Grupo Boticário e Racco Cosméticos apresentam modelos de negócios

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Líderes das empresas paranaenses estiveram presentes em evento da ADVB-PR.

Com casa cheia, os profissionais do mercado de vendas e marketing de Curitiba participaram do bate-papo com o CEO da Racco Cosméticos, José Damigo Neto, e com o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, no Estrela ADVB, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). Em um novo formato, mais dinâmico e descontraído, o evento permitiu maior interação e debate do público com os convidados. Os líderes contaram sobre as histórias e os posicionamentos no mercado das marcas genuinamente paranaenses.

Damigo abriu o evento falando sobre venda direta, formato que movimenta mais de 100 milhões de pessoas no mundo e principal meio de venda da Racco. “Apesar de ter um grande impacto no país, esse tipo de negócio ainda tem muito a crescer. Na Racco, nós apostamos na venda direta combinada, de modo híbrido, estimulando o lado empreendedor dos colaboradores”, explicou. Pensando em inovação, a empresa adequou o catálogo para acesso digital e desenvolveu, em parceria com startups, a Racco Shop, um aplicativo em que é possível realizar pedidos com os consultores mais próximos. “Essa é mais uma maneira de gerar emprego e renda para a pessoas em uma empresa reconhecida, com mais de 30 anos de história”, comentou Damigo.

Já o Grupo Boticário aposta em uma forma diferente de venda, a franchising. “Uma das nossas primeiras lojas foi no aeroporto de Curitiba, justamente para atrair não só pessoas da cidade, mas também de fora. Hoje a marca se tornou a maior do mundo no setor de franquias, presentes em 12 países, com planos de expansão e possui a fábrica mais tecnológica do mundo”, disse Grynbaum. Segundo ele, o faturamento total chega a 120 bilhões com a venda de produtos da marca. “Trabalhamos com profissionais do mundo todo, que nos auxiliam no design e no desenvolvimento de novas fragrâncias. Nossos produtos competem diretamente com marcas internacionais. Mas já temos um título importante, o do País mais perfumado do mundo”, brincou o presidente do Grupo.

Veja mais

Notícias

VendaMais com ChatGPT, com Raul Candeloro

ADVB/PR promove curso de vendas com ChatGPT Em parceria com a VendaMais, o workshop ensinará como realizar as etapas de vendas usando Inteligência Artificial A Associação dos Dirigentes de Vendas

Notícias

Gislayne Muraro assume a presidência da ADVB/PR

A publicitária fica à frente da associação no biênio 2024 / 2025   Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Gerencial,