Notícias

Informe publicitário: Paraná acelera crescimento com educação de ponta, economia forte e gestão eficiente

Em seis anos, o estado do Paraná bateu recordes sucessivos em diversas áreas, o que o transforma numa potência nacional e internacional   Por: Giselle Ulbrich   O que torna uma cidade ou estado bons para viver e trabalhar? Boas escolas? Infraestrutura robusta? Segurança para andar na rua? Oportunidades de emprego? Seja qual for o quesito, o Paraná tem tudo isso, fruto de planejamento estratégico e grandes investimentos. Assim, alcançou em 2024 a liderança nacional em diversos setores, o que o consolida como referência em gestão eficiente e desenvolvimento acelerado.   O sucesso começa pelas salas de aula. O Paraná é o Estado com a melhor educação do Brasil, pois lidera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As notas no ensino médio e fundamental foram todas acima da média nacional. O Estado investiu R$ 17,5 bilhões em educação em 2024, dos quais R$ 2,9 bilhões para o ensino superior.   O governador Ratinho Júnior ressaltou, durante o Encontro Anual Educação Já, que o Paraná ocupava a 7ª posição no Ideb em 2019. Agora, lidera pelo segundo ciclo consecutivo. O avanço foi impulsionado por programas como o Educa Juntos, que trabalha a educação municipal junto às prefeituras; o Presente na Escola, que trouxe 60 mil alunos de volta às salas de aula; a ampliação da merenda escolar; a incorporação do uso de Inteligência Artificial para mais de 500 mil alunos, entre outros programas.   Economia em crescimento acelerado O Paraná consolidou-se como a quarta maior economia do Brasil e a maior dos estados do Sul, com PIB de R$ 718 bilhões, segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Um salto de 63% comparado ao ano de 2018, quando o PIB paranaense foi calculado em R$ 440 bilhões.   Mesmo diante de condições climáticas desfavoráveis no período, com poucas chuvas, que prejudicaram a produção agrícola e energética, o trabalho árduo e constante do governo estadual e da população paranaense gerou um aumento de R$ 278 bilhões no PIB em seis anos. E com a previsão de um cenário climático mais estável em 2025, a expectativa é de uma performance ainda melhor.   Os setores que mais contribuíram para este avanço do PIB foram o de serviços, que acumulou R$ 394,4 bilhões ao longo de 2024, e a indústria, com R$ 164,9 bilhões. O Governo do Estado apoiou e incentivou diversos investimentos no setor industrial, como o aporte de R$ 1,5 bilhão da Heineken na expansão da sua planta, no investimento de R$ 1,6 bilhão da Maltaria Campos Gerais, a ampliação da operação industrial da Coamo, a construção da esmagadora de soja da C.Vale, entre centenas de outros investimentos.   As iniciativas, além do esforço em qualificar a mão de obra, também contribuíram com a geração de emprego e aumento do poder aquisitivo do paranaense. Conforme o IBGE, o estado atingiu a sua menor taxa de desocupação da história: 3,3%. Os dados são referentes ao quarto trimestre de 2024 e mostram a maior queda trimestral do índice (0,7%) entre os estados brasileiros. O resultado supera o último recorde, de 2014, quando a taxa de desocupação foi de 3,8%.   Investimentos históricos em infraestrutura O governo estadual também alcançou um marco sem precedentes em investimentos.  Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda, em 2024 o Estado aplicou R$ 6,41 bilhões em obras e melhorias, o maior valor de toda a série histórica, iniciada em 2000. Esse montante superou em 64,3% a previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estimava R$ 3,9 bilhões.   Entre os investimentos estão desde duplicação e pavimentação de rodovias, a reformas e construções de escolas. Só para as estradas o investimento foi de R$ 1,7 bilhão (26% do orçamento). Outro R$ 1,1 bilhão foi para o programa Asfalto Novo, Vida Nova, para pavimentar vias urbanas e melhorar a iluminação pública de cidades de até 50 mil habitantes.   Mas um dos grandes destaques é a Ponte de Guaratuba, esperada pelos paranaenses desde a década de 1960. Nesta gestão ela foi finalmente retirada do papel e tem previsão de ficar pronta no primeiro semestre de 2026. O Paraná também se preocupa com a moradia digna. Até 2026, o governo deve investir mais de R$ 1,2 bilhão em casas e apartamentos para mais de 100 mil famílias.   Para 2025, a expectativa é quebrar novos recordes na LOA, mantendo o ritmo acelerado de crescimento.   E os altos investimentos não significam endividamento. O Estado alcançou pela primeira vez a nota A+ na Capacidade de Pagamento dos Estados e Municípios (Capag), levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional que avalia as condições e riscos das administrações públicas de honrar seus compromissos financeiros. A conquista é resultado de um grande trabalho de gestão fiscal, que coloca o Paraná como segundo estado com a melhor situação financeira do Brasil.   Agro: supermercado do mundo O Paraná lidera a produção de carne de frango desde 2014. No ano passado, abateu 2,2 bilhões de aves, um aumento de 2,47% em relação ao ano anterior. Com isso, o estado participa com 34,2% da produção brasileira. Também abateu 12,4 milhões de suínos no ano passado, mantendo-se no segundo lugar nacional e abarcando 21,5% do mercado nacional.   O Estado também bateu recorde na produção bovina, com o abate de 1,4 milhão de cabeças de gado no ano passado. Assim, segue entre os 10 maiores produtores brasileiros. Também mantém-se como o segundo maior produtor de ovos e leite do Brasil, com aumentos da produção em 2024.   E há a expectativa de uma grande produção de grãos para a safra 2024/2025, em especial a soja e o feijão. A produção da agroindústria paranaense é enviada para 214 países e o Paraná é o maior exportador do estados do Sul. Foram 20 bilhões de dólares exportados em 2024.   E não seria possível exportar tanto se a logística não fosse eficiente. Os portos do Paraná (Paranaguá e Antonina) foram eleitos pelo quinto ano consecutivo como a melhor gestão portuária do País. Em 2023, superaram 65 milhões

Leia mais »

Manual de Venda Ética da ADVB/PR

Click no link abaixo e tenha acesso ao mais novo Manual de Venda Ética da ADVB/PR. flipbook pdf=”http://advbpr.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Manual-ADVB-Web-3.pdf”]

Leia mais »

ADVB/PR realiza 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná

Na última terça, 11, a ADVB/PR realizou a 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná. A parte da manhã foi reservada para as palestras de Rosana Jatobá, do Diretor Geral da Itaipu Enio Verri e de um painel sobre Consumidor Consciente e Reputação com Rodrigo Padilha, vice-presidente de negócios e interação com o consumidor da Electrolux do Brasil para a América Latina; Carolina Bedran, diretora de sustentabilidade do Grupo KWM; Bruno Montejorge, especialista em marketing, branding e ESG, fundador da Montejorge Consultoria e Isabel Barbosa Zampa, head de sustentabilidade da MJV. Marc Sousa, Secretário da Comunicação, representando o prefeito Eduardo Pimentel, também esteve presente. Já na parte da tarde, a plateia conheceu os cases de ESG das empresas Claro, Electrolux, GT Buiding, Instituto GRPCOM, Neodent, Renault e Volvo, acompanhou a palestra do Fernando Yazbek do Pacto Global e conferiu uma palestra emocionante da Maria Constantino, além de conferir em primeira mão o lançamento do Manual de Venda Ética da ADVB/PR desenvolvido pelo escritório Vernalha Pereira. Presencialmente, cerca de 400 pessoas puderam aprender, fazer networking e participar das ativações dos patrocinadores. Mas o alcance do evento foi e ainda será muito maior, com uma grande cobertura e produção de conteúdo, realizada pelo media partner do evento, o Grupo RIC. Este evento só foi possível graças ao patrocínio da Itaipu Binacional e ao apoio da GT Building, da Sanepar, da Dr. Peanut e da Protoforte. Agradecemos também aos patrocinadores que estão conosco ao longo de todo o ano: Patrocinadores de Gestão: @clarobrasil , @neodent , @renaultbrasil , @sicredi e @grupo.vendamais Patrocinadores Corporativos: @f9comunicacaovisual, @hrccuritiba, @prontobrindes e @upexperiencebr Media Partners: @aerpradioetvpr, @redemassa , @gruporicpr, @favretto.midiaexterior e @rpcparana  

Leia mais »

ADVB/PR receberá homenagem na Assembleia Legislativa do Estado

Ontem (25/02), a presidente da ADVB/PR Gislayne Muraro e o vice-presidente Aldo Malucelli foram recebidos pelo deputado estadual Ney Leprevost para falar sobre a homenagem que a ADVB/PR receberá na Assembleia Legislativa do Estado por ocasião dos seus 60 anos de atuação. A homenagem acontecerá no mês de maio, como parte das comemorações pelas 6 décadas da entidade.

Leia mais »

ADVB/PR dá as boas vindas à Favretto, nova patrocinadora Media Partner da Instituição

  A ADVB/PR dá as boas vindas à Favretto, nova patrocinadora Media Partner da Instituição. A parceria foi formalizada hoje (20/02), em almoço que reuniu a Gerente de Marketing da Favretto, Poliny Favretto, a Diretora Comercial da Favretto, Telma Machado, a Presidente da ADVB/PR Gislayne Muraro e a Vice-Presidente Laila Sol. A Favretto junta-se agora aos já Media Partners AERP, Grupo Massa, RIC e RPC para contribuir ainda mais com as ações de promoção, valorização e fomento das áreas de marketing e vendas do Paraná.

Leia mais »

ADVB/PR acaba de renovar a parceria com a BPW

A ADVB/PR acaba de renovar a parceria com a BPW, entidade que atua de forma relevante no fomento e apoio ao empreendedorismo feminino. Firmada ainda na gestão do então presidente @eduardo_jaime_martins , essa parceria consiste na realização conjunta dos eventos Business Connect da ADVB/PR que permitirá netwoork ainda mais amplo e produtivo entre os associados e associadas das duas entidades.Além disso, na parceria renovada na data de ontem (11/02) também ficou acordado uma maior participação das associadas da BPW na agenda da ADVB/PR com descontos exclusivos para a compra dos ingressos que são reservados de forma gratuita aos associados da ADVB/PR. Agradecemos essa maior conexão entre as entidades. O acordo foi firmado ontem em um café, onde participaram a presidente da ADVB/PR Gislayne Muraro, a presidente da BPW Leia Cordeiro, a diretora da ADVB/PR Birgit Marsili e as diretoras da BPW Lilian Marques Fontenele e Maria Caroline de Sousa Castro.    

Leia mais »

Grupo RIC acaba de renovar o contrato de patrocinador media partner da ADVB/PR

O Grupo RIC acaba de renovar o contrato de patrocinador media partner da ADVB/PR. A renovação foi formalizada ontem, 11, em reunião na sede do Grupo RIC. Participaram da reunião a presidente da ADVB/PR Gislayne Muraro, as vice-presidentes Silvia Candeloro e Laila Sol e o CEO do Grupo RIC Leonardo Petrelli. Na ocasião, também foi firmada uma parceria para a realização da gravação de uma série de podcasts comemorativos aos 60 anos da ADVB/PR que serão produzidos pelo Grupo RIC nos seus estúdios. Ao longo de 12 episódios, 2 para cada década da entidade, a presidente e diretores receberão convidados para falarem sobre a história da ADVB/P

Leia mais »

RPC renovou por mais um ano a parceria como Patrocinadora Media Partner da ADVB/PR

A RPC renovou por mais um ano a parceria como Patrocinadora Media Partner da ADVB/PR.Na última quinta, 06, a Presidente da ADVB/PR Gislayne Muraro e Cicero Rohr, Vice-Presidente da entidade visitaram a sede da RPC em Curitiba, sendo recebidos pelo Diretor Comercial da RPC, Rodrigo Libório, pelo Diretor de Programação Marcelo Dias Lopes, pela Gerente de Marketing Camila Leite e, de forma virtual, pelo Diretor Regional Daniel Michelazzo.A pauta da reunião incluiu a renovação desta importante parceria entre RPC e ADVB/PR e a produção do material audiovisual comemorativo aos 60 anos da entidade que será lançado em setembro deste ano.Aproveitando a ocasião, foram entregues à RPC exemplares do Futurize-se, o report produzido pelo Núcleo Futuro e Tendências da ADVB/PR que traz uma curadoria inédita sobre o futuro do consumidor, produzido pelo time do NFT, capitaneado por sua coordenadora Isabela Albuquerque

Leia mais »

Edital de convocação de assembleia geral extraordinária

A Presidente da Diretoria Executiva da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB/PR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca todos os associados para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 20 de janeiro de 2025, às 18h, nas dependências da sede da ADVB/PR, situada na Rua Petit Carneiro, nº 1122, bairro Água Verde, Curitiba, Paraná, CEP 80240-050, e também por meio de transmissão online (link a ser disponibilizado previamente), com a seguinte ordem do dia: Deliberação sobre a alteração do Estatuto Social para: 1.1. Definição de novo endereço da sede; 1.2. Inclusão de nova atividade como fonte de receita, por meio de veiculações publicitárias nos veículos da entidade; 1.3. Inclusão das regras para substituição do Presidente da Diretoria Executiva e do Presidente do Conselho em caso de vacância dos cargos.   Curitiba, 19 de dezembro de 2024. Gislayne Muraro Guimarães – Presidente da ADVB/PR

Leia mais »

ADVB/PR divulga vencedores do Top de Marketing 2024

O evento aconteceu na noite da última terça-feira (26) e consagrou os melhores cases de vendas e marketing do Estado, com o “Oscar do Setor”     “As grandes inteligências merecem o topo”. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) revelou, na última terça (26), os cases vencedores do Top de Marketing 2024 nas categorias Agro (Castrolanda), Arquitetura e Construção (GT Building), Comunicação (Grupo Air), Indústria (Dr. Peanut), Serviços (Uninter), Social (Hospital Cajuru), Startup e PME (Zedia) e Varejo (The Best Açaí). A festa, que reuniu mais de 500 pessoas, foi uma noite dedicada a enaltecer a inteligência humana.   “O Top de Marketing é um trabalho que evidencia a inteligência humana, por isso, na festa deste ano, homenageamos os cases ganhadores tendo como pano de fundo algumas figuras notórias que representaram a importância do fator humano nas diferentes categorias dos prêmios, com nomes como Zilda Arns, citada na categoria social, passando por Silvio Santos, em comunicação, até Anísio Teixeira, em serviços. Além disso, quisemos trazer a emoção em cada detalhe, entendendo que todas as histórias, dos cases finalistas e ganhadores e também das ações da própria instituição, sempre envolvem muito trabalho em equipe e emoção”, afirmou a presidente da entidade, Gislayne Muraro   O troféu Grand Prix foi entregue para a Zedia, vencedora da categoria Startup e PME, que criou uma plataforma de publicidade para entregar anúncios segmentados na TV aberta. O case teve maior pontuação entre todos os vencedores na opinião dos mais de 50 profissionais que integraram a comissão julgadora do Top de Marketing.   O Ideia TOP teve empate técnico e consagrou dois cases, que se destacaram como a estratégia mais criativa entre todos os cases finalistas. Foram eles: Hospital Cajuru e, novamente, a Zedia.   “E no ano que só se falou de inteligência artificial, podemos dizer que passamos para uma era em que a inteligência não será medida apenas pelo conhecimento acumulado, por dados e informações infinitas, mas pela capacidade de sonhar, de questionar, criar, adaptar e, principalmente, transformar. E é por isso que a inteligência humana sempre foi, em sua essência, a porta para os maiores avanços da humanidade”, finaliza a vice-presidente da ADVB/PR e também coordenadora do Top de Marketing, Andréia Caldani. O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de cerca de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores, consultores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.   O evento foi realizado na UP Experience e contou com o humorista Tiago Barnabé, no papel de Narcisa, como mestre de cerimônias, ao lado de Juliana Karam. A festa também contou com caricaturas em tempo real do artista Natan SS, apresentação de malabares e artistas circenses, e foi embalada pela DJ Luiza Bernardi, bares do Hard Rock Café, Roots e do Grupo RIC, estrutura audiovisual da Stage, imagens da TB Filmes, ativação da Claro e patrocínio da Copel.   Vencedores por categoria:    AGRO   Cooperativa Castrolanda: Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia   ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO   GT Building: Lange,Turin   COMUNICAÇÃO   Air Marketing e Entretenimento: Disney Magic Run Curitiba   INDÚSTRIA   Dr. Peanut: Unbelievable Energy Flavor   SERVIÇOS   Uninter: Quando a vida vira filme: histórias de transformação   SOCIAL   Hospital Universitário Cajuru: Som da Vida   VAREJO   Grupo The Best Açaí: The Best Day – 100 mil açaís em um dia   STARTUP E PME    Zedia : Paraná como plataforma de lançamento da TV 3.0 no Brasil   Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Leia mais »

ADVB/PR divulga lista dos finalistas do Top de Marketing 2024

ADVB/PR divulga lista dos finalistas do Top de Marketing 2024 Vencedores serão revelados no dia 26 de novembro em grande evento na UP Experience   Mais um ano de disputa acirrada e grande volume de inscrições. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acaba de divulgar os finalistas do principal prêmio do setor no Estado. Com o tema “As grandes inteligências merecem o topo”, o Top de Marketing, que é considerado o Oscar do setor de marketing e vendas do Paraná, divulgará os campeões no próximo dia 26 de novembro, em grande evento na UP Experience, em Curitiba.   O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de cerca de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores, consultores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.   “Um dos papeis mais importantes da ADVB/PR é o de celebrar e dar visibilidade às marcas e aos profissionais de nosso Estado. E o Top de Marketing é o grande evento que tradicionalmente nos permite exercer este papel, sendo o prêmio mais aguardado do ano por nosso mercado. Os grandes vencedores desta edição, além de receberem o troféu, também apresentarão seus cases ao mercado no “Top de Marketing Summit” que acontecerá no início do próximo ano. Isso permitirá que as boas práticas destas empresas premiadas também sejam compartilhadas”, ressalta a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro.   Entre as novidades da premiação de 2024 está o retorno da categoria Startup e PME. Os finalistas da edição de 2024 do Top de Marketing, por categoria, são: Agro Agrocete: Lançamento do GRAP NOD PHOS Cooperativa Castrolanda: Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia Kas Comunicação Onlife: Sombrero Seguradora – o lançamento de uma marca inovadora no setor agro Sicredi: Sicredi Plano Safra – É ter com quem contar   Arquitetura e Construção ALTMA Incorporadora: B41 – o primeiro student housing do Paraná Construtora Laguna: Galeria Laguna GT Building: Lange,Turin IPBL Curitiba Incorporação de Imóveis: AYA Residences – Muito Mais Que Ir Além Vanguard Curitiba: Pulse   Comunicação Air Marketing e Entretenimento: Disney Magic Run Curitiba Excom: Arcos Dourados (McDonald’s) – Portas Abertas  Grupo Maringá de Comunicação: Arena Sustentável   Indústria Britânia Eletrodomésticos: Campanha Air Fryer – No modo Britânia Dr. Peanut: Unbelievable Energy Flavor Freddo Gelateria: Expansão Freddo Gelateria Neodent: Neodent World Tour – 30 anos de inovação celebrados em uma jornada global por 13 países Positivo Tecnologia: Campanha Institucional Positivo Tecnologia   Serviços Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação: Vale do Pinhão Copel Mercado Livre: A Transformação da Copel no Mercado Livre com Inteligência Integrada Planalto Select Hotel: Ponta Grossa Festival Rota 01 Sicredi: Poupança Premiada Sicredi Uninter: Quando a vida vira filme: histórias de transformação   Social CEASA – Banco de Alimentos: Banco de Alimentos – Comida Boa Grupo Boticário: Gente que Faz o Bem – Voluntariado no Grupo Boticário Hospital Universitário Cajuru: Som da Vida Neodent: Expedição Novos Sorrisos – Frente de apoio ao estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul Unimed Curitiba: Gincana Orgulho de Cuidar – Unimed Curitiba   Startups e PME’s Inbix Ventures: Inbixperience – A Maior Experiência de Inovação Corporativa do Paraná Hubbe Tecnologia: Paraná como plataforma de lançamento da TV 3.0 no Brasil   Varejo Claro S/A: Claro Mueller – Inovação e Conectividade na loja mais moderna do Brasil Farmácias Nissei: E-commerce em Foco – A Revolução digital da Nissei Grupo The Best Açaí: The Best Day – 100 mil açaís em um dia Jockey Plaza Shopping: Neon Fun 2024 – recorde de público e faturamento no maior evento infantil da cidade Shopping Estação: Casa da Julieta | Para sempre seu amor     Os pitches de defesa dos cases acontecerão na próxima semana, momento em que os finalistas ficarão frente a frente com os jurados, para a avaliação final. Serão estabelecidas as notas de cada case, definindo assim, o grande campeão de cada categoria. “Os jurados selecionaram até cinco finalistas por categoria. Isso mostra a grande competitividade da premiação deste ano e os grandes resultados apresentados. São esses grandes resultados que irão determinar os campeões e, também, a empresa que levará o Grand Prix, que é o prêmio máximo dessa noite de premiação memorável”, detalha a vice-presidente da ADVB/PR e coordenadora do Top de Marketing, Andréia Caldani.    Além das premiações por categoria e do Grand Prix, há também a Ideia TOP, premiação que reconhece a melhor e mais criativa ideia executada por um case finalista, independente da categoria.    Os vencedores serão divulgados em grande festa na noite do dia 26 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Positivo. Mais informações: https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr    Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Leia mais »

Londrina sedia Estrela ADVB/PR com diretor do Madero

Londrina sedia Estrela ADVB/PR com diretor do Madero O bate-papo com Paulo Fortes, diretor de expansão do Grupo Madero, aconteceu na terça-feira, 17 de setembro, às 19h30, na central de decorados da A.Yoshii   No dia 17 de setembro, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná realizou mais uma edição do Estrela ADVB em Londrina, no norte do Estado. O diretor de expansão do Grupo Madero, Paulo Fortes, comandou a palestra sobre o case de expansão da rede de restaurantes, que hoje conta com 300 unidades em todo país. O evento aconteceu às 19h30 na Central de Decorados da A.Yoshii, que fica na Av. Madre Leônia Milito, 1800 – Gleba Palhano.    “As edições do Estrela ADVB reúnem grandes empreendedores e gestores das áreas de marketing, vendas e gestão, além de personalidades que impactam de alguma forma o nosso mercado. Temos uma agenda robusta de eventos ao longo do ano e queremos, com isso, fomentar a troca de experiências entre grandes nomes do mercado de todo o Paraná”, ressalta o vice-presidente da regional norte, da ADVB/PR, Paulo Henrique Ferreira.   “O Estrela ADVB trouxe um dos maiores cases de sucesso do nosso Estado. E essa é nossa missão enquanto entidade: fomentar e discutir o marketing e as vendas, e levar conteúdo de qualidade e discussões enriquecedoras aos nossos associados. Tenho certeza que será uma troca muito positiva”, complementa a presidente da entidade, Gislayne Muraro.   O Estrela ADVB/PR é destinado a profissionais das áreas de marketing, vendas e gestão. Serviço: Estrela ADVB/PR –  Gustavo Bacila Data: 17/09/2024 Horário: 19h30 Local: Central de Decorados da A.Yoshii – Av. Madre Leônia Milito, 1800 – Gleba Palhano.  Inscrições: https://www.sympla.com.br/advbpr Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.  

Leia mais »

Hackatop de Mkt ADVB/PR: após 40h de trabalho, equipe vence com solução inovadora com uso da IA para marketing e vendas

Hackatop de Mkt ADVB/PR: após 40h de trabalho, equipe vence com solução inovadora com uso da IA para marketing e vendas A maratona de inovação aconteceu no último final de semana (24 e 25/08), na Innosphera Meeting Center   Foram 40 horas de muita inovação, disrupção e dinamismo, reunindo mais de 130 jovens de todo estado do Paraná. A quarta edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR aconteceu no último final de semana, dias 24 e 25 de agosto, na Innosphera Meeting Center, localizada na Hotmilk da PUCPR. O evento buscou encontrar soluções para os setores de marketing e vendas, usando como ponto principal um dos cinco desafios propostos pela organização: como podemos utilizar a I.A para gerar engajamento nas múltiplas gerações; como podemos utilizar a I.A no processo de marketing e vendas, desde o lead inicial até o funil de vendas; e como implementar estratégias de I.A para integrar de forma eficaz todos os canais de venda e marketing em uma abordagem omnichannel. Além disso, foram propostos dois desafios extras, dos patrocinadores do evento, Condor Connect e Kapazi, respectivamente: Uso de dados de anúncios físicos e digitais e de tecnologia para criação de ofertas, tablóides e comerciais de TV com alto desempenho, e como utilizar a tecnologia para simplificar a compra e instalação de pisos vinílicos, dando autonomia e segurança para o cliente. Entre as 18 equipes participantes, a grande vencedora foi a equipe Buyer Analytics, que desenvolveu uma solução para resolver um problema comum enfrentado por muitas empresas: a dificuldade de atingir com eficácia todo o público-alvo devido à diversidade de perfis existentes. “Nossa solução utiliza Inteligência Artificial para realizar um trabalho que seria humanamente inviável: a hiper personalização do relacionamento com cada um desses perfis”, explica o participante, Carlos Eduardo Scheuer. A Buyer Analytics usa a inteligência artificial para segmentar o público-alvo com base nos leads recebidos pelo cliente, criando perfis menores e mais específicos. Isso permite a construção de estratégias, abordagens, funis de venda e parâmetros de tráfego personalizados para cada perfil, o que aumenta significativamente a eficácia e a eficiência das campanhas. Como resultado, há uma redução considerável do custo de aquisição de clientes (CAC) e um aumento no retorno sobre o investimento (ROI), entre outros benefícios. “Foram mais de 30 horas de competição, 18 equipes muito bacanas e muito competentes. E a gente desenvolveu um projeto com muito carinho, com muito foco na solução, com muito apoio dos mentores que estão disponíveis na competição, com toda uma infraestrutura que é construída para ajudar a gente a performar da melhor forma possível. E a gente usar isso entregando o máximo da nossa energia, chegar no final do segundo dia e ver que isso trouxe um resultado e que a gente realmente superou as expectativas e conseguiu se destacar em meio a tantos projetos bons, é muito gratificante, uma sensação de orgulho”, comemora o estudante.    Segundo a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, o Hackatop de MKT transforma a trajetória profissional dos participantes. “Ver a transformação que estamos promovendo na vida desses jovens, não tem preço. O nível de comprometimento dos mais de 100 participantes sempre nos surpreende! Foram apresentadas soluções muito significativas, e algumas ideias já saíram de lá prontas para serem aplicadas. Acreditamos que a cada ano, elevamos a régua da competição e isso nos deixa animados para o próximo ano”, disse, revelando a abertura das inscrições para a maratona de 2025, a se realizar nos dias 23 e 24 de agosto. As três equipes ganhadoras foram escolhidas por uma banca avaliadora composta por grandes nomes do mercado, como: a vice-presidente da ADVB/PR, Andreia Caldani; o gerente da RPC TV, Alexandre Gurtat; o presidente da Compagas, Rafael Lamastra; o head de trade marketing da Positivo Tecnologia, Rhilton Matumoto; Dornelles Vissotto e Kauana Irina, diretores do Condor Connect; a CEO da Xperts, Erica Marques; o CEO da Kapazi, Jonathan Kapazi; o diretor de negócios de marketing da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Paulo Krauss, e o head de marketing do sistema FIEP, Jefferson Lobo.   “Foram dois dias intensos de maratona, com muito conteúdo, palestras e dinâmicas interativas. Lindo ver estudantes abdicando do seu final de semana de descanso para se dedicarem ao estudo, ao empreendedorismo e apresentarem ideias tão brilhantes. Sem dúvida, eles farão a diferença no futuro”, comemora a coordenadora do Hackatop de Mkt, Iolanda Viola.   Durante o final de semana, os participantes puderam contar com mentorias de mais de 40 profissionais de destaque no mercado paranaense, palestras e a possibilidade de realizar muito networking.    Premiação O primeiro lugar recebeu vagas para os programas de liderança e startups do SEBRAE, além de cinco horas de consultoria especializada e um cheque de R$3.000. O segundo colocado conquistou uma vaga para o programa Sonar, cinco horas de consultoria do SEBRAE e um cheque de R$1.500. Já o terceiro lugar foi agraciado com cinco horas de consultoria especializada do SEBRAE e um cheque de R$500.   O primeiro lugar, ainda, tem participação garantida no programa Rocket da RPC.   As inscrições para o Hackatop de MKT 2025 já estão abertas e podem ser feitas pelo sympla.com/advbpr.

Leia mais »

Top de Marketing 2024: ADVB/PR abre as inscrições para o Oscar do setor

Top de Marketing 2024: ADVB/PR abre as inscrições para o Oscar do setor Foi dada a largada para a maior premiação de marketing e vendas do Estado; os cases podem ser inscritos até 28 de outubro e os vencedores serão revelados no dia 26 de novembro, no UP Experience   “As grandes inteligências merecem o topo”. É com esse tema que o Top de Marketing ADVB/PR 2024 abre as inscrições para a 52a edição do prêmio. O Oscar do setor de marketing e vendas tem entre as categorias:  Agro, Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Varejo, e neste ano, o retorno da categoria Startups e PME.    A largada foi dada em um grande evento de Kick Off com gestores de marketing e comunicação e profissionais de agências de publicidade no Hard Rock Café nesta terça-feira, 20. Na ocasião, foi apresentada a campanha de divulgação deste ano, a dinâmica da premiação, prazos, além da apresentação de alguns cases vencedores nos eventos anteriores. O bate-papo com os vencedores foi comandado pela head de marketing da Vapza, Liza Rivatto Schefer, pelo diretor de estratégia, qualidade e marketing da Valmet, Pedro Paciornik, e pelo sócio-fundador da Kapazi, Jonathan Kapazi.      “Na era da tecnologia, queremos novamente enaltecer a importância das pessoas na construção de bons cases, pois não há inteligência artificial sem a inteligência humana por trás. Porém, precisamos reverenciar o quanto a inteligência artificial tem nos poupado tempo e potencializando a capacidade humana, e é por isso o mote da campanha de 2024”, ressalta a coordenadora do evento deste ano e vice-presidente da ADVB/PR, Andreia Caldani.      Sucesso no ano anterior, outra categoria que se junta ao Grand Prix – consagração dada ao case com maior pontuação entre todos os vencedores: o Prêmio Ideia Top, que será dado para a empresa com a sacada mais criativa, dentre os cases finalistas. Além disso, algumas novidades dos últimos anos também permanecem na edição 2024: serão até cinco finalistas por categoria, em vez de três como era feito anteriormente. Esses finalistas poderão fazer um “pitch” de defesa do seu case para a banca avaliadora de forma presencial ou virtual, algumas semanas antes do evento de premiação.   “Existem muitas histórias de sucesso e muitos cases criativos e bem-sucedidos de empresas paranaenses que merecem ser contados. Neste kick off realizado hoje buscamos estimular os profissionais a inscreverem suas histórias e também compartilhamos um pouco do funcionamento do processo, dos passos necessários para a escrita dos cases, entre outros detalhes. Nossa meta nesta edição é superar o número de inscritos de 2023 e valorizar ainda mais as empresas paranaenses e reverberar seus feitos no mercado”, conta a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro.   As inscrições para o Top de Marketing ADVB/PR 2024 podem ser feitas até dia 28 de outubro pelo site: https:/topdemarketing. Nesse endereço, é possível encontrar valores por lote e o regulamento com todas as regras para esta edição. Os vencedores serão divulgados no dia 26 de novembro, em grande festa na UP Experience.     Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo de Futuros e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Leia mais »

ADVB/PR lança relatório sobre o futuro do consumidor

ADVB/PR lança relatório sobre o futuro do consumidor O documento foi lançado no evento Futurize-se, na última quarta-feira (7), no MON, com grandes nomes do mercado nacional Na última quarta-feira (7), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) realizou uma noite de insights e transformações, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Liderado pelo Núcleo de Futuros e Tendências da Instituição, o “Futurize-se: o consumidor do futuro”, contou com a presença inspiradora de Gabriel Milanez, vice-presidente de estratégia da Box 1824, que apresentou uma palestra sobre as tendências que estão redesenhando o cenário empresarial. Na ocasião, os presentes participaram de um painel dinâmico com Pollyanna Mantovanello, gerente de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, e Karen Rebello,  executiva de TI renomada no cenário nacional. “Usamos o cenário inspirador do MON para provocar essa discussão tão importante. O mercado mudou completamente nos últimos anos e estamos só no começo de uma nova era nas relações de consumo. Nosso intuito é promover ainda mais diálogos entre grandes nomes do mercado e a sociedade. Foi um momento de muita provocação sobre o futuro, que ao mesmo tempo em que se apresenta desafiador, é um lugar repleto de oportunidades para quem consegue acessá-lo. Todos saíram, sem dúvidas, com a cabeça fervendo”, conta a coordenadora do NFT, Isabela Albuquerque. O evento foi marcado, também pelo lançamento do relatório “Futurize-se: o Consumidor do Futuro” – uma colaboração entre o Núcleo Futuro e Tendências (NFT), da ADVB/PR, e a Box 1824, que apresenta uma análise das tendências que moldarão o comportamento do consumidor nas próximas décadas. “A ADVB/PR conta com profissionais da mais alta qualidade entre os seus diretores e associados e entendemos que este know how precisa ser útil para o desenvolvimento do nosso mercado. Por esta razão, o time do Núcleo Futuro e Tendências fez uma curadoria inédita de conteúdos produzidos por diversas fontes do Brasil e do Mundo e uniu estes achados ao conteúdo brilhante da Box 1824. O resultado deste trabalho, apresentado em primeira mão esta noite, servirá agora como uma bússola para empresas dos mais diversos setores repensarem o futuro de seus negócios.”, conta a presidente da entidade, Gislayne Muraro. O material destaca a importância de entender tendências emergentes para que as empresas possam se adaptar e inovar em um mundo em constante transformação. Entre as principais tendências abordadas, está a ascensão da “Geração Generativa” (GenGen), uma geração moldada pela inteligência artificial (IA) generativa, que terá um papel central na criação do futuro. Além disso, o relatório discute a influência crescente dos consumidores mais velhos, os “prateados”, que representam uma parcela significativa da população e que demandam produtos e serviços adaptados às suas necessidades. O documento também explora como a metamorfose da influência, com a transição do poder das celebridades para as comunidades online, está remodelando a forma como as marcas interagem com seus públicos. Outro ponto crucial abordado é a “Economia da Atenção”, que analisa como a atenção do consumidor se tornou um recurso valioso e escasso em um ambiente saturado de informações. O estudo enfatiza que as empresas precisam estar atentas às mudanças culturais, tecnológicas e sociais para moldar o futuro em vez de apenas reagir a ele. A colaboração entre a ADVB/PR e a Box 1824 busca fomentar a inteligência coletiva e promover o “future thinking”, incentivando um diálogo contínuo sobre as transformações que definirão os negócios nas próximas décadas. Para ter acesso ao documento, com todos os insights, basta acessar: https://www-advbpr-com-br-2.rds.land/futurize-se-baixar-conteudo

Leia mais »

ADVB/PR Londrina promoveu curso de vendas com ChatGPT

ADVB/PR Londrina promoveu curso de vendas com ChatGPT Em parceria com a VendaMais, o workshop ensinou como realizar as etapas de vendas usando Inteligência Artificial Após sucesso de público em Curitiba, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) lançou em Londrina, em parceria com a VendaMais, o curso “VendaMais com ChatGPT”. A aula aconteceu no 1o de agosto (quinta-feira), das 9h às 12h, no Campus da Universidade Positivo da Gleba Palhano. “Nosso intuito é trazer cada vez mais eventos de capacitação, networking e também trazer conteúdos relevantes para a sociedade local. Estamos trabalhando para transformar a regional da entidade aqui no Norte do Paraná, em uma grande referência para os dirigentes de vendas e marketing”, diz o vice-presidente regional de Londrina da ADVB/PR, Paulo Henrique Ferreira. A aula foi liderada pelo mentor, coach e treinador comercial da VendaMais, Valcir Junior. Durante o evento, os participantes serão guiados pelos 8 Passos da Venda, desde o planejamento até o pós-venda, em uma jornada que visa cultivar um mindset de alta performance, desenvolver estratégias inovadoras e fortalecer relacionamentos duradouros com os clientes. Com a orientação especializada de Valcir, os participantes terão a oportunidade de aplicar imediatamente o conhecimento adquirido em suas práticas de vendas. “Este workshop é especialmente recomendado para vendedores que buscam aprimorar suas habilidades e impulsionar suas vendas, gestores que desejam maximizar o desempenho de suas equipes e profissionais que aspiram se destacar no competitivo mercado de vendas”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação da ADVB/PR, Karen Jardzwski. Além disso, os participantes tiveram acesso a conteúdo exclusivo sobre Inteligência Artificial e vendas, promovendo uma compreensão aprofundada das últimas tendências do setor. “Em Curitiba esse curso foi um verdadeiro sucesso, por isso, resolvemos fazer um road show dele, iniciando por Londrina. Um dos pilares principais da ADVB/PR é a capacitação e essa aula vem ao encontro de tudo aquilo que um profissional hoje está buscando, que é dominar a Inteligência Artificial para tê-la como uma aliada nos negócios”, completa a presidente da entidade, Gislayne Muraro. Serviço: Curso – VendaMais com ChatGPT Data: 01/08/24 Horário: das 9h às 12h Local: Campus da Universidade Positivo – Londrina | PR – Rua João Rogério Bonesi, 150 – Palhano. Inscrições: https://www.sympla.com.br/advbpr Sobre a ADVB/PR Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.  

Leia mais »