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Como funciona o Top de Marketing?

Projetos que Inspiram

Muitas empresas estão inovando, vencendo os desafios e alcançando resultados extraordinários. Mesmo com as adversidades os agentes de transformação nos surpreendem e inspiram a lutar por um mercado mais profissional e ético.

O Oscar do Marketing e Vendas

Nosso papel é reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos pelas empresas. Aqules que nos inspiram, que apresentam uma grande ideia ou uma estratégia diferenciada para atingir ou superar as metas - por mais ousadas que sejam.

Não adianta só botar o ovo...

Ideias precisam ser propagadas e compartilhadas. Com essa premiação a mais de 45 anos, já laureamos centenas de empresas e ajudamos a divulgar os melhores cases da área. Inscreva seu case até 30/9! Afinal, é preciso "cacarejar".

The Oscar goes to...

Em um grande evento, no dia 13/11, apresentamos os melhores projetos inscritos. São seis categorias. Cada uma delas tem 3 finalistas, onde apenas uma é campeã da categoria. O case com maior pontuação recebe o Grand Prix.

Quem já escreveu sua história

Conheça alguns dos ganhadores das outras
edições do Prêmio Top de Marketing

Alegra
Indústria
James
Startup e PME
Renault
Varejo
PUCPR
Serviços
Topview
Comunicação

Categorias

01

Comunicação

Veículos de comunicação, agências de publicidade e propaganda e empresas com atuação em Mídias e Estratégias Digitais, que promoveram ações de marketing e/ouvendas;

02

Indústria

Empresas que promoveram ações de marketing e/ou vendas na área de bens de consumo.

03

Serviços

Empresas que prestam serviços ou que promoveram ações de marketing e/ou vendas voltadas a serviços.

04

Social

Empresas de cunho privado ou estatal com projeto desenvolvido com cunho social ou de sustentabilidade.

05

Startups
e PME

Empresas de pequeno ou médio porte, cujas ações de marketing e/ou venda lhes proporcionaram excelentes resultados.

06

Varejo

Empresas que promoveram ações de marketing e/ou vendas no comércio direto ao consumidor final.

Institucional ADVB/PR

Propósito
Promover os dirigentes de vendas e marketing do Paraná à excelência global.

Missão
Reconhecer, desenvolver e conectar os dirigentes de marketing e vendas do Paraná.

Visão
Ser reconhecida como a Organização mais adaptada ao dinamismo do mercado e que melhor promove os profissionais e dirigentes de marketing e vendas do Paraná.

NOSSOS VALORES

Voluntarismo: fazemos porque acreditamos

"Bairrismo": defendemos os nossos profissionais e o nosso mercado

Prontidão: estamos sempre voltados à ação

Ética: inspiramos confiança; fazemos o que é certo

Patrocínio de Gestão

Media Partner

Content Partner

Apoiadores de Serviço

Apoiadores de Mídia

REGULAMENTO

REGULAMENTO TOP DE MARKETING 2019 ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE VENDAS E MARKETING DO BRASIL SEÇÃO PARANÁ – ADVB/PR 

REGULAMENTO PRÊMIO TOP DE MARKETING ADVB-PR 2019 

Art. 1° - Das Disposições Gerais 

Este Regulamento disciplina o Top de Marketing 2019, premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná – ADVB/PR. 

Art. 2o - Do Objetivo do Top de Marketing 2019 

Estimular a produção de “cases” brasileiros e reconhecer publicamente empresas que demonstraram ter utilizado ferramentas adequadas e inovadoras e desenvolvido trabalhos de Marketing e Vendas focados em resultados durante o biênio de 2018/2019, obtendo resultados significativos em seus negócios, usando - com maior propriedade e criatividade - as melhores ferramentas de gestão de vendas e/ou marketing e comunicação em suas ações. 

Art. 3° - Dos Prêmios 

Além do reconhecimento público, o prêmio Top de Marketing é representado por um troféu exclusivo, bem como por um diploma entregue aos finalistas pelas ações idealizadas, em evento especialmente organizado para este fim. 

Art. 4° - Dos Participantes 

Poderão participar do Top de Marketing 2019, empresas do setor público ou privado, estabelecidas em qualquer parte do território nacional, que tenham desenvolvido ações no Estado do Paraná no período supracitado, podendo inscrever quantos “cases” quiser, desde que atendam às condições estabelecidas no presente Regulamento. 

