Hackatop de MKT 2023

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Hackatop de Mkt ADVB/PR: maratona de inovação desafia estudantes e empreendedores de Curitiba

Evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, com inúmeros prêmios, além da possibilidade de ter a ideia acelerada por uma grande empresa

Serão quase 40 horas de muita inovação, disrupção e dinamismo, reunindo mais de 150 jovens de todo estado do Paraná. É a terceira edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR, que está com inscrições abertas. A maratona acontece nos dias 11 e 12 de novembro, na Innosphera Meeting Center, e é uma oportunidade para estudantes e empreendedores com espírito inovador mostrarem seus talentos.

O evento busca encontrar soluções para os setores de marketing e vendas. As equipes ganhadoras do Hackatop serão escolhidas por uma banca avaliadora, composta pelos principais profissionais do mercado paranaense e reconhecidas ao término da maratona, no domingo (12), às 19h.

“A ideia é, mais uma vez, abrir espaço para que estudantes e empreendedores possam mostrar o seu talento e terem uma chance de colocar suas ideias em prática. Para isso, serão dois dias intensos de maratona, com muito conteúdo, palestras e dinâmicas interativas”, explica a coordenadora do Hackatop de Mkt e diretora da ADVB/PR, Andreia Caldani.

Além disso, os participantes poderão contar com mentorias de grandes nomes do mercado, muito network, prêmios da Positivo Tecnologia para primeiro, segundo e terceiro lugar, e participação garantida na próxima edição do Rocket, da RPC. Após o evento, os times selecionados terão a oportunidade de fazer uma pré-aceleração do negócio no Condor Connect – braço de inovação dos Supermercados Condor.

Desafios

Para entender as principais necessidades do mercado, os idealizadores se basearam na metodologia Design Sprint, do Google, e chegaram aos desafios que deverão ser resolvidos pelos participantes. São eles:

1 – Como criar collabs entre marcas distintas trazendo negócios?

2 – Como incluir e facilitar as mensagens para o público/consumidor 60+?

3 – Compras gamificadas, como tornar o processo de vendas divertido?

Além disso, nos próximos dias, a ADVB/PR vai divulgar mais dois desafios a serem superados pelos “hackatopers”.

“O Hackatop já demonstrou sua força e impacto em edições anteriores. Este evento, mais do que uma competição, é uma plataforma para fomentar a inovação, unir talentos e reinventar as abordagens de marketing e vendas. Em um mundo em constante transformação, a maratona surge como uma oportunidade ímpar para profissionais e entusiastas criarem soluções inovadoras e contribuírem para o futuro”, diz o diretor de inovação da ADVB/PR, André Telles.

Sua ideia pode virar negócio

O primeiro Hackatop de Mkt aconteceu em 2019 e a equipe campeã, a Verdepê, teve o seu projeto acelerado e adquirido pela Positivo Tecnologia, que colocou a ideia em prática em 2020.

Depois de muito quebrar a cabeça, os jovens vencedores da maratona criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da marca nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. “Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos, que se transformam em suportes para notebook. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Cindy Ueda, integrante da equipe. O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos trabalhadores aderiram ao home office com a pandemia da COVID-19 e ficam muito tempo em frente ao computador.

“Não basta ser inovador, tem que ter propósito e usabilidade. É isso que queremos que as equipes participantes deste ano tenham em mente. Agora, já na terceira edição, os desafios são ainda mais difíceis e a régua ainda mais elevada pelo time da banca julgadora”, comenta o presidente da ADVB/PR e idealizador do Hackatop de Mkt, Claudio Stringari.

As inscrições para a edição 2023 custam R$50 (com direito a camiseta e caneca de chope). Mais informações: hackatopdemkt.com.br.

Patrocinadores do evento: Condor. Apoio do evento: Celepar e IOA. Parceiros do evento: Red Bull, McDonald ‘s, Nutrimental, Roots Beer. Patrocinadores de Gestão ADVB/PR: Claro, Neodent, Renault, Sicredi e VendaMais. Patrocinadores corporativos ADVB/PR: Hard Rock Cafe Curitiba e UP Experience. Media Partners ADVB/PR: AERP, Grupo RIC, Grupo Massa e RPC.

Sobre a ADVB/PR

Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Veja mais

Notícias

VendaMais com ChatGPT, com Raul Candeloro

ADVB/PR promove curso de vendas com ChatGPT Em parceria com a VendaMais, o workshop ensinará como realizar as etapas de vendas usando Inteligência Artificial A Associação dos Dirigentes de Vendas

Notícias

Gislayne Muraro assume a presidência da ADVB/PR

A publicitária fica à frente da associação no biênio 2024 / 2025   Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Gerencial,