A ADVB/PR, em uma inédita parceria institucional com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), desenvolveu o curso de marketing e vendas Taylor Made para os profissionais de rádio. Os treinamentos foram criados exclusivamente para este público, no formato de cursos modulares, elaborados por profissionais altamente capacitados, diretores e parceiros da ADVB/PR, e voltados à realidade da radiodifusão.

“O nosso grande objetivo foi auxiliar as emissoras a se prepararem para esse novo mundo e momento do digital. Como se colocar perante o consumidor, mercado, cliente, e entender de que forma as abordagens estão sendo feitas para trazer mais resultados para os radiodifusores”, diz a diretora executiva da ADVB/PR, Gislayne Muraro. As transmissões foram feitas em julho e agosto, com oito horas de conteúdo 100% online e ao vivo.

Para a coordenadora de cursos da ADVB/PR, Sílvia Candeloro, o sucesso da parceria também foi dado pelo entusiasmo dos alunos. “Promovemos uma reflexão sobre possíveis mudanças nos processos de negociação nestes profissionais, além de transmitir um conteúdo de grande valia para o dia a dia deles. A equipe foi muito participativa e construtiva, o que resultou em um curso rico em aprendizado e máxima interação.”

Para a diretora da Aerp, Ticiana Pfeiffer, a experiência foi muito gratificante para a equipe, que aproveitou ao máximo o conteúdo ministrado. “A adesão foi ótima, por parte dos profissionais. Todos os cursos tivemos que abrir mais vagas, porque lotaram rapidamente. Sem dúvidas é o início de uma parceria com muitos anos pela frente”, enfatiza.

“Os cursos agregaram bastante, principalmente com foco no digital. Foi uma oportunidade de visualizar formas de aplicar novos conhecimentos ao nosso negócio, que é o rádio, além da troca de experiência com colegas do mesmo setor”, diz a coordenadora de marketing da CBN Maringá, Mayara Alonso.

Para o coordenador da Horizonte FM, Ludimar Fontana, a experiência foi muito positiva. “A apresentação de novos conceitos como: Os estudos da Neurociência aplicados na venda – pelo professor Di Chiara e Gislayne Muraro, foi de grande aprendizado. Assim como o treinamento realizado pela Caro Sartor e Felipe Zétola sobre o melhor aproveitamento da mídia digital pelo meio rádio. Eles também nos trouxeram inúmeras estratégias para integrar ainda mais estes meios, de forma a solidificar a audiência e entregar um maior alcance para o investidor publicitário. Agora cabe a cada equipe de vendas internalizar e aplicar.”

“A Aerp sempre foi uma grande parceira da ADVB/PR como apoiadores de mídia, sempre nos dando possibilidade de ecoar todo o trabalho que vínhamos desenvolvendo, divulgando por meio de sua rede de parceiros no Paraná. Mas com essa parceria, agora consolida intenção ainda maior de contribuir com o nosso mercado, buscando profissionalização e preparo desses profissionais de marketing e vendas do estado de forma muito mais ampla e aprofundada”, comemora o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui