23 de novembro de 2016


Categoria Social

Os cases finalistas desta categoria foram o Hard Rock Café, com o case “Outubro Rosa 2016 (Hospital Erasto Gaertner)”; o Madero, com o case “Ação de doação de órgãos Madero (Hospital Angelina Caron); e a Secretaria de Estado de Comunicação Social, com o case “Campanha de aniversário da Polícia Militar do Paraná”.

 

CASE VENCEDOR

Madero


A rede de restaurantes paranaense Madero sensibilizou milhões de pessoas com um vídeo sobre doação de órgãos. A produção do material foi realizada com clientes reais, em parceria com o Hospital Angelina Caron, e venceu na categoria Social.

O envolvimento da marca em causas sociais não começou com essa ação. A cada inauguração, o Madero destina uma verba para alguma instituição de caridade. Desta vez o tema doação de órgãos foi escolhido por estar presente no cotidiano dos sócios e funcionários. Para mostrar a importância da doação, a ação previa a entrega de um sanduíche sem hambúrguer aos clientes. Após perceber o erro – proposital -, o cliente reclamava e o novo sanduíche era entregue com a mensagem “se um hambúrguer faz falta em um cheeseburguer, imagina quanto um órgão faz falta para quem precisa. Seja um doador de órgãos e avise a sua família. Sua ajuda pode salvar muitas vidas”.

O objetivo era mesmo o de engajar as pessoas em torno do tema Doação de Órgãos, chamando a atenção delas para a importância de falar sobre o tema e de avisar aos familiares que a pessoa tem interesse de se tornar um doador. Os resultados foram acima do esperado. A campanha alcançou um patamar muito interessante para todos os envolvidos, mostrando os resultados quantitativos nas redes sociais. Apenas do Facebook foram mais de 900 mil visualizações, 2,5 milhões de pessoas impactadas e mais de 14 mil compartilhamentos. Além disso, qualitativamente, puderam ser contabilizadas também menções no próprio post de pessoas se pronunciando a favor da ação, uma comprovação de que a empresa fez a diferença. O vídeo da ação pode ser conferido neste link: https://goo.gl/VRcUa4.

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