Carlos Abilhoa, Sandro Wuicik e Helio Rotenberg são as personalidades do ano de 2022

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O prêmio, promovido pela ADVB/PR, consagrou os principais nomes do setor de Marketing, Vendas e Empresário do Ano de 2022, respectivamente

Com mais de 2.000 votos, o senior manager da TIM Sul, Carlos Abilhoa, o fundador e diretor comercial do market4u, Sandro Wuicik e o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg, são os grandes vencedores do Prêmio Personalidades ADVB/PR 2022. Os profissionais foram os mais votados nas categorias Marketing, Vendas e Empresário do ano, respectivamente, receberam o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. A premiação tem objetivo de reconhecer e homenagear os profissionais de destaque do Paraná, em suas áreas de atuação.

A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira (20), no salão Poty Lazzarotto, no Clube Curitibano, e reuniu o vice-prefeito do Estado do Paraná, Eduardo Pimentel Slaviero, e demais representantes de órgãos governamentais, empresários, executivos e líderes empresariais de todo o Paraná. Depois, os mais de 200 convidados puderam aproveitar um jantar, ao som da DJ Luísa Bernardi.

“Uma alegria estar aqui hoje e participar desse momento com os empresários que fazem acontecer e fazem a diferença no nosso Estado. O Paraná está em pleno emprego e é destaque no país por causa de profissionais como os que estão aqui esta noite”, diz o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero.

Entre os finalistas, estavam grandes nomes, como o presidente do Grupo Servopa, Hans Voswinckel, o presidente da GT Building, Geninho Thomé; e o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg, indicados como Empresário do Ano; o senior manager da TIM Sul, Carlos Abilhoa; o diretor de Marketing da Gazin, Edson Oleksyw, e a diretora de Marketing do Grupo Boticário, Renata Gomide de Carvalho, indicados para Personalidade de Marketing; e o diretor comercial da Ademicon, Adriano Franco Bruni; o CEO da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, e o fundador e diretor comercial  da Market4u, Sandro Wuicik, como Personalidade de Vendas.

“São nomes de grande destaque em nosso mercado, que vêm desenvolvendo um trabalho primoroso – superando todas as dificuldades. Eles demonstram que não têm medo das mudanças e que o trabalho árduo e a inovação são as únicas saídas para superar as crises”, destaca o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari.

A escolha dos nomes que compuseram a grande final começou há um mês, por meio de eleição online, realizada com um seleto mailing composto por gerentes, superintendentes, vice-presidentes, CCO, CMO ou diretores de vendas e marketing com atuação no Paraná, além da diretoria e associados da ADVB/PR. A votação final foi aberta ao público, pelo site da associação.

“O prêmio personalidades é feito de pessoas, que trabalham duro e mudam a realidade do seu entorno. A ADVB sempre atuou de forma importante nos mercados de vendas e marketing do Estado. Temos aqui um celeiro de grandes profissionais que são referência em seus setores de atuação em todo Brasil. O Prêmio Personalidades reconhece o trabalho destes grandes líderes, que estão por trás de marcas tão referenciadas no mercado”, ressalta o coordenador do evento e vice-presidente da ADVB/PR, Rogério Afonso.

PRÊMIO ZILDA ARNS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Na mesma ocasião, a ADVB/PR também homenageou com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social a Criar Um – uma entidade que trabalha para transformar a realidade de adolescentes em vulnerabilidade social e ampliar a perspectiva de futuro pessoal e profissional deles. A organização oferece, de forma totalmente gratuita, cursos de capacitação nas áreas de marketing, comunicação e vendas, entre eles, de fotografia, design thinking, edição de vídeos, gestão de mídias sociais e plano de carreira, além de atividades lúdicas e culturais. É a única ONG do Paraná atuante nessa área.

As principais necessidades da Criar Um são equipamentos eletrônicos, como notebooks, smartphones, câmeras fotográficas, microfones, acessórios para gravação, luzes, cartões de memória, webcams, tripés, entre outros itens.

“A ADVB viabilizou a compra e arrecadação desses materiais com o apoio de nossos patrocinadores e parceiros. Além disso, a nossa parceira oficial Rhino Digital Way vai desenvolver um novo site para a entidade e vários diretores da Associação já se colocaram à disposição para ministrar cursos voluntariamente para os jovens atendidos pela entidade”, diz Rogério Afonso.

Participaram do evento, a presidente da Criar um, Denise Cortázio e o jovem aprendiz pela instituição, Diego Gomes.

O prêmio leva o nome da fundadora da Pastoral da Criança e quatro vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, que concedeu o direito de uso de imagem de forma exclusiva para a ADVB/PR. Participaram da seleção organizações sem fins lucrativos, como ONGs, Associações, Fundações e OSCIPs que, após a inscrição, foram criteriosamente avaliadas por uma banca especializada.

Veja mais

Notícias

VendaMais com ChatGPT, com Raul Candeloro

ADVB/PR promove curso de vendas com ChatGPT Em parceria com a VendaMais, o workshop ensinará como realizar as etapas de vendas usando Inteligência Artificial A Associação dos Dirigentes de Vendas

Notícias

Gislayne Muraro assume a presidência da ADVB/PR

A publicitária fica à frente da associação no biênio 2024 / 2025   Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Gestão de Negócios e em Desenvolvimento Gerencial,