Home > Institucional > HISTÓRIA

 

O conceito moderno de marketing surgiu na década de 1950, a partir do grande avanço industrial no mundo após a segunda guerra. No Brasil, estados como São Paulo e Rio Grande do Sul já mostravam-se preocupados em fomentar o mercado de vendas e absorver este novo conceito em marketing. No Paraná, importantes empresários da época também foram motivados por este espírito visionário e fundaram, em 1965, a terceira Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, a ADVB-PR.

A primeira sede, na Rua Barão do Rio Branco, era um pequeno escritório que abrigava os três fundadores e únicos membros da associação que nasceu com a proposta de impulsionar o mercado de vendas e marketing em Curitiba e, posteriormente, em todo o Paraná, por meio de cursos e palestras para lojistas, supervisores, gerentes e vendedores. Assim foi criada a escola de vendas da ADVB que logo agregou centenas de pessoas interessadas nos assuntos discutidos em reuniões mensais.

Após meio século de fundação, a ADVB-PR orgulha-se de protagonizar, ao lado de outras entidades de classes, o desenvolvimento de uma cultura importante de fomento ao mercado, proporcionando aos seus associados e ao setor em geral amplo conhecimento técnico, prático e psicológico em vendas e marketing.

COMPARTILHE
Share on LinkedInShare on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter