Grupo Boticário e Racco Cosméticos apresentam modelos de negócios

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Líderes das empresas paranaenses estiveram presentes em evento da ADVB-PR.

Com casa cheia, os profissionais do mercado de vendas e marketing de Curitiba participaram do bate-papo com o CEO da Racco Cosméticos, José Damigo Neto, e com o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, no Estrela ADVB, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). Em um novo formato, mais dinâmico e descontraído, o evento permitiu maior interação e debate do público com os convidados. Os líderes contaram sobre as histórias e os posicionamentos no mercado das marcas genuinamente paranaenses.

Damigo abriu o evento falando sobre venda direta, formato que movimenta mais de 100 milhões de pessoas no mundo e principal meio de venda da Racco. “Apesar de ter um grande impacto no país, esse tipo de negócio ainda tem muito a crescer. Na Racco, nós apostamos na venda direta combinada, de modo híbrido, estimulando o lado empreendedor dos colaboradores”, explicou. Pensando em inovação, a empresa adequou o catálogo para acesso digital e desenvolveu, em parceria com startups, a Racco Shop, um aplicativo em que é possível realizar pedidos com os consultores mais próximos. “Essa é mais uma maneira de gerar emprego e renda para a pessoas em uma empresa reconhecida, com mais de 30 anos de história”, comentou Damigo.

Já o Grupo Boticário aposta em uma forma diferente de venda, a franchising. “Uma das nossas primeiras lojas foi no aeroporto de Curitiba, justamente para atrair não só pessoas da cidade, mas também de fora. Hoje a marca se tornou a maior do mundo no setor de franquias, presentes em 12 países, com planos de expansão e possui a fábrica mais tecnológica do mundo”, disse Grynbaum. Segundo ele, o faturamento total chega a 120 bilhões com a venda de produtos da marca. “Trabalhamos com profissionais do mundo todo, que nos auxiliam no design e no desenvolvimento de novas fragrâncias. Nossos produtos competem diretamente com marcas internacionais. Mas já temos um título importante, o do País mais perfumado do mundo”, brincou o presidente do Grupo.

Veja mais

Informe publicitário: Paraná acelera crescimento com educação de ponta, economia forte e gestão eficiente

Em seis anos, o estado do Paraná bateu recordes sucessivos em diversas áreas, o que o transforma numa potência nacional e internacional   Por: Giselle Ulbrich   O que torna uma cidade ou estado bons para viver e trabalhar? Boas escolas? Infraestrutura robusta? Segurança para andar na rua? Oportunidades de emprego? Seja qual for o quesito, o Paraná tem tudo isso, fruto de planejamento estratégico e grandes investimentos. Assim, alcançou em 2024 a liderança nacional em diversos setores, o que o consolida como referência em gestão eficiente e desenvolvimento acelerado.   O sucesso começa pelas salas de aula. O Paraná é o Estado com a melhor educação do Brasil, pois lidera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As notas no ensino médio e fundamental foram todas acima da média nacional. O Estado investiu R$ 17,5 bilhões em educação em 2024, dos quais R$ 2,9 bilhões para o ensino superior.   O governador Ratinho Júnior ressaltou, durante o Encontro Anual Educação Já, que o Paraná ocupava a 7ª posição no Ideb em 2019. Agora, lidera pelo segundo ciclo consecutivo. O avanço foi impulsionado por programas como o Educa Juntos, que trabalha a educação municipal junto às prefeituras; o Presente na Escola, que trouxe 60 mil alunos de volta às salas de aula; a ampliação da merenda escolar; a incorporação do uso de Inteligência Artificial para mais de 500 mil alunos, entre outros programas.   Economia em crescimento acelerado O Paraná consolidou-se como a quarta maior economia do Brasil e a maior dos estados do Sul, com PIB de R$ 718 bilhões, segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Um salto de 63% comparado ao ano de 2018, quando o PIB paranaense foi calculado em R$ 440 bilhões.   Mesmo diante de condições climáticas desfavoráveis no período, com poucas chuvas, que prejudicaram a produção agrícola e energética, o trabalho árduo e constante do governo estadual e da população paranaense gerou um aumento de R$ 278 bilhões no PIB em seis anos. E com a previsão de um cenário climático mais estável em 2025, a expectativa é de uma performance ainda melhor.   Os setores que mais contribuíram para este avanço do PIB foram o de serviços, que acumulou R$ 394,4 bilhões ao longo de 2024, e a indústria, com R$ 164,9 bilhões. O Governo do Estado apoiou e incentivou diversos investimentos no setor industrial, como o aporte de R$ 1,5 bilhão da Heineken na expansão da sua planta, no investimento de R$ 1,6 bilhão da Maltaria Campos Gerais, a ampliação da operação industrial da Coamo, a construção da esmagadora de soja da C.Vale, entre centenas de outros investimentos.   As iniciativas, além do esforço em qualificar a mão de obra, também contribuíram com a geração de emprego e aumento do poder aquisitivo do paranaense. Conforme o IBGE, o estado atingiu a sua menor taxa de desocupação da história: 3,3%. Os dados são referentes ao quarto trimestre de 2024 e mostram a maior queda trimestral do índice (0,7%) entre os estados brasileiros. O resultado supera o último recorde, de 2014, quando a taxa de desocupação foi de 3,8%.   Investimentos históricos em infraestrutura O governo estadual também alcançou um marco sem precedentes em investimentos.  Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda, em 2024 o Estado aplicou R$ 6,41 bilhões em obras e melhorias, o maior valor de toda a série histórica, iniciada em 2000. Esse montante superou em 64,3% a previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estimava R$ 3,9 bilhões.   Entre os investimentos estão desde duplicação e pavimentação de rodovias, a reformas e construções de escolas. Só para as estradas o investimento foi de R$ 1,7 bilhão (26% do orçamento). Outro R$ 1,1 bilhão foi para o programa Asfalto Novo, Vida Nova, para pavimentar vias urbanas e melhorar a iluminação pública de cidades de até 50 mil habitantes.   Mas um dos grandes destaques é a Ponte de Guaratuba, esperada pelos paranaenses desde a década de 1960. Nesta gestão ela foi finalmente retirada do papel e tem previsão de ficar pronta no primeiro semestre de 2026. O Paraná também se preocupa com a moradia digna. Até 2026, o governo deve investir mais de R$ 1,2 bilhão em casas e apartamentos para mais de 100 mil famílias.   Para 2025, a expectativa é quebrar novos recordes na LOA, mantendo o ritmo acelerado de crescimento.   E os altos investimentos não significam endividamento. O Estado alcançou pela primeira vez a nota A+ na Capacidade de Pagamento dos Estados e Municípios (Capag), levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional que avalia as condições e riscos das administrações públicas de honrar seus compromissos financeiros. A conquista é resultado de um grande trabalho de gestão fiscal, que coloca o Paraná como segundo estado com a melhor situação financeira do Brasil.   Agro: supermercado do mundo O Paraná lidera a produção de carne de frango desde 2014. No ano passado, abateu 2,2 bilhões de aves, um aumento de 2,47% em relação ao ano anterior. Com isso, o estado participa com 34,2% da produção brasileira. Também abateu 12,4 milhões de suínos no ano passado, mantendo-se no segundo lugar nacional e abarcando 21,5% do mercado nacional.   O Estado também bateu recorde na produção bovina, com o abate de 1,4 milhão de cabeças de gado no ano passado. Assim, segue entre os 10 maiores produtores brasileiros. Também mantém-se como o segundo maior produtor de ovos e leite do Brasil, com aumentos da produção em 2024.   E há a expectativa de uma grande produção de grãos para a safra 2024/2025, em especial a soja e o feijão. A produção da agroindústria paranaense é enviada para 214 países e o Paraná é o maior exportador do estados do Sul. Foram 20 bilhões de dólares exportados em 2024.   E não seria possível exportar tanto se a logística não fosse eficiente. Os portos do Paraná (Paranaguá e Antonina) foram eleitos pelo quinto ano consecutivo como a melhor gestão portuária do País. Em 2023, superaram 65 milhões

Manual de Venda Ética da ADVB/PR

Click no link abaixo e tenha acesso ao mais novo Manual de Venda Ética da ADVB/PR. flipbook pdf=”http://advbpr.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Manual-ADVB-Web-3.pdf”]

ADVB/PR realiza 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná

Na última terça, 11, a ADVB/PR realizou a 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná. A parte da manhã foi reservada para as palestras de Rosana Jatobá, do Diretor Geral da Itaipu Enio Verri e de um painel sobre Consumidor Consciente e Reputação com Rodrigo Padilha, vice-presidente de negócios e interação com o consumidor da Electrolux do Brasil para a América Latina; Carolina Bedran, diretora de sustentabilidade do Grupo KWM; Bruno Montejorge, especialista em marketing, branding e ESG, fundador da Montejorge Consultoria e Isabel Barbosa Zampa, head de sustentabilidade da MJV. Marc Sousa, Secretário da Comunicação, representando o prefeito Eduardo Pimentel, também esteve presente. Já na parte da tarde, a plateia conheceu os cases de ESG das empresas Claro, Electrolux, GT Buiding, Instituto GRPCOM, Neodent, Renault e Volvo, acompanhou a palestra do Fernando Yazbek do Pacto Global e conferiu uma palestra emocionante da Maria Constantino, além de conferir em primeira mão o lançamento do Manual de Venda Ética da ADVB/PR desenvolvido pelo escritório Vernalha Pereira. Presencialmente, cerca de 400 pessoas puderam aprender, fazer networking e participar das ativações dos patrocinadores. Mas o alcance do evento foi e ainda será muito maior, com uma grande cobertura e produção de conteúdo, realizada pelo media partner do evento, o Grupo RIC. Este evento só foi possível graças ao patrocínio da Itaipu Binacional e ao apoio da GT Building, da Sanepar, da Dr. Peanut e da Protoforte. Agradecemos também aos patrocinadores que estão conosco ao longo de todo o ano: Patrocinadores de Gestão: @clarobrasil , @neodent , @renaultbrasil , @sicredi e @grupo.vendamais Patrocinadores Corporativos: @f9comunicacaovisual, @hrccuritiba, @prontobrindes e @upexperiencebr Media Partners: @aerpradioetvpr, @redemassa , @gruporicpr, @favretto.midiaexterior e @rpcparana