Art. 5o - Dos Segmentos de Mercado 

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná – ADVB-PR premiará os três finalistas em cada categoria descrita no presente Regulamento e, dentre os finalistas, um único “case” para cada uma das 6 (seis) categorias de mercado, onde, no evento, serão reconhecidos o talento e o resultado das ações vencedoras, para cada um dos segmentos abaixo descritos: 

5.1 Indústria - empresas que atuam ou que promoveram ações de marketing e/ou vendas na área de manufatura/produção de bens de consumo, assim como a indústria da construção Civil e Incorporadoras. 

5.2 Varejo - empresas que atuam ou que promoveram ações de marketing e/ou vendas na comercialização de produto diretamente ao consumidor final. 

5.3 Serviços - empresas que prestam serviços nas mais diversas áreas ou que promoveram ações de marketing e/ou vendas voltadas a serviços. 

5.4 Comunicação - Veículos de comunicação, agências de publicidade e propaganda e empresas com atuação em Mídias e Estratégias Digitais, que promoveram ações de marketing e/ou vendas; 

5.5 Startups e PME’s (Pequenas e Médias Empresas) – Empresas de pequeno ou médio porte, com até 5 anos de atuação no mercado, e faturamento anual de até R$ 5 milhões, independentemente do setor de atuação, cujas ações de marketing e/ou venda lhes proporcionaram excelentes resultados. 

5.6 Social – Empresas de cunho privado ou estatal com atuação em qualquer setor, com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. 

Parágrafo Único - Grand Prix – todos os inscritos nas categorias mencionadas acima concorrem ao Grand Prix do Top de Marketing 2019, sendo considerado vencedor aquele que obtiver a maior pontuação geral, final e total entre todos os inscritos, independente de categoria. 

Art. 6°- Das Inscrições 

I. As empresas interessadas em concorrer ao Top de Marketing 2019, dentro de uma ou mais categorias acima, deverão inscrever seus “cases” a partir da publicação do presente regulamento, até às 17h do dia 30 de setembro de 2019, através do campo específico para esse fim, no site www.advbpr.com.br/topdemarketing. 

II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3085-3124, Whastapp (41) 999128-9113, e-mail advbpr@advbpr.com.br ou na página na internet: www.advbpr.com.br. 

III. As inscrições serão efetivadas mediante o correto preenchimento do cadastro da empresa e a descrição dos itens solicitados no anexo I do presente regulamento, bem como os anexos comprobatórios dos cases. De acordo com o especificado neste Regulamento, além do pagamento da taxa de inscrição. 

IV. Ao efetivar sua inscrição, a empresa se sujeita às normas contidas neste 

regulamento. 

V. Os pagamentos descritos neste artigo serão feitos no ato da efetivação da 

inscrição dos cases no site da ADVB-PR. 

VI. E somente com a confirmação do pagamento será confirmada a inscrição 

do case. 

Art. 7° Da Inscrição 

I. As respostas às perguntas do questionário anexo ao presente regulamento para a descrição dos cases deverão ter a riqueza de detalhes para o correto dimensionamento do problema, solução adotada e resultados obtidos. 

II. Em cada “case” apresentado deverá ser mencionado o nome do 

responsável pela elaboração do mesmo. 

III. Os “cases” devem conter obrigatoriamente todos os itens do questionário e Anexos (obrigatórios): Materiais, peças publicitárias, vídeos de divulgação e outras peças que comprovem o desenvolvimento e resultado das ações. 

IV. Cada inscrito deverá, ainda, anexar um vídeo simples de até 90 segundos, 

com um representante da empresa falando e contando: 

1. Quais foram os pontos de destaque do case; 2. Os motivos pelos quais, na opinião do representante, este case deve ser premiado. 

Este vídeo deverá ser simples, sem produção ou captação de imagens externas. O conteúdo deverá ser sempre e exclusivamente de um representante dando seu depoimento para a câmera. Nenhum tipo de imagem de arquivo ou banco de imagens poderá ser utilizada além deste depoimento (gráficos, tabelas, etc., poderão ser anexadas ao case, mas não poderão constar no vídeo). Não será avaliada a qualidade de produção e sim os argumentos elencados, sendo que este material poderá ser gravado de forma simples e direta - até mesmo com um smartphone. 

Art. 8° Da Classificação e do Processamento 

I. Os “cases” serão classificados como Inscritos, Concorrentes, Finalistas e 

Premiados/Vencedores. 

II. Os “cases” inscritos serão automaticamente avaliados preliminarmente pela Comissão organizadora do Top de Marketing 2019, para verificação do atendimento às condições fixadas neste regulamento. 

III. Aqueles que não atenderem às condições previstas no regulamento serão desclassificados; os que atenderem serão classificados como Concorrentes e encaminhados à Comissão Julgadora, que efetuará o julgamento, de acordo com critérios estabelecidos pela ADVB-PR. 

