ADVB/PR divulga lista dos finalistas do Top de Marketing 2024

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

ADVB/PR divulga lista dos finalistas do Top de Marketing 2024

Vencedores serão revelados no dia 26 de novembro em grande evento na UP Experience

 

Mais um ano de disputa acirrada e grande volume de inscrições. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acaba de divulgar os finalistas do principal prêmio do setor no Estado. Com o tema “As grandes inteligências merecem o topo”, o Top de Marketing, que é considerado o Oscar do setor de marketing e vendas do Paraná, divulgará os campeões no próximo dia 26 de novembro, em grande evento na UP Experience, em Curitiba.

 

O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de cerca de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores, consultores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.

 

“Um dos papeis mais importantes da ADVB/PR é o de celebrar e dar visibilidade às marcas e aos profissionais de nosso Estado. E o Top de Marketing é o grande evento que tradicionalmente nos permite exercer este papel, sendo o prêmio mais aguardado do ano por nosso mercado. Os grandes vencedores desta edição, além de receberem o troféu, também apresentarão seus cases ao mercado no “Top de Marketing Summit” que acontecerá no início do próximo ano. Isso permitirá que as boas práticas destas empresas premiadas também sejam compartilhadas”, ressalta a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro.

 

Entre as novidades da premiação de 2024 está o retorno da categoria Startup e PME. Os finalistas da edição de 2024 do Top de Marketing, por categoria, são:

Agro

  • Agrocete: Lançamento do GRAP NOD PHOS
  • Cooperativa Castrolanda: Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia
  • Kas Comunicação Onlife: Sombrero Seguradora – o lançamento de uma marca inovadora no setor agro
  • Sicredi: Sicredi Plano Safra – É ter com quem contar

 

Arquitetura e Construção

  • ALTMA Incorporadora: B41 – o primeiro student housing do Paraná
  • Construtora Laguna: Galeria Laguna
  • GT Building: Lange,Turin
  • IPBL Curitiba Incorporação de Imóveis: AYA Residences – Muito Mais Que Ir Além
  • Vanguard Curitiba: Pulse

 

Comunicação

  • Air Marketing e Entretenimento: Disney Magic Run Curitiba
  • Excom: Arcos Dourados (McDonald’s) – Portas Abertas 
  • Grupo Maringá de Comunicação: Arena Sustentável

 

Indústria

  • Britânia Eletrodomésticos: Campanha Air Fryer – No modo Britânia
  • Dr. Peanut: Unbelievable Energy Flavor
  • Freddo Gelateria: Expansão Freddo Gelateria
  • Neodent: Neodent World Tour – 30 anos de inovação celebrados em uma jornada global por 13 países
  • Positivo Tecnologia: Campanha Institucional Positivo Tecnologia

 

Serviços

  • Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação: Vale do Pinhão
  • Copel Mercado Livre: A Transformação da Copel no Mercado Livre com Inteligência Integrada
  • Planalto Select Hotel: Ponta Grossa Festival Rota 01
  • Sicredi: Poupança Premiada Sicredi
  • Uninter: Quando a vida vira filme: histórias de transformação

 

Social

  • CEASA – Banco de Alimentos: Banco de Alimentos – Comida Boa
  • Grupo Boticário: Gente que Faz o Bem – Voluntariado no Grupo Boticário
  • Hospital Universitário Cajuru: Som da Vida
  • Neodent: Expedição Novos Sorrisos – Frente de apoio ao estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul
  • Unimed Curitiba: Gincana Orgulho de Cuidar – Unimed Curitiba

 

Startups e PME’s

  • Inbix Ventures: Inbixperience – A Maior Experiência de Inovação Corporativa do Paraná
  • Hubbe Tecnologia: Paraná como plataforma de lançamento da TV 3.0 no Brasil

 

Varejo

  • Claro S/A: Claro Mueller – Inovação e Conectividade na loja mais moderna do Brasil
  • Farmácias Nissei: E-commerce em Foco – A Revolução digital da Nissei
  • Grupo The Best Açaí: The Best Day – 100 mil açaís em um dia
  • Jockey Plaza Shopping: Neon Fun 2024 – recorde de público e faturamento no maior evento infantil da cidade
  • Shopping Estação: Casa da Julieta | Para sempre seu amor

 

 

Os pitches de defesa dos cases acontecerão na próxima semana, momento em que os finalistas ficarão frente a frente com os jurados, para a avaliação final. Serão estabelecidas as notas de cada case, definindo assim, o grande campeão de cada categoria. “Os jurados selecionaram até cinco finalistas por categoria. Isso mostra a grande competitividade da premiação deste ano e os grandes resultados apresentados. São esses grandes resultados que irão determinar os campeões e, também, a empresa que levará o Grand Prix, que é o prêmio máximo dessa noite de premiação memorável”, detalha a vice-presidente da ADVB/PR e coordenadora do Top de Marketing, Andréia Caldani. 

 

Além das premiações por categoria e do Grand Prix, há também a Ideia TOP, premiação que reconhece a melhor e mais criativa ideia executada por um case finalista, independente da categoria

 

Os vencedores serão divulgados em grande festa na noite do dia 26 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Positivo. Mais informações: https://www.sympla.com.br/produtor/advbpr

  

Sobre a ADVB/PR

Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Veja mais

Informe publicitário: Paraná acelera crescimento com educação de ponta, economia forte e gestão eficiente

Em seis anos, o estado do Paraná bateu recordes sucessivos em diversas áreas, o que o transforma numa potência nacional e internacional   Por: Giselle Ulbrich   O que torna uma cidade ou estado bons para viver e trabalhar? Boas escolas? Infraestrutura robusta? Segurança para andar na rua? Oportunidades de emprego? Seja qual for o quesito, o Paraná tem tudo isso, fruto de planejamento estratégico e grandes investimentos. Assim, alcançou em 2024 a liderança nacional em diversos setores, o que o consolida como referência em gestão eficiente e desenvolvimento acelerado.   O sucesso começa pelas salas de aula. O Paraná é o Estado com a melhor educação do Brasil, pois lidera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As notas no ensino médio e fundamental foram todas acima da média nacional. O Estado investiu R$ 17,5 bilhões em educação em 2024, dos quais R$ 2,9 bilhões para o ensino superior.   O governador Ratinho Júnior ressaltou, durante o Encontro Anual Educação Já, que o Paraná ocupava a 7ª posição no Ideb em 2019. Agora, lidera pelo segundo ciclo consecutivo. O avanço foi impulsionado por programas como o Educa Juntos, que trabalha a educação municipal junto às prefeituras; o Presente na Escola, que trouxe 60 mil alunos de volta às salas de aula; a ampliação da merenda escolar; a incorporação do uso de Inteligência Artificial para mais de 500 mil alunos, entre outros programas.   Economia em crescimento acelerado O Paraná consolidou-se como a quarta maior economia do Brasil e a maior dos estados do Sul, com PIB de R$ 718 bilhões, segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Um salto de 63% comparado ao ano de 2018, quando o PIB paranaense foi calculado em R$ 440 bilhões.   Mesmo diante de condições climáticas desfavoráveis no período, com poucas chuvas, que prejudicaram a produção agrícola e energética, o trabalho árduo e constante do governo estadual e da população paranaense gerou um aumento de R$ 278 bilhões no PIB em seis anos. E com a previsão de um cenário climático mais estável em 2025, a expectativa é de uma performance ainda melhor.   Os setores que mais contribuíram para este avanço do PIB foram o de serviços, que acumulou R$ 394,4 bilhões ao longo de 2024, e a indústria, com R$ 164,9 bilhões. O Governo do Estado apoiou e incentivou diversos investimentos no setor industrial, como o aporte de R$ 1,5 bilhão da Heineken na expansão da sua planta, no investimento de R$ 1,6 bilhão da Maltaria Campos Gerais, a ampliação da operação industrial da Coamo, a construção da esmagadora de soja da C.Vale, entre centenas de outros investimentos.   As iniciativas, além do esforço em qualificar a mão de obra, também contribuíram com a geração de emprego e aumento do poder aquisitivo do paranaense. Conforme o IBGE, o estado atingiu a sua menor taxa de desocupação da história: 3,3%. Os dados são referentes ao quarto trimestre de 2024 e mostram a maior queda trimestral do índice (0,7%) entre os estados brasileiros. O resultado supera o último recorde, de 2014, quando a taxa de desocupação foi de 3,8%.   Investimentos históricos em infraestrutura O governo estadual também alcançou um marco sem precedentes em investimentos.  Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda, em 2024 o Estado aplicou R$ 6,41 bilhões em obras e melhorias, o maior valor de toda a série histórica, iniciada em 2000. Esse montante superou em 64,3% a previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estimava R$ 3,9 bilhões.   Entre os investimentos estão desde duplicação e pavimentação de rodovias, a reformas e construções de escolas. Só para as estradas o investimento foi de R$ 1,7 bilhão (26% do orçamento). Outro R$ 1,1 bilhão foi para o programa Asfalto Novo, Vida Nova, para pavimentar vias urbanas e melhorar a iluminação pública de cidades de até 50 mil habitantes.   Mas um dos grandes destaques é a Ponte de Guaratuba, esperada pelos paranaenses desde a década de 1960. Nesta gestão ela foi finalmente retirada do papel e tem previsão de ficar pronta no primeiro semestre de 2026. O Paraná também se preocupa com a moradia digna. Até 2026, o governo deve investir mais de R$ 1,2 bilhão em casas e apartamentos para mais de 100 mil famílias.   Para 2025, a expectativa é quebrar novos recordes na LOA, mantendo o ritmo acelerado de crescimento.   E os altos investimentos não significam endividamento. O Estado alcançou pela primeira vez a nota A+ na Capacidade de Pagamento dos Estados e Municípios (Capag), levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional que avalia as condições e riscos das administrações públicas de honrar seus compromissos financeiros. A conquista é resultado de um grande trabalho de gestão fiscal, que coloca o Paraná como segundo estado com a melhor situação financeira do Brasil.   Agro: supermercado do mundo O Paraná lidera a produção de carne de frango desde 2014. No ano passado, abateu 2,2 bilhões de aves, um aumento de 2,47% em relação ao ano anterior. Com isso, o estado participa com 34,2% da produção brasileira. Também abateu 12,4 milhões de suínos no ano passado, mantendo-se no segundo lugar nacional e abarcando 21,5% do mercado nacional.   O Estado também bateu recorde na produção bovina, com o abate de 1,4 milhão de cabeças de gado no ano passado. Assim, segue entre os 10 maiores produtores brasileiros. Também mantém-se como o segundo maior produtor de ovos e leite do Brasil, com aumentos da produção em 2024.   E há a expectativa de uma grande produção de grãos para a safra 2024/2025, em especial a soja e o feijão. A produção da agroindústria paranaense é enviada para 214 países e o Paraná é o maior exportador do estados do Sul. Foram 20 bilhões de dólares exportados em 2024.   E não seria possível exportar tanto se a logística não fosse eficiente. Os portos do Paraná (Paranaguá e Antonina) foram eleitos pelo quinto ano consecutivo como a melhor gestão portuária do País. Em 2023, superaram 65 milhões

Manual de Venda Ética da ADVB/PR

Click no link abaixo e tenha acesso ao mais novo Manual de Venda Ética da ADVB/PR. flipbook pdf=”http://advbpr.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Manual-ADVB-Web-3.pdf”]

ADVB/PR realiza 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná

Na última terça, 11, a ADVB/PR realizou a 2a edição do TOP ESG, o Fórum de Sustentabilidade aplicada a vendas e marketing do Paraná. A parte da manhã foi reservada para as palestras de Rosana Jatobá, do Diretor Geral da Itaipu Enio Verri e de um painel sobre Consumidor Consciente e Reputação com Rodrigo Padilha, vice-presidente de negócios e interação com o consumidor da Electrolux do Brasil para a América Latina; Carolina Bedran, diretora de sustentabilidade do Grupo KWM; Bruno Montejorge, especialista em marketing, branding e ESG, fundador da Montejorge Consultoria e Isabel Barbosa Zampa, head de sustentabilidade da MJV. Marc Sousa, Secretário da Comunicação, representando o prefeito Eduardo Pimentel, também esteve presente. Já na parte da tarde, a plateia conheceu os cases de ESG das empresas Claro, Electrolux, GT Buiding, Instituto GRPCOM, Neodent, Renault e Volvo, acompanhou a palestra do Fernando Yazbek do Pacto Global e conferiu uma palestra emocionante da Maria Constantino, além de conferir em primeira mão o lançamento do Manual de Venda Ética da ADVB/PR desenvolvido pelo escritório Vernalha Pereira. Presencialmente, cerca de 400 pessoas puderam aprender, fazer networking e participar das ativações dos patrocinadores. Mas o alcance do evento foi e ainda será muito maior, com uma grande cobertura e produção de conteúdo, realizada pelo media partner do evento, o Grupo RIC. Este evento só foi possível graças ao patrocínio da Itaipu Binacional e ao apoio da GT Building, da Sanepar, da Dr. Peanut e da Protoforte. Agradecemos também aos patrocinadores que estão conosco ao longo de todo o ano: Patrocinadores de Gestão: @clarobrasil , @neodent , @renaultbrasil , @sicredi e @grupo.vendamais Patrocinadores Corporativos: @f9comunicacaovisual, @hrccuritiba, @prontobrindes e @upexperiencebr Media Partners: @aerpradioetvpr, @redemassa , @gruporicpr, @favretto.midiaexterior e @rpcparana