Grupo RIC e ADVB-PR renovam parceria de Media Partner

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Grupo RIC de Comunicação renovou a parceria como media partner da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil) no Paraná. As duas marcas, líderes em seus segmentos, seguem juntas para mais uma jornada de eventos e iniciativas destinadas a promover o desenvolvimento da atividade empresarial paranaense. “Acreditamos na sinergia de nossos propósitos para fomentar a comunicação, gerando novos negócios e promovendo a economia criativa”, diz o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli

“Ter a renovação do patrocínio por parte de um dos maiores grupos de comunicação do Estado do Paraná é uma grande demonstração de confiança no nosso trabalho e soma muito ao nosso time. Mais do que viabilizar projetos de network e geração de negócios, nossa maior missão é, juntos, valorizarmos e promovermos os profissionais e empresas que atuam no Estado de forma pujante, como o Grupo RIC”, afirma o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Um dos maiores complexos de comunicação do Sul do país, o Grupo RIC é o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares, desde o segmento popular até o público de maior poder aquisitivo. A estratégia de growth marketing está sendo implantada com a criação de uma diretoria dedicada à gestão de vendas, aquisição e retenção de clientes. Com isso, também ganham destaque na estratégia do grupo as oportunidades de cross mídia, que potencializam os projetos de comunicação.

Em acelerado momento de aquisições, principalmente no segmento de rádios, o grupo é formado por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a Igapó FM e a FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais e o Instituto RIC de Atitude Social. “Temos uma estrutura de comunicação VIP, formada por Veículos Imprescindíveis para o Paraná”, acrescenta Petrelli.

A ADVB-PR está há mais de 50 anos na liderança de um movimento empresarial destinado a valorizar o mercado local por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre os associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, a associação acelera o ambiente de negócios, buscando qualidade, eficiência, competência profissional e organizacional. 

Uma de suas realizações mais importantes é o Top de Marketing da ADVB/PR, que neste ano entra na sua 49ª edição. Considerado o principal reconhecimento do setor, o concurso consagra os melhores cases nas categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup e PME, Varejo, Arquitetura e Construção.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a Igapó FM e a FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais e o Instituto RIC de Atitude Social. 

Veja mais

Notícias

VendaMais com ChatGPT, com Raul Candeloro

ADVB/PR promove curso de vendas com ChatGPT Em parceria com a VendaMais, o workshop ensinará como realizar as etapas de vendas usando Inteligência Artificial A Associação dos Dirigentes de Vendas

Notícias

Gislayne Muraro assume a presidência da ADVB/PR

A publicitária fica à frente da associação no biênio 2024 / 2025   Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Gerencial,