IV. Os três melhores “cases” julgados em sua categoria serão classificados como Finalistas e essa decisão será divulgada com antecedência para que a empresa finalista possa se preparar para cumprir as normas fixadas neste Regulamento. 

V. Somente no dia do evento, após a premiação dos “cases” finalistas, será 

divulgado o Vencedor de cada Categoria. 

VI. Haverá um total de 18 (dezoito) “cases” finalistas, com um único vencedor por categoria de mercado, totalizando seis vencedores de categorias e um vencedor do Grand Prix. 

VII. Os “cases” não classificados como finalistas não serão divulgados e ficarão nos arquivos da ADVB/PR, por até 30 (trinta) dias após a divulgação dos premiados, para devolução às respectivas empresas. Não sendo retirados nesse prazo, a ADVB/PR poderá dar-lhes a destinação que entender conveniente. 

Art. 9° - Dos Vídeos 

I. A Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019 irá produzir os 

vídeos de apresentação dos cases por categorias. 

II. Fica estabelecido que o roteiro e provas finais serão submetidos à aprovação pelos finalistas e o prazo de retorno não poderá ultrapassar dois dias úteis. 

III. Os vídeos serão um relato fiel e resumido do “case” descrito e premiado. 

Art 10° - Do Julgamento e da Comissão de Julgamento 

I. Os “cases” classificados como Concorrentes serão analisados e julgados, de modo imparcial e inquestionável, por uma Comissão de Julgamento, composta por profissionais especializados, secretamente nomeada pela Coordenação da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019. 

II. Todo o processo de julgamento dos “cases” será acompanhado por 

auditoria independente, especialmente contratada para este fim. 

III. Os nomes dos profissionais integrantes da Comissão Julgadora e da 

auditoria independente só poderão ser divulgados na entrega dos prêmios. 

IV. A Comissão de Julgamento é soberana e de suas decisões não caberá 

recurso.

V. A Metodologia e o critério de avaliação dos cases seguirá a estrutura da 

tabela demonstrada no anexo; 

Art. 11o - Da Premiação 

I. Serão premiados os 3 (três) finalistas selecionados de cada uma das 6 

(seis) categorias pela Comissão de Julgamento. 

II. A ADVB/PR premiará os 6 (seis) “cases” considerados merecedores do título Top de Marketing 2019 pela Comissão de Julgamento, cada um em sua categoria. 

III. A divulgação dos Finalistas será feita pela ADVB/PR com antecedência à 

data da solenidade de entrega dos Prêmios. 

IV. Os Vencedor de cada categoria do Prêmio Top de Marketing 2019 será 

divulgado somente no dia da solenidade de entrega dos troféus. 

V. A premiação ocorrerá em solenidade prevista para o dia 13 de novembro de 2019, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, e os convidados poderão desfrutar de um Coquetel ao final do evento. 

VI. Todos os detalhes de organização e produção deste evento serão de responsabilidade e deliberação EXCLUSIVA da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019. 

Art. 12o - Do Investimento 

I. Valor de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais) para cada “case” inscrito, 

o que dará direito a 5 (cinco) convites para o evento de premiação. 

II. A empresa classificada como Finalista, pagará a título de merchandising o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), e terá direito a mais 5 (cinco) convites para o Evento de Premiação e a produção do vídeo referente ao seu case, que será apresentado na solenidade. 

III. Associados da ADVB/PR (adimplentes com a mensalidade) poderão usufruir de um desconto de 50% (cinquenta por cento) na taxa de inscrição e na taxa de merchandising - sendo R$ 495,00 (quatrocentos e noventa e cinco reais) de taxa de inscrição e R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) de merchandising e produção de "vídeo case". 

Art. 13o – Das Disposições Finais 

I. As datas não previstas neste regulamento serão divulgadas com 

antecedência pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019. 

II. As datas previamente marcadas poderão ser alteradas unilateralmente e a qualquer momento pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019, sem que caiba direito a qualquer questionamento ou recurso. As eventuais mudanças serão sempre e obrigatoriamente divulgadas com prazos exequíveis. 

III. Os trabalhos apresentados passam automaticamente a fazer parte do 

acervo da ADVB/PR. 

IV. É reservado à ADVB/PR, por meio da Comissão Organizadora, o direito de divulgar o nome das empresas premiadas, o uso das imagens da premiação, por meio de mídia impressa, eletrônica, televisiva e/ou exterior. 

V. A ADVB/PR reserva-se o direito de exibir e debater os “cases” classificados como Premiados em Universidades, Escolas de Comunicação, Seminários, Congressos ou quaisquer outros eventos, tanto no Brasil como no exterior, bem como em seus materiais de divulgação. 

VI. As empresas Premiadas terão o direito de divulgação e de uso do Selo Top de Marketing 2019 - ADVB/PR, para efeitos de propagar sua conquista na mídia ou nos seus documentos e materiais impressos e digitais durante o período de um ano, até a próxima premiação do Top de Marketing. 

VII. As questões não previstas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019, que poderá, a seu exclusivo critério, modificar ou acrescentar itens e condições a este Regulamento.  

Curitiba, 2 de julho de 2019. 

Comissão Organizadora do Top de Marketing 2019 ADVB-PR 

Claudio Stringari

Eduardo Jaime Martins

Roberto Herrera

Aldo Malucelli

Marcelo Romaniewicz

Luciane Vanzella

Rogerio Afonso

Silvia Candeloro

Dayane Santos

Li e aceito o regulamento

Inscrição top
de marketing 2019

1. Durante a execução do case, como foi a analise do contexto do mercado, quais as especificidades da empresa ou do produto em questão, e quais os pontos de interesse e atenção para a área de marketing e vendas da empresa? Máximo 700 caracteres (peso da questão: 5%)

2. Como você avalia a pertinência e relevância do problema estabelecido em relação do negócio principal da empresa (core business)? Máximo 700 caracteres (peso da questão: 5%)

3. Como você classifica a dimensão do problema e as dificuldades em superar os desafios a serem enfrentados? Máximo 2.500 caracteres (peso da questão: 10%)

4. Qual foi a grande ideia do case? Quais os destaques que geram inovação em relação ao que é praticado pelo mercado e pelos concorrentes? Máximo 1.250 caracteres (peso da questão: 15%)

5. Como as ideias foram executadas? Quais foram as estratégias planejadas, a concatenação, integração e maximização das ferramentas usadas para atingir as metas, ao longo do tempo e em relação ao investimento realizado? Quais os principais Meios Utilizados? (Propaganda on/off, Live Marketing, Mídias Digitais, outros) Máximo 1.250 caracteres (peso da questão: 15%)

6. Como você avalia os números alcançados ao final do case? Eles são excepcionais em relação ao problema inicial apontado? E em relação ao negócio global da empresa/Instituição? Máximo 700 caracteres (peso da questão: 15%)

7. Os dados apresentados são oriundos de onde? O objetivo aqui é entender a confiabilidade das informações. Máximo 700 caracteres (peso da questão: 15%)

8. Como você descreveria o desempenho do case, proporcionalmente: ao porte da empresa, à região de atuação, à força da marca e ao tamanho do investimento realizado? Máximo 1.250 caracteres (peso da questão: 20%)

ANEXOS

É obrigatório anexar a esse questionário Materiais de apoio, peças publicitárias, vídeos de divulgação e outros itens que comprovem o desenvolvimento e resultado das ações.

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1. Durante a execução do case, como foi feita a análise do contexto, especificidades do projeto, relação situacional entre as áreas da empresa, como marketing, comunicação, comercial, RH, etc? Máximo 700 caracteres (peso da questão: 5%)

2. Como você avalia a pertinência e relevância do projeto em relação do negócio principal da empresa (core business)? Máximo 700 caracteres (peso da questão: 5%)

3. Como você classifica a dimensão do problema, o número de pessoas impactadas pelas ações e as dificuldades em superar os desafios a serem enfrentados? Máximo 2.500 caracteres (peso da questão: 10%)

4. Qual foi a grande ideia do case? Quais os destaques que geram inovação em relação ao que é praticado pelo mercado e pelos concorrentes? E qual o impacto social do projeto? Máximo 1.250 caracteres (peso da questão: 15%)

5. Como as ideias foram executadas? Quais foram as estratégias planejadas, a integração e maximização das ferramentas usadas para superar os desafios, ao longo do tempo e em relação ao investimento de tempo e recursos. Máximo 1.250 caracteres (peso da questão: 15%)

6. Como você avalia os números alcançados ao final da ação/projeto social? Eles são excepcionais em relação ao problema inicial apontado? Máximo 700 caracteres (peso da questão: 15%)

7. Os dados apresentados são oriundos de onde? O objetivo aqui é entender a confiabilidade das informações. Máximo 700 caracteres (peso da questão: 15%)

8. Como você descreveria o desempenho do case, proporcionalmente: ao porte da empresa, à região de atuação, à força da marca e ao tamanho do investimento realizado? Máximo 1.250 caracteres (peso da questão: 20%)

ANEXOS

É obrigatório anexar a esse questionário Materiais de apoio, peças publicitárias, vídeos de divulgação e outros itens que comprovem o desenvolvimento e resultado das ações.

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