25 de novembro de 2016

Novo Momento, por Fernanda Rodrigues

Fazendo uma análise sobre os acontecimentos deste ano, turbulento e cheio de insegurança, onde tivemos eventos atípicos como as Olimpíadas, o impeachment, as eleições municipais entre outros. Situações que dificultaram o planejamento de diversos setores da economia em todo Brasil, sempre há quem se aproveite destas situações pontuais, porém analisando o cenário geral, fruto destes vetores, o mercado de trabalho está em declínio, os investimentos não estão em expansão, afetando o presente deste País.

Será que aprendemos alguma coisa com tudo isto?

Será que conseguimos analisar nossos governantes?

Será que fizemos o nosso melhor?

Muitas perguntas, muitos serás, muitas reflexões e assim rumamos para o fim de 2016. Neste momento, percebo que a esperança está latente nos corações e mentes de todos, apenas aguardando uma ignição para que a chama do crescimento volte a iluminar nossos caminhos de progresso.

O mercado está reagindo diferente, como que querendo se desvencilhar de um passado e voltar a acreditar num futuro, que nos pertence e que está em nossas mãos, como empresários, funcionários e estudantes.

Sim, acredito que vamos vencer este momento e que vamos seguir em frente para realizar transformações. E sim, estou sendo positiva e até talvez sonhadora, mas cabe a todos nós pensar num futuro melhor, fazendo parte dessa mudança.

Podemos nos lembrar de um dos maiores acontecimentos de 2009, onde um negro quebrou inúmeros paradigmas e se tornou um ícone quando assumiu a Casa Branca – residência oficial da presidência dos Estados Unidos – e renovou a esperança daquela população, injetando confiança para a então abalada economia americana. Seu slogan: “Yes, We Can”.

Voltando para o nosso Brasil, tenho certeza que podemos fazer diferente e que não podemos aguardar os outros iniciarem a transformação. Devemos, sim, arregaçar as mangas e iniciarmos a mudança, nos unindo e construindo com quem comunga do mesmo sonho.

Peço para que todos pensem em um novo momento para seguirmos em frente nesta batalha e então dizer “Feliz Ano Novo”.

*Fernanda Rodrigues é diretora ADVB-PR e gerente comercial da RICTV.

COMPARTILHE
Share on LinkedInShare on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter