendência e Essência: construindo o futuro hoje”. O evento acontece no dia 6 de setembro, quarta-feira, às 9h, na Capela Santa Maria. Os primeiros 210 inscritos ganharão um exemplar do mais recente livro de Walter Longo: a obra “Abaixo os gurus, salvem os guris”, que será lançada para o público curitibano durante a palestra. “Walter Longo e Flávio Tavares são grandes referências na atualidade. Já tivemos a alegria de receber o Walter em outras ocasiões em eventos da ADVB/PR e ele sempre traz ensinamentos e novidades. Será um privilégio poder ouvi-lo novamente e, desta vez, com a participação do também brilhante Flávio Tavares. E essa é a proposta da nossa entidade: trazer grandes nomes do mercado e fomentar discussões disruptivas e interessantes que agreguem aos profissionais de marketing e vendas do Estado”, diz a vice-presidente da entidade e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. No período da tarde, também do dia 6, membros do Núcleo Estratégico da ADVB/PR e convidados do CORE Paraná participarão de um workshop exclusivo com os dois palestrantes, no Paço da Liberdade. Os dois eventos contam com o patrocínio do CORE Paraná e o apoio do DTI – Destinos Turísticos Inteligentes e da GMKT Soluções. O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites e os interessados podem adquiri-los no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. Sobre os palestrantes – Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark Comunicação e sócio fundador da Upper. Já Tavares é CEO da Upper, ecossistema de negócios e educação e também da Moovr – Fábrica de Movimentos. Fundador do Welcome Tomorrow, um grande movimento de inovação, tecnologia e futuro, é também co-fundador da escola do Metaverso. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr.

Business Connect ADVB/PR recebe Cris Ribas
VP de RH da Neodent e Straumann Group é a convidada do Business Connect da ADVB/PR A edição de agosto da rodada de negócios acontece na próxima segunda-feira, dia 21, no Hard Rock Cafe Curitiba Ampliar a rede de relacionamentos profissionais e gerar negócios. Esse é o objetivo do Business Connect, evento gratuito e aberto ao público promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná (ADVB/PR) há mais de 10 anos. E a edição de agosto da rodada de negócios será nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, às 19h, no Hard Rock Cafe Curitiba, tendo como convidada especial a vice-presidente de recursos humanos para a América Latina da Neodent e da Straumann Group, Cris Ribas. A executiva é responsável pela reestruturação do setor de RH da empresa: pessoas, projetos e processos. Desde 2017, também é investidora e sócia na @piratazulmiro – startup de resgate cultural e entretenimento. Com coordenação dos conselheiros do Núcleo Futuro e Tendências (NFT) da ADVB/PR, Alexandre Conte e Gabriel Pianaro de Souza, o evento é aberto ao público mediante inscrição. Após a conversa com a convidada da noite, é aberta a rodada de network, na qual os presentes trocam experiências, cartões de visitas e fecham negócios. “O networking pode abrir portas para parcerias e colaborações entre empresas e indivíduos que compartilham interesses e objetivos em comum. Isso pode levar a novos projetos e oportunidades de crescimento profissional”, afirma Conte. Para Gabriel, outra vantagem da rede de relacionamentos é que ela pode ajudar a construir reputação e a aumentar a visibilidade no mercado. “Ao participar de eventos e conhecer outras pessoas em sua área, você pode se tornar mais conhecido e estabelecer-se como um especialista em seu campo”, enfatiza. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/business-connect-advb-pr-em-curitiba-cris-ribas/2116521

ESG Day: ADVB e LIDE promovem maior evento sobre o tema no Paraná
Duas das maiores entidades do Paraná, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR) e LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) se uniram para realizar a primeira edição do ESG Day. O evento, que vai congregar o Fórum LIDE ESG e o Top ESG, acontece no dia 8 de agosto, entre 8h30 e 18h, no Teatro UP Experience, em Curitiba, e tem como objetivo apresentar o impacto da implementação de políticas integradas de Environment, Social and Governance (ESG), contando, para isso, com palestras, paineis e apresentação de casos práticos de empresas paranaenses. Pela manhã, o Fórum ESG, organizado pelo LIDE Paraná,, traz os temas: “Como o ESG gera valor para sua empresa?”, com Ricardo Voltolini; “Desafios das Questões Ambientais na Cadeia de Valor dos Negócios”, com João Zeni, da Electrolux, e Mariana Schuchovski, da Verde Floresta; “Diversidade e Inclusão: prática X teoria”, com Ivan Lima, da IRL Consult, e Dirlene Silva, da DS Estratégias & Inteligência Financeira, e “O Papel da Liderança na Promoção de uma Cultura Sustentável”, com Gláucia Térreo, da GRI/Pacto Global, e Daniela Garcia, do Capitalismo Consciente. “A pauta ESG é realidade no LIDE desde 2010. Aqui no Paraná temos um Comitê que se reúne periodicamente para tratar de boas práticas dos nossos membros e buscar impactar companhias dos mais diferentes segmentos. A segunda edição do nosso Fórum vem chancelar uma agenda que é contínua dentro do nosso ecossistema, agora em parceria com a ADVB/PR”, destaca a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett. No período da tarde, a primeira edição do Top ESG, apresentado pela ADVB/PR, será aberta com a palestra de Marcel Fukayama, cofundador do Sistema B do Brasil, com o tema “Desmistificando o ESG e os Impactos na Sociedade”. O Sistema B é um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Criada nos Estados Unidos, a iniciativa tem o objetivo de apoiar e certificar as empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais. Para abordar o tema de forma integral, o Top ESG conta também com apresentação de cases de sucesso de empresas como Claro, Compagas, Grupo Boticário, Neodent, Renault, Sicredi e Valmet. Os cases têm o propósito de trazer boas práticas na implementação do ESG e inspirar outros profissionais que atuam na área. Na sequência, um painel interativo vai debater os impactos e ações que líderes, executivos e empresários precisam tomar para assegurar que o marketing e as vendas estejam alinhados aos conceitos de ESG, garantindo assim um impacto positivo nos negócios. A palestra magna será comandada pela autora, executiva referência em inovação e ESG, Paula Harraca, com o tema “Como Alinhar Lucro e Propósito”. Formada em Ciências Empresariais (Universidad Austral, Argentina); Máster em Direção de RH e Gestão do Conhecimento (Universidade de León, Espanha), Coach Executiva Organizacional (International Coaching Federation); e Finance for Executives (Wharton University, USA), a executiva é Chief Future Officer da ArcelorMittal. Além disso, é conselheira de diversas instituições, como Fundação Dom Cabral, Amcham e Museu do Amanhã.Formada em Ciências Empresariais (Universidad Austral, Argentina); Máster em Direção de RH e Gestão do Conhecimento (Universidade de León, Espanha), Coach Executiva Organizacional (International Coaching Federation); e Finance for Executives (Wharton University, USA), a executiva é Chief Future Officer da ArcelorMittal. Além disso, é conselheira de diversas instituições, como Fundação Dom Cabral, Amcham e Museu do Amanhã. “Nos últimos anos, temos testemunhado uma mudança significativa nas expectativas dos consumidores e stakeholders em relação às marcas. A preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança tem se tornado cada vez mais relevante, e as organizações que se mostram comprometidas com práticas sustentáveis e responsáveis têm fortalecido a reputação e, consequentemente, ganhando mais espaço, além de contribuir para uma sociedade melhor e mais justa. Unir duas entidades empresariais fortes do Paraná para discutir um tema tão importante é cumprir nosso papel de protagonistas na discussão da economia e dos negócios do nosso Estado”, reforça o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari. Segundo o diretor da ADVB/PR e coordenador do Top ESG, Jean Kuss, o tema tem se tornado cada vez mais importante para uma crescente parcela de consumidores, que priorizam empresas engajadas em temas socioambientais e estão dispostos, inclusive, a pagar mais por produtos e serviços de companhias que se comprometam com essas questões. “Com quase 60 anos de atuação junto ao mercado no Paraná, a ADVB/PR não podia ficar fora dessa discussão.não podia ficar fora dessa discussão. VamosVamos inovar mais uma vez ao trazer para os seus associados e os paranaenses um debate rico e esclarecedor sobre esse tema tão relevante que não é mais tendência. O ESG é realidade e vai impactar a todos. E, claro, vamos discutir vamos discutir de que forma esse conceito influencia o marketing e as vendas”, ressalta. A curadora técnica da agenda do LIDE Paraná, Mayra Tavares Gil de Souza, da SEED Consultoria,, que tem larga experiência no tema, tendo atuado em grandes corporações como Grupo Boticário e BRF, destaca que é preciso fazer sustentabilidade “de verdade” e não só surfar a onda. “Algo que tem tudo a ver com o Fórum e tem tudo a ver com o Fórum e tenho sempre mobilizado as empresas, é que as companhias estejam mobilizadas na construção de uma estratégia e atuação legítima, ética e transformadora visando impacto positivo e lucratividade independente do ramo de mercado e segmento de atuação. Acredito que isso tem tudo a ver com o ESG Day, principalmente os nomes que trouxemos que são pessoas que constroem há anos esta jornada no Brasil, e por ser esta parceria com este setor tão importante do mercado que é a área de vendas e marketing,. Acredito que isso tem tudo a ver com o ESG Day, principalmente pelos nomes que estamos trazendo, que são pessoas que constroem há anos esta jornada no Brasil. Isso ganha ainda mais corpor pela parceria com este setor tão importante do mercado, que é a área de vendas

ESTRELA ADVB – Sabrina Salgado
Global Brand e Trade Strategy no Grupo LATAM Airlines é a convidada do Estrela ADVB/PR Sabrina Salgado fala sobre os desafios da companhia aérea e a ressignificação do marketing no evento que acontece no próximo dia 25 de julho, às 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba A convidada da próxima edição do Estrela ADVB, direto de Santiago, no Chile, é a Global Brand e Trade Strategy no Grupo LATAM Airlines, Sabrina Salgado, e levará o público a descobrir o mundo sem fronteiras. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acontece no dia 25 de julho, às 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba. Sabrina é publicitária, com pós-graduação em Negócios Internacionais e MBA em Gestão de Negócios. Há cerca de 18 anos, colabora e incentiva a ressignificação do marketing publicitário, branded content e live experience no Grupo RBS, Grupo Globo e Warner Bros. Com passagem pela LATAM Brasil e Grupo Record, ela irá compartilhar sua experiência adquirida mundo afora com o mercado paranaense, sobre os desafios da companhia aérea e a ressignificação do marketing. “O Estrela ADVB já está consolidado como um projeto que proporciona aos profissionais de marketing e vendas de nosso estado o acesso a cases e conteúdo de qualidade, apresentados por grandes autoridades nas áreas de marketing, vendas e gestão, de todo o país. A vinda da Sabrina Salgado promete agregar muito conhecimento e vivência a todos os associados e convidados que prestigiaram o evento”, diz a vice-presidente da ADVB/PR e coordenadora do evento, Gislayne Muraro. O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Associados, patrocinadores e parceiros da entidade têm direito a convites gratuitos e os demais interessados podem adquirir seus ingressos no sympla.com/advbpr. Ou, ainda, acessar o site advbpr.com.br e tornar-se associado para participar deste e de outros eventos e cursos promovidos pela associação. Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação. Patrocinadores de Gestão: Claro, Neodent, Renault, Sicredi e VendaMais. Patrocinadores corporativos: Hard Rock Cafe Curitiba e UP Experience. Media Partners: AERP, Grupo RIC, Grupo Massa e RPC.

