Durski revela receita do sucesso em evento da ADVB-PR

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fundador da rede de restaurantes Madero destacou a importância da qualidade no atendimento ao cliente.

Com muita simplicidade e bom humor, Junior Durski, chef e fundador da rede de restaurantes Madero, conversou com centenas de empresários paranaenses nesta quinta-feira, 29 de setembro, no Estrela ADVB. Durante o evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), ele contou sobre sua trajetória empreendedora, desde os tempos em que era madeireiro, até os dias atuais, gerenciando mais de 80 restaurantes em todo o Brasil e Estados Unidos.

Durski foi madeireiro na Amazônia e contou que foi no meio da selva que aprendeu a cozinhar de verdade, uma vez que não havia muitas opções de restaurantes e tinha bastante tempo livre. “Meu pai sempre foi um exímio assador de carnes, então eu já entendia de comer. Depois, foi só aprender a cozinhar”, comentou.

Quando voltou ao Paraná, se instalou em Curitiba com a família e passou para a área mais comercial do ramo da madeira, o que influenciou no seu conhecimento gastronômico: “como eu tinha que fazer reuniões de negócios no mundo todo, acabei conhecendo muitos restaurantes e isso só aumentou meu interesse pela cozinha”. Até que, segundo ele, sua vida de empresário madeireiro não estava mais satisfazendo-o. “Eu queria fazer algo que sempre quis fazer: cozinhar”, revelou.

Depois de cozinhar durante muito tempo para amigos, decidiu abrir o restaurante Durski, localizado no Largo da Ordem, em 1999. O empreendimento era focado na alta gastronomia com raízes eslavas, de onde sua família tem origem. O restaurante foi um sucesso de crítica – chegando a receber um prêmio da Revista 4 Rodas -, porém, não obteve muito sucesso com o público. Segundo ele, o cardápio era muito “polaco”, com expressões estrangeiras e difíceis, que  “espantavam os clientes”. Então, resolveu abrir um restaurante de carnes, utilizando todo o conhecimento que recebeu de seu pai e com viagens de pesquisa que fez aos EUA. Nascia o Madero.

Apesar do sucesso que a rede tem hoje, Durski conta que as tentativas iniciais de conquistar o público foram falhas. Ele chegou ao ponto de ter cinco restaurantes que só davam prejuízo, quando percebeu que o que estava errado era o preço. Para oferecer um custo menor, simplificou o processo de produção, criou alternativas para baixar os custos e tornou o atendimento mais rápido. “Percebi que pobre precisa pagar barato, já os ricos amam pagar barato”, brincou.

Ao destacar três pontos principais sobre o sucesso da marca, Durski citou a humildade, qualidade e trabalho. A grande prioridade, segundo ele, é a qualidade que todos os seus restaurantes devem ter. “Se tivermos que parar de crescer para manter a qualidade, pararemos”, disse. Ele também ressalta a importância da valorização de seus funcionários: “qualidade só se faz com muito trabalho e com uma equipe muito boa. Funcionário feliz é cliente feliz”, afirmou o chef.

Por fim, Durski comentou que a paixão é fundamental para um bom negócio: “para fazer o que gostamos, temos que gostar do que fazemos”, e anunciou que o slogan da sua rede: “O Madero faz o melhor hambúrguer do mundo” está mudando para “o hambúrguer Madero faz o mundo melhor”.

Eventos ADVB-PR

O presidente da entidade, Eduardo Jaime, aproveitou o evento para lembrar que as inscrições do Top de Marketing estão abertas. Os interessados podem enviar seus cases, por meio do site www.advbpr.com.br, até dia 15 de outubro, para concorrer em uma das seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Social e Startups.

Veja mais

CEO da Volkswagen do Brasil é convidado do próximo Estrela ADVB

Com o tema “Acelerando o futuro: liderança que inspira, marketing e vendas que impulsionam”, a palestra de Ciro Possobom acontece no dia 13 de junho, no Hard Rock Cafe, às 8h A ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) realiza no dia 13 de junho, às 8h, mais uma edição do Estrela ADVB, reunindo lideranças empresariais e executivos para debater os rumos do marketing, das vendas e da gestão estratégica. O convidado da vez é o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, que conduz a palestra “Acelerando o futuro: liderança que inspira, marketing e vendas que impulsionam”. O evento acontece no Hard Rock Cafe Curitiba. Para a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, o encontro reforça o propósito da entidade em fomentar discussões de alto nível sobre temas essenciais ao desenvolvimento do ambiente de negócios. “Receber um executivo da relevância de Ciro Possobom é uma oportunidade única de inspirar líderes e provocar reflexões sobre o papel do marketing e das vendas na construção de empresas mais fortes, inovadoras e conectadas com o futuro.” Já o vice-presidente da entidade e coordenador do Estrela ADVB, Cícero Rohr, destaca a importância de aproximar os grandes cases de sucesso da realidade local. “A proposta do Estrela ADVB é justamente trazer nomes que são referência nacional para compartilhar suas trajetórias, desafios e estratégias com o público do Paraná. Estamos muito felizes com a presença do presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e certos de que será um momento de grande aprendizado e inspiração”, reforça. O Estrela ADVB/PR é aberto ao público e gratuito para associados e patrocinadores. Os convites estão disponíveis no Disk Ingressos.   Serviço Estrela ADVB/PR com Ciro Possobom – presidente e CEO da Volkswagen do Brasil Data: 13 de junho de 2025 (sexta-feira) Horário: 8h Local: Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel Ingressos para não associados: LINK AQUI   Sobre a ADVB/PR Há mais de 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.  

ADVB/PR recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 60 anos de atuação

Sessão solene destacou o legado da entidade e prestou tributo aos 25 ex-presidentes da associação A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) foi homenageada na noite de terça-feira (21), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), pelos seus 60 anos de contribuição ao desenvolvimento econômico e empresarial do Estado. A cerimônia, proposta pelo deputado estadual Ney Leprevost, também celebrou o legado dos 25 ex-presidentes que estiveram à frente da entidade ao longo de seis décadas. Durante a solenidade, autoridades, empresários e lideranças de diversas gerações estiveram presentes para prestigiar a homenagem. O deputado Ney Leprevost destacou o papel da ADVB/PR na formação de profissionais e no fortalecimento do ambiente de negócios no Estado. “A ADVB/PR ajudou a moldar o espírito empreendedor do Paraná e a preparar profissionais que hoje ocupam posições de liderança em todo o Brasil. É graças a instituições como essa que conseguimos fazer do nosso Estado uma referência nacional em desenvolvimento e competitividade”, afirmou o parlamentar. A presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, recebeu a homenagem em nome da atual diretoria e de todos os que contribuíram com a trajetória da associação. “Esses 60 anos carregam muito mais do que celebrações. São anos de muita luta, de ideias que nascem do entusiasmo coletivo, e de incontáveis realizações. Nos sentimos honrados por receber essa homenagem. Ela pertence a todas as pessoas que ajudaram a construir essa história, e também às que seguem contribuindo com ela.” Entre os ex-presidentes, estiveram presentes Itaci Cardoso, Marco Aurélio, Jair Capristo, Ney Braga Alves, Eduardo Jaime Martins, Ronnie Pires, representando o Antônio Carlos Maciel (in memorian), estiveram presentes seus filhos, Fábio e o Carlos Eduardo Maciel, e representando Odoni Fortes Martins (in memorian), o jornalista Luiz Augusto Juk. A celebração na ALEP faz parte das ações comemorativas dos 60 anos da entidade, que ao longo de sua trajetória promoveu eventos, premiações, programas de capacitação e networking que impactaram milhares de profissionais e empresas em todo o Estado. Sobre a ADVB/PR Há mais de 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

ADVB/PR é homenageada na Câmara Municipal de Curitiba pelos 60 anos de atuação no Paraná

Sessão solene entregou diploma de votos de congratulações e aplausos à entidade, reconhecendo seu protagonismo no fomento ao mercado e à liderança empresarial no Estado A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) foi homenageada nesta segunda-feira (13) em sessão ordinária na Câmara Municipal de Curitiba. A entidade recebeu um diploma de votos de congratulações e aplausos em reconhecimento aos seus 60 anos de atuação no Estado. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Tico Kusma e contou com a presença de autoridades, empresários e representantes da diretoria da associação.  Ao fazer a entrega do diploma, Tico Kusma destacou a importância da ADVB/PR para o cenário econômico e institucional do Paraná. “É uma entidade que tem sido uma verdadeira ponte entre o conhecimento e o Estado. Poucas instituições tiveram uma atuação tão ampla e repleta de líderes influentes como a ADVB. Essa trajetória merece nosso reconhecimento e aplauso”, afirmou. A presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, representou a entidade durante a cerimônia e ressaltou o compromisso da associação com o desenvolvimento do setor de vendas, marketing e liderança. “É uma alegria muito grande e também um senso de responsabilidade estar aqui representando uma entidade que, em dezembro, completou 60 anos. A ADVB passou por diversas fases com a missão de desenvolver o mercado e fomentar o crescimento do setor. Esse é um trabalho que foi construído por muitas mãos, por pessoas que passaram pela diretoria e ajudaram a formar esse legado. Nossa missão agora é agregar novas ideias e ações para que esse legado prospere por mais 60, 100 anos”, declarou. Também prestigiaram a cerimônia os ex-presidentes Itacir Cardoso, Jair Euclides Capristo, Marco Aurélio Silveira, Rogério Mainardes e Ronie Pires. Henrique Stori esteve presente representando seu avô, o ex-presidente Diógenes Stori (in memoriam), enquanto Jefferson e Fábio, sobrinho e o filho do ex-presidente Antônio Carlos Maciel (in memoriam), o representaram na ocasião. O ex-presidente Leonardo Petrelli foi representado por Laila Sol, diretora de Marketing do Grupo RIC. Sobre a ADVB/PR Há 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.