80% do mercado se vê otimista com relação a 2021

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O dado corresponde à pesquisa feita pela ADVB/PR e FIPE com 344 gestores das áreas de vendas e marketing de todo país.

Em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) e a FIPE realizaram uma pesquisa com 344 gestores das áreas de vendas e marketing para sentir a expectativa em relação ao mercado e economia brasileira neste ano. 

De acordo com a amostragem, 80% dos entrevistados se vê otimista em relação ao mercado de atuação no ano de 2021. Já em relação à economia brasileira, mais de 50% acredita numa melhora da situação atual. 

“Sobre as dificuldades ainda explícitas da economia brasileira, a Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil ADVB/FIPE, revela avanços na taxa de otimismo. Quando comparada com a economia brasileira, os respondentes ainda se veem céticos”, analisa o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves

O dirigente lembra que a maior parte dos entrevistados projeta crescimento tanto no valor das vendas quanto na verba disponível para ações de marketing no decorrer dos próximos 12 meses. “A esperança decorrente da vacinação no país vem fortalecer a confiança e a expectativa de que a retomada e o deslanche já são visíveis no horizonte. Isso deverá ser confirmado nos resultados do primeiro trimestre de 2021”, acrescenta Alves.

Veja mais

Notícias

Como decodificar tendências e explorar dados

  O assunto é tema central da palestra da CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil, Melissa Vogel, para o Estrela ADVB/PR, que acontece na próxima sexta-feira (13), às 8h,