23 de novembro de 2016


Categoria Startup

Os cases finalistas desta categoria foram a Bastards Brewery – Cervejaria HRX Ltda, com o case “Bastards Brewery – Cervejaria HRX”; e a Tailor Media, com o case “Criação da startup Tailor Media Content & Media Projects”.

 

CASE VENCEDOR

Bastards Brewery

Fundada em 2013, a ganhadora na nova categoria Startup foi a cervejaria Bastards Brewery, criada por Francisco Seegmueller, Humberto Gonçalves e Richard Buchmann. Produzindo bebidas em panelas de cozinha, no início, eram cerca de seis mil litros mensalmente, que passaram para mais de 20 mil atuais, média de 200% de aumento no faturamento.

Como forma de se destacar no mercado competitivo de cervejas artesanais, os sócios investiram em uma boa tática de comunicação. Para isso, foi desenhada uma estratégia clara que começou com o desenvolvimento de bons produtos, com personalidade e características marcantes. Prova disso é que, das seis cervejas fixas do portfólio da Bastards, três já foram premiadas em importantes concursos nacionais e internacionais, com quatro medalhas. Desses produtos, que viraram personagens, com história, nacionalidade e, sobretudo, personalidade, nasceu um posicionamento claro, questionador e bastardo: “We are Bastards, who the fuck are you?”. A ideia de gerar entretenimento e entregar conteúdo de forma diferente deu certo, e em dois anos os pontos de venda passaram de 50 para 300.

A partir disso, então, mais que uma visita, a Bastards oferece um tour completo por todo processo de criação das cervejas e apresentação de seus personagens, e, atualmente a fábrica conta com ambiente de degustação aberto ao público, happy hour às sextas-feiras e eventos aos fins de semana. Para os sócios, foi fundamental conciliar uma estratégia de comunicação e marketing bem desenhada, alinhada com a coragem e ousadia do empreendedorismo de todos os envolvidos.

COMPARTILHE
Share on LinkedInShare on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter