Estamos em manutenção. Em breve um novo site da ADVBPR estará disponível.

25 de novembro de 2016

Novo Momento, por Fernanda Rodrigues

Fazendo uma análise sobre os acontecimentos deste ano, turbulento e cheio de insegurança, onde tivemos eventos atípicos como as Olimpíadas, o impeachment, as eleições municipais entre outros. Situações que dificultaram o planejamento de diversos setores da economia em todo Brasil, sempre há quem se aproveite destas situações pontuais, porém analisando o cenário geral, fruto destes vetores, o mercado de trabalho está em declínio, os investimentos não estão em expansão, afetando o presente deste País.

Será que aprendemos alguma coisa com tudo isto?

Será que conseguimos analisar nossos governantes?

Será que fizemos o nosso melhor?

Muitas perguntas, muitos serás, muitas reflexões e assim rumamos para o fim de 2016. Neste momento, percebo que a esperança está latente nos corações e mentes de todos, apenas aguardando uma ignição para que a chama do crescimento volte a iluminar nossos caminhos de progresso.

O mercado está reagindo diferente, como que querendo se desvencilhar de um passado e voltar a acreditar num futuro, que nos pertence e que está em nossas mãos, como empresários, funcionários e estudantes.

Sim, acredito que vamos vencer este momento e que vamos seguir em frente para realizar transformações. E sim, estou sendo positiva e até talvez sonhadora, mas cabe a todos nós pensar num futuro melhor, fazendo parte dessa mudança.

Podemos nos lembrar de um dos maiores acontecimentos de 2009, onde um negro quebrou inúmeros paradigmas e se tornou um ícone quando assumiu a Casa Branca – residência oficial da presidência dos Estados Unidos – e renovou a esperança daquela população, injetando confiança para a então abalada economia americana. Seu slogan: “Yes, We Can”.

Voltando para o nosso Brasil, tenho certeza que podemos fazer diferente e que não podemos aguardar os outros iniciarem a transformação. Devemos, sim, arregaçar as mangas e iniciarmos a mudança, nos unindo e construindo com quem comunga do mesmo sonho.

Peço para que todos pensem em um novo momento para seguirmos em frente nesta batalha e então dizer “Feliz Ano Novo”.

*Fernanda Rodrigues é diretora ADVB-PR e gerente comercial da RICTV.

COMPARTILHE
Share on LinkedInShare on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter