Definidos os finalistas do Personalidades ADVB-PR

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Edição 2016 do prêmio, marcada para 10 de novembro, contará com palestra do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) acaba de divulgar os nomes dos finalistas do Prêmio Personalidade 2016, promovido pela entidade com o propósito de reconhecer e homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses que obtiveram destaque no ano, mesmo em meio à crise econômica e política do País.

Mais de cem profissionais foram indicados pelo público e, dentre eles, três finalistas selecionados para as categorias “Vendas” e “Marketing”. Agora, 250 profissionais de todo o Estado vão definir qual o vencedor de cada categoria. Os dois ganhadores receberão o troféu no dia 10 de novembro, no Teatro da FAE Business School, logo após a palestra do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, convidado pela ADVB-PR para abrilhantar o evento.

Conheça os finalistas:

Personalidade de Vendas:

Aníbal Tacla – Presidente do Grupo Tacla Shopping, que tem mais de 70 anos de existência e assina empreendimentos de sucesso, como Palladium Curitiba, Catuaí Palladium, Palladium Ponta Grossa e Itajaí Shopping Center. Sua inauguração mais recente foi o Palladium Foz do Iguaçu e projetos, como o de Campo Largo, estão previstos para os próximos meses.

Carlos Beal – Diretor Comercial da rede de Supermercados Festval, que pertence à Cia Beal de Alimentos, um grupo familiar com 42 anos de experiência no segmento de supermercados. Hoje a Cia Beal de Alimentos possui doze lojas, sendo sete com a bandeira Super Festval e cinco com a bandeira Super Beal em Cascavel, além de duas centrais de distribuição preparadas para atender à demanda das lojas além de frota própria.

Leonardo Yoshii – Presidente da A. Yoshii Engenharia, fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba, com a abertura de um showroom no Batel e o lançamento do Maison Heritage Ecoville. Em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, pelo jornal Valor Econômico.

Personalidade de Marketing:

Alexandre Bouza – Atualmente, é diretor de Marketing do Grupo Boticário, após acumular sólida experiência em marketing, vendas e finanças. Antes de ser promovido, atuou na inserção da marca Quem disse, Berenice? obtendo sucesso notável.

André Santini – Gerente de Marketing da Claro no Paraná, é profissional da área de marketing com 23 anos de experiência. Possui histórico profissional pautado pela vivência em agências de comunicação e como gestor em departamentos de marketing, com ênfase no varejo e na comunicação via canais diretos e indiretos. Tem ainda a vivência acadêmica como professor de graduação e pós-graduação para cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Trade Marketing e Gestão.

Pablo Prado – Vice Presidente de Marketing da Neodent, é contador graduado pela na Universidad Católica Argentina e concluiu MBA em administração em Londres. Durante sua trajetória profissional, Pablo iniciou sua carreira na Procter & Gamble e adquiriu experiência internacional acumulando conhecimento na área de marketing tendo trabalhado em diversas posições, nesta área, dentro do Grupo Straumann na Suíça.  Com a Neodent seu maior desafio foi reforçar o valor da marca com os dentistas brasileiros e posicionar a Neodent nos mercados internacionais. Atualmente a marca está mais próxima dos dentistas e de seus pacientes, melhorando a vida de quem precisa de um implante dentário sorrir com mais confiança e felicidade.

Veja mais

ADVB/PR revela os vencedores do Top de Marketing 2025

ADVB/PR consagrou na noite da última quarta-feira (3) os melhores cases de vendas e marketing do Estado, com o “Oscar do Setor”   Em uma noite para “Sentir com Inteligência, Pensar com Emoção”, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), revelou os vencedores do Top de Marketing 2025 – a mais importante premiação do setor no Estado. Os vencedores foram: Parc Autódromo (Arquitetura e Construção), Band TV (Comunicação), Softys Sepac (Indústria), Gonzaga Imóveis (Serviços), Prefeitura Municipal de Curitiba (Social) e Grupo Amigão (Varejo). “É uma grande alegria celebrar mais uma edição do Top. Entre todos os eventos que realizamos, este é especialmente significativo, porque é o momento em que nós, profissionais de marketing, podemos nos olhar e reconhecer o quanto somos bons naquilo que fazemos. Passamos o ano inteiro criando experiências memoráveis para outras pessoas, mas poucas vezes somos nós os homenageados. Valorizar e reconhecer esses profissionais faz parte do tripé que norteia a ADVB ao longo de seus 60 anos de história”, celebra a presidente da entidade, Gislayne Muraro.  Para a coordenadora do Top de Marketing e diretora da ADVB/PR, Giovanna Dalla Corte, O Too de Marketing é entrega e sonho realizado. “Aqui, histórias inteiras se cruzam, e estar à frente dessa celebração é poder contribuir de forma real para o nosso mercado. O que torna esse prêmio tão grandioso são os bastidores: as pessoas, a dedicação e essa energia coletiva que faz tudo acontecer. Quando unimos propósito e paixão, o resultado supera qualquer expectativa. Que cada aplauso desta noite seja um convite ao reconhecimento e ao incentivo de todos que constroem este setor diariamente.” A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, 3 de dezembro, no UP Experience, em Curitiba, e reuniu mais de 400 profissionais, entre eles, o secretário de comunicação do Estado do Paraná, Cleber Mata, o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, o vereador Tico Kusma, ex-presidentes da entidade e líderes empresariais.  Com apresentação de Jean Sigel, que esteve no palco ao lado da banda Orange Carrot. A festa contou com boa música da banda Big Time Orchestra.  O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de cerca de 35 executivos, entre profissionais de marketing, vendas e inovação de diferentes partes do Brasil, sob auditoria da Datacenso Inteligência de Mercado, garantindo a lisura e a credibilidade que marcam o prêmio há mais de quatro décadas. Reconhecido como o “Oscar” do marketing e vendas paranaense, o prêmio chega a uma edição histórica, que celebra os 60 anos da entidade. 

ADVB/PR divulga os finalistas do Top de Marketing 2025

Vencedores serão revelados no dia 3 de dezembro, no UP Experience, em celebração aos 60 anos da entidade   A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acaba de anunciar os finalistas do Top de Marketing 2025, a mais importante premiação do setor no Estado. Reconhecido como o “Oscar” do marketing e vendas paranaense, o prêmio chega a uma edição histórica, que celebra os 60 anos da entidade, com o tema “Sentir com Inteligência, Pensar com Emoção”. A cerimônia de premiação acontece no dia 3 de dezembro, no UP Experience, em Curitiba, e reunirá mais de mil profissionais para conhecer os grandes vencedores das sete categorias: Agro, Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Social e Varejo. O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de cerca de 35 executivos, entre presidentes, CEOs, diretores e especialistas de todo o Brasil, sob auditoria da Datacenso Inteligência de Mercado, garantindo a lisura e a credibilidade que marcam o prêmio há mais de quatro décadas. “O Top de Marketing é o grande momento de reconhecimento do nosso mercado. Ele celebra a força das ideias que unem estratégia e sensibilidade, propósito e resultado. Nesta edição especial de 60 anos, homenageamos todas as marcas que inspiram e impulsionam o desenvolvimento do Paraná”, destaca a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro. A diretora da ADVB/PR e coordenadora do prêmio, Giovanna Dalla Corte, reforça o caráter inspirador da premiação. “Ser TOP é ir além de uma boa campanha. É traduzir o propósito da marca em resultados reais e inspirar o mercado com inteligência e emoção. Essa edição é uma homenagem a todos que constroem, diariamente, a história do marketing paranaense.”   Finalistas do Top de Marketing 2025 Categoria: Arquitetura e Construção Bairru Urbanismo – Parc Autódromo Piemonte – Piemonte Amiz | Um marco para Guaratuba AYA – AYA Residences Carlos de Carvalho Categoria: Comunicação Band Paraná – O primeiro reality de vinhos do mundo Midialand – Jardim Pugsley Grupo RIC – Campeonato Paranaense de Futebol 2025 Categoria: Indústria Festtone – O presente perfeito de Natal Valmet – Warm – Up Next SEPAC – Maxim – Da influência à venda: uma marca 100x mais relevante Categoria: Serviços Imóveis Gonzaga – Um novo jeito de pensar o mercado imobiliário Prodiet – Prodiet Science ECO Medical Center – Marketing integrado que transforma resultados em saúde Categoria: Social Neodent – Mais de mil sorrisos Prefeitura de Curitiba – Hiperlocação efetiva Prodiet – O Tubinho Mágico Categoria: Varejo Grupo Amigão – A revolução digital do Amigão Catuaí Shopping – Lançamento Shopping Catuaí Cascavel ParkShopping Barigüi – Expansão do ParkShopping Barigüi Jockey Plaza Shopping – Parque inédito dos youtubers Rafa e Luiz   Os pitches de defesa dos cases acontecem nas próximas semanas, quando os finalistas apresentarão seus projetos diretamente aos jurados, em busca do troféu máximo de cada categoria. Além dos vencedores, a premiação também reconhecerá a Ideia TOP, destacando a proposta mais criativa e inovadora entre todos os cases apresentados, e o Grand Prix, entregue ao case com maior pontuação geral. “O Top de Marketing é um reflexo do talento e da inovação das empresas paranaenses. Cada finalista representa o que há de melhor em estratégia, criatividade e execução. Será uma noite de grandes histórias e merecidas conquistas”, completa Giovanna Dalla Corte.  

ADVB/PR celebra 60 anos com noite histórica na Ópera de Arame

Prêmio Personalidades homenageou ex-presidentes, diretores e personalidades que marcaram seis décadas de protagonismo do marketing e do associativismo no Paraná   Na última segunda-feira(10), a Ópera de Arame foi palco de uma noite que entrou para a história do marketing e dos negócios no Paraná. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) celebrou seus 60 anos de fundação com uma edição especial do Prêmio Personalidades, transformada em um grande tributo às pessoas que construíram o legado da entidade ao longo das últimas seis décadas. Apresentada pela presidente Gislayne Muraro e pela vice-presidente Laila Sol, a cerimônia reuniu ex-presidentes, diretores, empresários, autoridades e parceiros da entidade. “Celebrar 60 anos é olhar para trás com gratidão e para frente com entusiasmo. A ADVB é feita de pessoas, de CPFs e CNPJs que acreditam no poder do associativismo e da comunicação para transformar o mercado. Esta noite foi uma homenagem a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória”, destacou Gislayne Muraro na abertura do evento. O secretário municipal de Comunicação Social, Marc Sousa, esteve presente representando o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que enviou uma mensagem especial. “Nenhuma entidade chega aos 60 anos por acaso, é porque é essencial para a sociedade. A ADVB é uma parceira de Curitiba e compartilha com a cidade essa chama inovadora que move o nosso desenvolvimento”. A noite também foi marcada por momentos de emoção e memória, com a exibição de trechos históricos, homenagens aos ex-presidentes da entidade, e um resgate das iniciativas que consolidaram a ADVB como referência em marketing, vendas e capacitação profissional. O empresário Aldo Malucelli, integrante da diretoria há 27 anos, representou os diretores voluntários e recebeu homenagem especial. “Passa um filme na cabeça. Essa trajetória mostra o quanto o associativismo transforma pessoas e gera impacto positivo. Estou orgulhoso de fazer parte dessa história”, disse. Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a fala do publicitário e escritor Eloi Zanetti, vencedor do Prêmio Personalidades em 2012, que falou em nome de todos os homenageados ao longo dos 16 anos da premiação. “Lembro bem do início da ADVB, de quanto se lutou para implementar esse conceito. O Paraná cresceu junto com a instituição. Todos os presidentes e diretores deixaram um legado, e a entidade está cada vez melhor”, afirmou, emocionando o público. O empresário Sérgio Reis também emocionou os presentes ao relembrar sua chegada ao estado. “Vê-los aqui me lembra quando cheguei de São Paulo pra cá, e foi um encanto conhecer Curitiba. Aprendi muito aqui, acho que o paranaense é um herói, trabalhador, constrói o seu estado a cada dia, sempre otimista. Mas acima de otimista, ele é um fazedor, porque falar é fácil, fazer é mais difícil, e tudo começa com a fé. Eu descobri o Paraná a tempo, cheguei aos 30 anos, e foi um privilégio”, declarou. Nesta edição, o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social foi concedido à ONG João Ferraz dos Campos, organização sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição, que já transformou a vida de mais de 2 mil jovens, recebeu um cheque simbólico de R$ 10 mil, doado pela parceira Gold Food Service. Durante a cerimônia, a vice-presidente Laila Sol destacou que a homenagem reflete o compromisso da entidade com o impacto social. “A ADVB sempre acreditou no poder das ideias e das pessoas, mas também no papel transformador da solidariedade e do propósito”, ressaltou. Além das homenagens, o evento apresentou um teaser do documentário especial sobre os 60 anos da ADVB/PR, produzido pela RPC, e anunciou o lançamento de uma série de podcasts em parceria com o Grupo Ric, que contará histórias de lideranças e profissionais que ajudaram a moldar o marketing no estado. A noite terminou com um gesto simbólico: a entrega da cápsula do tempo pelo Sicredi, onde foram depositadas mensagens que serão abertas em 2050, quando a entidade completará 85 anos. “Mais do que uma festa, foi um agradecimento coletivo a todos que acreditam no associativismo e no poder das conexões. O futuro já começou, e a ADVB segue firme em sua missão de inspirar, desenvolver e transformar”, finalizou Gislayne Muraro. Além da presidente e da vice-presidente Laila Sol, os diretores da ADVB Andreia Caldani, Cicero Rohr, Claudia Zilli, Giovanna Dalla Corte e Rogério Afonso também estiveram no palco para a apresentação.  A celebração teve patrocínio do ParkShoppingBarigui, Claro, Neodent, Sicredi, VendaMais, e apoio institucional de ACP, Copel, Fecomércio, Condor, Sanepar, Grupo Massa, Grupo RIC, RPC e TMC Transamérica.