ESTRELA ADVB – Hitendra Patel
ADVB/PR traz atração internacional inédita para Curitiba Uma das maiores referências mundiais da inovação, o indiano Hitendra Patel é o convidado da edição especial do Estrela ADVB, que acontece no dia 12 de julho, no Teatro Positivo, com inscrição gratuita A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) realiza no próximo dia 12 de julho, às 19h, no Teatro Positivo, uma edição especial e internacional do Estrela ADVB. Pela primeira vez em Curitiba, uma das maiores referências mundiais da inovação, o co-fundador e CEO do IXL de Cambridge, Massachusetts, Hitendra Patel. O indiano é responsável pela criação da maior aceleradora de startups e pela maior olimpíada de inovação aberta do mundo, e vai abordar o tema: Carpe Diem – aproveite o momento – focando na Gestão da Inovação,, além de questionar a importância da inovação para a experiência do consumidor futuro. “Sempre buscamos trazer convidados para o Estrela ADVB que, além de serem referência no mercado nacional, e agora mundial, possam compartilhar conteúdos verdadeiramente disruptivos. Patel é referência quando se trata de inovação e essa troca de experiências com alguém com uma cultura diferente, além de um conhecimento fora da curva, será de grande valia para os executivos e empresários paranaenses”, destaca o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari. O Estrela ADVB com Hitendra Patel é promovido pela ADVB/PR e esta edição especial é apresentada por Kapazi e Viasoft. Informações e inscrições gratuitas (vagas limitadas): https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr. Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Business Connect ADVB/PR recebe Jean Campos
ADVB/PR realiza nova rodada de negócios na capital em junho Edição Curitiba do Business Connect vai contar com a participação do diretor de criação e fundador da MUVA House e ex-Head de Criação e Inovação do Rock in Rio, Jean Campos Dia 27 de junho, às 19h, no Hard Rock Cafe Curitiba, acontece a segunda edição do Business Connect da ADVB/PR. O evento, que é aberto ao público, acontece há mais de 10 anos com o objetivo de fomentar a geração de negócios e ampliar a rede de relacionamentos profissionais dos participantes. Realizado sob a coordenação dos conselheiros do Núcleo Futuro e Tendências (NFT) da ADVB/PR, Alexandre Conte e Gabriel Pianaro de Souza, o Business Connect teve a sua série de encontros de negócios de 2023 aberta em Londrina, no mês de março, incentivando inúmeros profissionais a se conectarem. Depois disso, já foram realizados outros três eventos nas regionais da entidade espalhadas pelo estado. “O networking é fundamental para abrir portas e iniciar parcerias, colocando frente a frente empresas e indivíduos que compartilham os mesmos interesses e objetivos. Isso pode levar a novos projetos e oportunidades de crescimento profissional”, afirma Conte. Já para Gabriel, a vantagem da rede de relacionamentos é a possibilidade dela ajudar na construção da reputação e no aumento da visibilidade no mercado. “Participar de eventos de networking coloca os participantes em contato com pessoas de outras áreas e de negócios correlatos, fomentando uma troca de conhecimento que tem o potencial de gerar insights relevantes. Além disso, o evento reúne profissionais de diversas áreas, que podem, por meio de conversas focadas, demonstrar todo o seu conhecimento na área em que atua, muitas vezes se estabelecendo como especialista naquele assunto”, enfatiza. A segunda edição do Business Connect Curitiba segue o modelo das edições passadas, contando com a participação de um profissional de destaque do mercado, que dá o tom para a rodada de networking, na qual os presentes trocam experiências, cartões de visitas e fecham negócios. Para esta edição o nome da vez é o diretor de criação e fundador da MUVA House e ex-Head de Criação e Inovação do Rock in Rio, Jean Campos. O Business Connect acontece dia 27 de junho, às 19h no Hard Rock Café, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/business-connect-advbpr-em-curitiba—jean-campos__2017581

Case Renault
Case: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Case Claro
Case: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Case Compagas
Case: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.