23 de novembro de 2016


Categoria Indústria

Os cases finalistas desta categoria foram a Frisia Cooperativa Agroindustrial, com o case “Mudança de Marca da Cooperativa Batavo, com 90 anos de história, para Frísia Cooperativa”; o Grupo Foxlux, com o case “Ações de relacionamento com clientes estratégicos Grupo FOXLUX 2016”; e a Votorantim Cimentos, com o case “Novo Portfólio de Cimentos da Votorantim Cimentos”.

 

CASE VENCEDOR

Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos foi a prova de que mesmo com 83 anos de fundação, é possível se reestruturar e oferecer produtos de acordo com a necessidade do consumidor. A empresa apresentou o case “Novo Portfólio de Cimentos da Votorantim Cimentos” e foi vencedora na categoria Indústria.

A proposta foi criada com o intuito desmistificar o conceito de que cimento é tudo igual e mudar a forma de compra no Brasil. Para isso, lançou a maior inovação de seu portfólio, introduzindo no mercado brasileiro o primeiro e único cimento para cada tipo de obra. A iniciativa foi resultado de uma ampla pesquisa que teve como objetivo entender os desafios, dificuldades, necessidades e preocupações sobre o processo de construção, no qual o cimento é protagonista. Os resultados foram visíveis e divididos em quatro pilares: o crescimento três vezes maior em seis meses de lançamento da participação nas vendas dos cimentos especiais; a atração de novos clientes, que até então não compravam com a empresa; a permanência da Votorantim Cimentos como a empresa Top of Mind; e a inovação, agregando valor para a marca, mostrando um novo conceito para o mercado.

Para a empresa, o novo conceito de portfólio revoluciona por completo a forma de se comercializar e de usar o cimento na construção civil. Com essa nova forma, foi possível direcioná-lo por aplicação, assim como acontece com diversos outros produtos (tintas, argamassas e veículos). O novo portfólio traduz o objetivo de elevar o nível de serviço ao cliente para estabelecer relações duradouras, com foco no longo prazo.

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